O Supremo Tribunal Federal decidiu aumentar o efetivo de agentes em torno do prédio da Corte, em Brasília. O número total de agentes não foi divulgado, mas a instituição informou que o número é 70% maior em relação ao feriado de Independência do ano passado.
Os responsáveis pela segurança temem ataques isolados de bolsonaristas radicais neste 7 de setembro. A equipe montou um protocolo para reforçar a área fechada na Esplanada dos Ministérios, tentando impedir que lobos solitários invadam o local.
Manifestações bolsonaristas acontecem principalmente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, mas devem ocorrer atos por todo o País. O presidente deu tom de ultimato para os protestos desta quarta-feira: “vamos às ruas pela última vez”.
LEIA: Bolsonaro convida para o 7 de setembro empresários investigados por preferirem golpe a Lula
Ministros do STF e do TSE tem sido alvo de ataques por parte de Jair Bolsonaro, por isso há preocupação com a segurança dos juízes. Segundo o Estadão, os 11 magistrados estarão escoltados pela Polícia Judicial. A localização deles não foi divulgada.
Em em eventual cenário de conflito, o Supremo também conta com agentes privados de plantão. 100 % desse efetivo foi escalado para este 7 de setembro, o que representa ao menos 47 vigilantes armados e outros 98 desarmados.
Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA
Deixe um comentário