5 de junho de 2026

MTST orienta ação para liberar rodovias

“Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, afirma coordenação nacional do MTST

A coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) orienta suas regionais a enviarem militantes às estradas bloqueadas para liberar o acesso dos veículos.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

“Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, diz o MTST, em nota oficial divulgada nas redes sociais.

“Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF”, ressalta o MTST, que tem em sua coordenação nacional o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

“Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral”, ressalta o movimento.

Leia abaixo a nota oficial do MTST:

“Nos últimos quatro anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário e fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral.

Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF.

Nós do MTST sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões.

Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”.

Leia Também

São Paulo respeita as urnas e usará “toda a força necessária” contra obstrução de bolsonaristas nas vias

Trabalhadores e policiais agem para desbloquear estradas

STF tem maioria para aprovar decisão de Moraes que exige liberação das rodovias

Caminhoneiros fazem churrasco na Régis Bittencourt, e Moraes aumenta poder de polícias

PGR envia ao GGN nota mostrando ações contra bloqueio nas estradas após derrota de Bolsonaro

Vídeos: PRF recebeu “ordem” para ficar ao lado de bolsonaristas revoltados com vitória de Lula

Tatiane Correia

Jornalista, MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo. Repórter do GGN desde 2019.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Edivaldo Dias de Oliveira

    1 de novembro de 2022 11:48 am

    Isso é um erro crasso.
    Estamos discutindo sobre isso num grupo de ex sindicalistas.
    É entra no jogo deles, que estão a nos chamar para o confronto, para justificar a famigerada GLO.
    Acorda Boulos, use a inteligência uma vez só, pois é isso que está por traz dessa violência. Inteligência e Método.

    Nassif, entre em contato com essa liderança e peça para parar essa loucura.

Recomendados para você

Recomendados