Jornal GGN – O conglomerado francês Vivendi anunciou que seu conselho administrativo autorizou a venda da filial brasileira GVT (Global Village Telecom) para a Telefônica Brasil. As negociações envolvendo as empresas tiveram início em 29 de agosto e a operação inclui pagamento em dinheiro de € 4,663 bilhões, além de 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT.
O pagamento total da operação poderá ser financiado por meio da ampliação do capital da Telefônica Brasil. A Telefónica S.A, subscreverá, mediante outra ampliação, sua parte proporcional correspondente à participação de 74% na filial brasileira.
“Ao seguir a opinião favorável das instâncias representativas dos funcionários, o conselho de administração da Vivendi autorizou a assinatura com a Telefónica do acordo definitivo relativo à aquisição da GVT, sua filial brasileira com participação de 100%”, afirma um comunicado do grupo.”A Vivendi receberá 7,4% do capital da Telefónica Brasil, que tinha valor na Bolsa de 2,02 bilhões de euros em 18 de setembro, e 5,7% do capital da Telecom Italia, cujo valor na Bolsa era de 1,01 bilhão de euros em 18 de setembro”, destaca a nota.
De acordo com a Telefônica, a operação irá gerar sinergias de pelo menos € 4,7 bilhões. A GVT detém uma rede de nova geração com mais de 10,4 milhões de casas passadas em 21 estados brasileiros e mais de 2,6 milhões de clientes de banda larga, a maioria fora do Estado de São Paulo. A implementação da operação está sujeita à obtenção das autorizações societárias e regulatórias que são aplicáveis, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, e deve ser concluída durante o primeiro semestre de 2015.
(Com AFP)
Tony
19 de setembro de 2014 7:12 pmDesanimadaço!
Péssima noticia!
Desanimado com os rumos do Pais. Impossível lutar contra o poder financeiro…
Direita quer retomar o poder e destruir conquistas. Salve-se quem puder…
Vontade de sumir.
Alô, Hibernando! Cê tá ai?
Y.N. Daniel
19 de setembro de 2014 7:21 pmVeja bem… miou…
Veja bem, se você contratou o serviço da GVT, bem…. quer dizer…. com esta venda…. veja bem….
Acho que você entendeu, né?
Não há necessidade de explicar, há?
Y.N. Daniel
19 de setembro de 2014 7:23 pmEntropia
“De acordo com a Telefônica, a operação irá gerar sinergias…”
Bem, sobre a sinergia eu não sei, mas a entropia….
El Cid
19 de setembro de 2014 7:39 pmAh não…
Agora a GVT está em boas mãos !! (Modo Irônico ON)
edmorc
19 de setembro de 2014 8:19 pmOligo, Oligo, Oligo
Oligopólio, com viés para monopólio. Lá se vai mais uma esperança. A GVT já foi uma boa operadora quando era de pequeno porte. Depois adotou todas as táticas das demais. E agora, acabou.
RobertoCR
19 de setembro de 2014 9:04 pmEu tenho medo
Eu aqui, a anos todo faceiro com a GVT por não passar os mesmos problemas que a maioria comenta aqui com relação a Telefonica. Agora danou-se.
Athos
19 de setembro de 2014 9:36 pmE eu que achava que seria
E eu que achava que seria necessária a aprovação pelo CADE.
Pelo menos o dinheiro será pago aqui?
Frederico69
19 de setembro de 2014 11:06 pmse não disseram nada quando da fusão da broi
porque iriam dizer agora.
ainda bem que tem uma alternativa aqui, que é a bel-fibra, união da copel com a sercomtel. em breve terei que abandonar a gvt, que com certeza será esculhambada na mão da telefonica.
José Eduardo de Camargo
20 de setembro de 2014 12:26 amDanou-se! Minha boa GVT se
Danou-se! Minha boa GVT se tornará uma horrível Telefônica. Já estou procurando outra operadora de internet…
VLO
20 de setembro de 2014 12:57 amMoro em Fortaleza há 4 anos.
Moro em Fortaleza há 4 anos. Quando cheguei, contratei o serviço de telefonia da GVT. Foi bom por uns 2-3 anos. Até fiz meus irmãos mudarem para a GVT, mas de um ano e meio para cá, o serviço ficou péssimo. Não consigo fazer ligações internacionais (tive que usar o 21 para isso) e mesmo as interurbanas ou locais são complicadas. Alguém sabe me dizer a quem pertende essa Telefônica? Porque eu não quero assinar Oi ou outra companhia que pertença aos Jereisssati.
VLO
20 de setembro de 2014 2:25 amTenho sido constantemente
Tenho sido constantemente censurado neste blog. Há pouco postei comentário sobre minha experiência como cliente GVT e não publicaram. Nesse comentário eu fazia uma pergunta sobre os novos proprietários (Telefônica) e eu teria gostado de ver uma resposta. Infelizmente não saiu.
paulo moroni
20 de setembro de 2014 11:45 amque horror
esse acordo tem que ser derrubado pelo CADE e ANATEL
Telefônica não dá