3 de junho de 2026

Evo Morales começa greve de fome na Bolívia

Ex-presidente afirma que greve continuará até que aconteça diálogo nacional, o qual afirma ser “único caminho” para resolver divergências
Foto: perfil @evoespueblo - rede social X

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales deu início a uma greve de fome que só será irrompida até que aconteça um diálogo nacional, o qual considera “a única forma” de resolver as divergências existentes entre o governo e as organizações sociais mobilizadas.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Nas redes sociais, Morales enfatizou que o derramamento de sangue não é necessário, e pede ao Pacto de Unidade e ao Estado-Maior popular “que considerem a quarta medida provisória do bloqueio rodoviário”.

“Enquanto isso, declararemos greve de fome. Para fazer isso, o governo deve retirar todas as forças militares e policiais. Além disso, pedimos que sejam criadas duas mesas de diálogo para discutir questões económicas e políticas”, disse Morales.

“A perseguição e a repressão devem parar. Da mesma forma, solicitamos a participação de organizações internacionais e países amigos como facilitadores do diálogo. Reiteramos que o diálogo é o único caminho”, pontuou Morales.

“Os revolucionários não desistem nem desistem. Seguiremos firmes na defesa de dias melhores para o nosso país e exigimos a libertação imediata dos companheiros presos injustamente durante o dia de protesto”, ressaltou.

Leia Também

Tatiane Correia

Jornalista, MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo. Repórter do GGN desde 2019.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados