19 de junho de 2026

Bolsonaro expõe plano para assumir a Casa Civil em 2026

Inelegível, Bolsonaro assumiu possibilidade de apoiar a esposa como cabeça de chapa em 2026, desde que, caso eleita, ela o nomeie
Jair Bolsonaro. | Foto: Marcos Corrêa/PR

O ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deve apoiar a candidatura de sua mulher, Michelle Bolsonaro, à Presidência da República em 2026. Seu objetivo final, no entanto,  é que a ex-primeira-dama, caso eleita, o nomeie ministro da Casa Civil. 

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil, nesta quinta-feira (23). Na ocasião,  Bolsonaro citou um levantamento feito pela Paraná Pesquisas que mostrou Michelle empatada com o presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno. 

Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora [contra o aborto, nos Estados Unidos] vai dar uma popularidade enorme para ela“, disse.  “Não tenho problemas [com eventual candidatura], seria também um bom nome, com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser“, acrescentou Bolsonaro.

Ao ser questionado sobre o apoio a outros membros de seu clã para disputar o Palácio do Planalto, Bolsonaro classificou seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), como um “excelente nome, preparado e articulador“. 

Bolsonaro ainda opinou sobre possíveis candidaturas de governadores à presidência, elogiando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Em relação ao chefe do executivo de Góias, Ronaldo Caiado (União), ele minimizou sua administração, uma vez que governa um estado com “pequena densidade eleitoral“.

Já o influenciador Pablo Marçal (PRTB) é visto como “carta fora do baralho” para Bolsonaro. Enquanto o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que anunciou que tem desejo de concorrer à presidência, seria um “excelente nome para o Senado“, na opinião do ex-presidente.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

5 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AMBAR

    24 de janeiro de 2025 1:01 pm

    Esse Bolsonaro é um bálsamo, alegra os meus dias e me faz rir de ponta a ponta da cara. Essa dupla de arianos de signo e de raça é capaz de qualquer coisa pelo poder, mesmo se odiando mortalmente entre si. Vá lá que a decorativa se eleja, ela fará o pacto, desde que o decorador , digo, o maquiador a acompanhe e ele, o marido esperançoso e inelegível fique aguardando que o STF lhe devolva seus direitos quando já estiver preso. Bozo “ministro da casa civil”. A ele o meu respeitoso “affff!!!” Não vou rir pra não dá azar. A última vez que eu me ri desse inútil ele foi eleito.

  2. Marco Antonio Quinteiro

    24 de janeiro de 2025 1:33 pm

    Excelente exemplo de juntar nada com coisa nenhuma!

  3. [email protected]

    24 de janeiro de 2025 1:37 pm

    Excelente exemplo de juntar nada com coisa nenhuma!

  4. Carlos

    24 de janeiro de 2025 5:50 pm

    O problema é o mesmo de sempre: dão muito papo pra maluco.
    O horizonte deste genocida não é a Casa Civil, mas sim a Cadeia Civil.

    1. Anônimo

      28 de janeiro de 2025 12:04 am

      Falou tudo.

Recomendados para você

Recomendados