25 de junho de 2026

Israel destroi último hospital funcional da Faixa de Gaza

Exército israelense deu aos pacientes e funcionários 20 minutos para deixar as instalações; uma criança morreu
Crédito: Getty Images

O último hospital funcional da Faixa de Gaza, Batista Al-Ahli, foi destruído por um ataque aéreo israelense neste domingo (13). 

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pacientes ainda em leitos hospitalares fugindo das chamas, que destruíram os departamentos e terapia intensiva e cirurgia do hospital. 

De acordo com a Diocese Episcopal de Jerusalém, uma criança que teve um ferimento na cabeça e estava em atendimento no hospital morreu, pois não suportou o processo de evacuação apressado para escapar do bombardeio.

O Ministério da Saúde de Gaza confirmou a destruição total do hospital e o deslocamento forçado de pacientes e funcionários. 

Sob a justificativa de destruir outro centro de comando usado pelo Hamas, as Forças de Defesa de Israel (IDF) entraram em contato com um médico do departamento de emergência do hospital para dar a eles 20 minutos para deixar as instalações.

O exército israelense afirmou ainda que adotou medidas “para mitigar os danos a civis ou ao complexo hospitalar, incluindo a emissão de avisos avançados na área da infraestrutura terrorista, o uso de munições precisas e a vigilância aérea”.

Em nota, o Hamas condenou o ataque, classificando-o como um crime horrível.

*Com informações da BBC.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É repórter do GGN desde 2022.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carlos

    13 de abril de 2025 1:07 pm

    Covardes. Criminosos de guerra.
    Enquanto o Pato Donald Trump enche de fumaça os olhos do mundo o genocídio se expande, assim como a área do resort de sangue

Recomendados para você

Recomendados