24 de junho de 2026

80 anos sem Ernesto Nazareth

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Ernesto Nazareth (1863-1934) deixou uma obra que, felizmente, transcende gerações. Vamos homenageá-lo com as músicas: “Odeon”, “Brejeiro” e “Apanhei-te cavaquinho”.

Laura Macedo

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

6 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. lucianohortencio

    4 de fevereiro de 2014 7:31 pm

    Relembrando Nazareth!

    Com a admiração e a amizade do

    luciano

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=JHO7Pvfpu9k%5D

    1. Laura Macedo

      4 de fevereiro de 2014 8:59 pm

      Amigo 5 Estrelas

      Luciano, você é um AMIGO 5 ESTRELAS.

      Abraços.

  2. Gregório Macedo

    4 de fevereiro de 2014 9:23 pm

    Odeon imortal

    Odeon é o que podemos chamar de chorinho antológico. Pra não ficar no lugar comum, vou agora dar início a uma nova categoria de músicas queridas: Odeon é o que podemos chamar de chorinho Lauríssima!

    Beijos.

    1. lucianohortencio

      4 de fevereiro de 2014 10:19 pm

      Para Laura e Gregório!

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=NJuRV4bkqiY%5D

      1. Laura Macedo

        5 de fevereiro de 2014 12:30 am

        O casal agradece

        Amigo Luciano,

        Desde ontem que sou presenteada por você. Olhe que vou ficar mal acostumada rsrsrsrsrrs. Valeu, mesmo!

        Abraços.

        “Bambino” (Ernesto Nazareth) # Arthur Moreira Lima.

        [video:http://www.youtube.com/watch?v=r62vJb46DlY%5D

    2. Laura Macedo

      5 de fevereiro de 2014 12:23 am

      Arrasou!

      Gregório,

      “Lauríssima” me faz lembrar da querida cantora Ithamara Koorax. Foi ela quem primeiro batizou-me de Lauríssima 🙂

      Deixo mais uma pérola de Ernesto Nazareth – “Confidências” # Terno Carioca.

      [video:http://www.youtube.com/watch?v=qLWQp-EW_3w%5D

Recomendados para você

Recomendados