Jornal GGN – A segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo 2014 recebeu um total de 3.505.656 de pedidos. Cerca de meio milhão de torcedores, de 199 países, se habilitaram a comprar ingressos nesta segunda etapa de vendas. Desses, 80% são brasileiros que solicitaram mais de 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda. Os ingressos para a abertura e a final estão temporariamente indisponíveis. Uma grande demanda de torcedores de todo o planeta, evidenciando um interesse crescente pelos jogos da Copa.
Os torcedores dos 32 países que estão na competição têm até 7 de fevereiro de 2014 para solicitar ingressos de seleções participantes no site da Fifa.com. Os nativos ou residentes dos países participantes podem requisitar estes bilhetes. Em cada jogo, 16% das entradas são reservadas aos torcedores de ambas as equipes, ou 8% de cada time. A Fifa recebeu, até agora, pedidos de 95.848 torcedores, que requisitaram um total de 585.350 ingressos de seleções participantes.
O sorteio eletrônico dos ingressos de partidas em que o número de pedidos é maior do que os ingressos disponíveis será realizado em fevereiro, com representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. O cronograma do sorteio foi feito de forma a atender os participantes e depois o público em geral.
Os solicitantes são informados via e-mail ou mensagem de texto se sua solicitação foi ou não atendida, isso até 11 de março. O próximo período de vendas foi adiado em duas semanas para concluir o processo de sorteio. Desta forma, as vendas por ordem de encomenda terão início em 12 de março.
Deixe um comentário