
Jornal GGN – Os ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) passaram a apoiar nos bastidores as medidas defendidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pela manutenção das medidas de distanciamento social e isolamento para combater o avanço do coronavírus.
Os três formaram uma espécie de bloco antagônico – e que conta com o apoio de segmentos militares – ao presidente Jair Bolsonaro, que se mostra contrário às medidas de confinamento, incluindo o fechamento do comércio.
Como afirma o jornal Folha de São Paulo, o posicionamento dos três ministros aumenta o isolamento político de Bolsonaro – Mandetta também tem o apoio da cúpula do Legislativo e do Judiciário.
Em conversas com aliados, Moro deixou clara a sua insatisfação com as recentes atitudes de Bolsonaro, como o passeio que o presidente fez a pontos de comércio em Brasília no último domingo. Moro também não ficou muito contente em saber que não foi chamado para se reunir com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e outros ministros do governo para discutir a judicialização das ações federais.
Além de Moro, Guedes, manifestou seu apoio às ações de Mandetta em conversas reservadas com políticos no fim de semana – o ministro da Economia chegou a dizer publicamente que não vê motivos para que o país encerre o isolamento, e chegou a declarar em conversas com prefeitos e investidores que, como pessoa, preferiria ficar em casa.
Diante desse apoio a Mandetta, Bolsonaro tem apoiado apenas em seus filhos, na ala mais ideológica, no ex-ministro Osmar Terra e no diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres – que é um dos nomes cotados para assumir a Saúde caso Mandetta caia.
Deixe um comentário
Rui Ribeiro
- 2020-03-31 15:09:09Os ratos estão abandonando o navio Vermelho 27 Nelson Gonçalves A mão que afaga é a mesma que apedreja
Fernando Oliveira
- 2020-03-31 14:48:19MUITA ATENÇÃO ! Todas estas aparentes divergências podem fazer parte de um plano combinado entre estes fascistas, o fascista mor e os militares saudosos da ditadura no sentido de aprontar um GOLPE DE ESTADO FASCISTA real e um retorno às ditaduras de má memória. Façam tudo para o impedir e para afastar estes MALFEITORES, estes CRIMINOSOS do Poder. Tê-los no Poder já é uma grande tragédia, mesmo sem Covid 19. Com Covid 19, preparam-se para provocar um GENOCÍDIO.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Rui Ribeiro
- 2020-03-31 19:05:51Eles estão amarrados em nome de Jesus de Nazaré. "E diga sim a quem nos quer ajudar Mas se for pra enganar, diga não". César Teixeira, Oração Latina