Jornal GGN – O chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, passou a ser um dos mais cotados para substituir Sergio Moro no comando do Ministério da Justiça.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, um dos desenhos traçados nos bastidores do Palácio do Planalto está relacionado a um antigo desejo do presidente Jair Bolsonaro: a cisão do ministério em duas pastas, Justiça e Segurança Pública. Moro era considerado um empecilho para que isso pudesse acontecer.
Caso tal cenário se confirme, a possibilidade é que Jorge Oliveira assuma a pasta de Segurança Pública, enquanto a pasta da Justiça ficaria com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que inclusive é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Também existe a possibilidade de indicação do ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), amigo pessoal do presidente.
Todas essas mudanças foram tratadas diretamente por Bolsonaro com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) – e foi por esse motivo que Rocha não assinou carta recente divulgada pelos governadores contra Bolsonaro e mostrou-se alinhado ao governo federal.
Vladimir
24 de abril de 2020 2:36 pmCom esse sujeito não tem aliados,tem macomunados.
Antonio Francisco das Neves
24 de abril de 2020 2:58 pmDiz o Sensacionalista:
https://twitter.com/sensacionalista/status/1253735394958618627
Flávio quer indicar novo ministro da Justiça para ficar com 20% do salário dele