Preço do petróleo futuro atinge menor valor em 20 anos

Alta do dólar e queda da demanda afeta preço da commodity no mercado internacional, enquanto Arábia Saudita prepara tsunami de combustível

Jornal GGN – A cotação do petróleo no mercado futuro atingiu seu menor valor em 20 anos nesta segunda-feira, em uma conjuntura marcada pela alta do dólar e a queda da demanda internacional, muito por conta da pandemia do coronavírus.

O contrato de óleo cru WTI para o mês de maio de 2020 caiu 1,27, ou 5,90% na Bolsa chegou a US$ 20,16 na Bolsa de Nova York. Em Londres, o preço do petróleo Brent opera em baixa de 1,70, ou 6,08%, chegando a US$ 26,25.

No momento, os mercados globais de petróleo estão sofrendo com a queda da demanda e o excesso de oferta – além da produção diária nos Estados Unidos estar próxima dos 13 milhões de barris diários (bpd), a Arábia Saudita está aumentando sua produção para 10 milhões de barris por dia, e pode atingir sua capacidade máxima de 12,5 milhões.

Mesmo que a Arábia Saudita reduza suas operações e feche um acordo com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores, a escassez de demanda ainda levaria à queda dos preços.

(com informações do Commodity Blog)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador