Governo Milei diz desconhecer brasileiros golpistas foragidos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Segundo a PF, mais de 60 golpistas do 8 de janeiro teriam fugido para o país vizinho a fim de evitar punições no Brasil

Janelas danificadas no Palácio do Planalto após atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, disse neste sábado (8) que desconhece qualquer informação sobre os brasileiros foragidos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. 

Nós ainda não temos nenhuma informação desse tipo. Não temos alertas vermelhos sobre essas pessoas… É difícil pedir extradição se não há uma causa judicial ou se não tem uma alerta de algum tipo que permita que se possa enviar as pessoas. Não temos registros”, afirmou a menistra, em entrevista à Rádio Mitre, da Argentina.

Nesta semana, a Polícia Federal (PF) afirmou que mais de 65 golpistas teriam fugido para o país vizinho a fim de evitar punições no Brasil.

Segundo a corporação, 208 condenados ou investigados pelos atos “deliberadamente, descumpriram medidas cautelares judiciais ou ainda fugiram para outros países, com o objetivo de se furtarem da aplicação da lei penal”. 

Na sexta-feira 7, o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, afirmou que uma lista com os nomes desses foragidos será encaminha à Argentina, na próxima semana, para dar início ao processo de extradição. 

Bullrich, por sua vez, afirmou que o pedido de extradição seria uma “propaganda”. “Por enquanto, isso se mantém como uma propaganda, mas não em um fato jurídico“, declarou.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador