Maduro anuncia que Venezuela lançará nova rede social “melhor que o Facebook”

Aplicativo se chamará VenApp e foi desenvolvido por um grupo de jovens empreendedores venezuelanos, segundo o presidente do país

Foto: divulgação

O governo da Venezuela está desenvolvendo uma nova rede social, que deverá estar disponível ainda este ano e a nova grande aposta do presidente desse país, Nicolás Maduro, para fazer a disputa comunicacional com os grandes meios.

Segundo o diário costarriquenho El País, o aplicativo se chamará VenApp e, segundo o presidente venezuelano, está sendo desenvolvido por um grupo de jovens empreendedores ligados a universidades venezuelanas.

Em discurso realizado nesta terça-feira (12/4), por ocasião do vigésimo aniversário do golpe de Estado contra o ex-presidente Hugo Chávez – que foi deposto do seu cargo em abril 2002, por pouco mais de 24 horas, mas que depois conseguiu retomá-lo graças à reação popular e a um grupo de militares que desobedeceram as ordens do alto mando – Maduro disse que a rede social venezuelana será “melhor e mais atraente que o Facebook e que o Instagram”.

A declaração de Maduro faz referência a duas das principais ferramentas do Metaverso, novo nome da plataforma integrada que reúne as redes sociais controladas pelo conglomerado do megaempresário estadunidense Mark Zuckerberg – também faz parte da plataforma o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp.

“Já temos as condições tecnológicas, temos os materiais, e logo logo vamos ativar uma nova rede social, totalmente ‘made in Venezuela’, e que vai ter um pouquinho de tudo, fotos, vídeos, informações (…) e nós vamos convidar o mundo inteiro a fazer parte dela”, explicou Maduro.

O presidente da Venezuela também afirmou que a nova rede social ajudará a “superar o bloqueio informativo”, conceito que ele usa para se referir ao que considera uma “proibição a que se difundam notícias favoráveis à Venezuela”.

Ao finalizar seu discurso, o presidente venezuelano ressaltou que “tudo o que o nosso governo e os nossos cidadãos têm construído nos últimos tempos é fruto do nosso esforço e do no nosso trabalho. Ninguém deu nada de graça para a Venezuela, por isso, faço um chamado aos nossos compatriotas para que acreditem no nosso futuro e na prosperidade econômica do país”.

Leia também:

Nova rede social atrai bolsonaristas

Jovens trocam redes sociais por aplicativos de mensagens

Redes Sociais: a perpetuação de um modelo maçante e infantilizado

Secret, a rede social dos segredos, chega a Android

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador