São Paulo é o estado com mais casos e óbitos devido a dengue

Mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor de todas as arboviroses que atualmente circulam no país, como a Dengue. | Foto: Laura Sorrensen via PxHere.

Houve um grande aumentos nos casos de dengue no estado de São Paulo. A afirmativa ocorre após a divulgação dos dados do Ministério da Saúde.

Os casos subiram de 82 mil para 99 mil no estado e as mortes de 14 para 28. Os dados são baseados no painel de monitoramento de arboviroses do Ministério.

Em todo o Brasil, os casos prováveis foram de 139 mil para 169 mil casos, e saindo de 21 para 37 mortos num intervalo de três dias. Os óbitos que estão em investigação pelo país, ainda na última segunda-feira (27), foram 160 mortes, nesta quinta-feira (30) o número já aumentou para 200, sendo 138 delas no estado de São Paulo.

Também na última quinta, o Ministério da Saúde comentou sobre a atual situação do vírus, e atribuiu o aumento da proliferação devido ao sorotipo 3 da dengue, desde julho do ano passado.

“Segundo o secretário adjunto da SVSA, essa variante do vírus tem sido determinante no aumento do número de infecções, especialmente em São Paulo e, em menor escala, no Paraná.”, explica a pasta, em nota.

A Secretaria Estadual de Saúde realizou o monitoramento que confirmou cerca de 102 mil casos prováveis e 45 mil já confirmados. A pasta também constatou 21 óbitos, dos quais 11 de pessoas com mais de 65 anos. 

Dentro do estado de São Paulo, 44 dos municípios decretaram estado de emergência.

*Com informações da Agência Brasil.

Leia mais:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador