A PF de pior a pior. Conversa inútil com um delegado federal, por Armando Coelho Neto

Como crer que na vida mundana, cheia de interesses obscuros, nos limitemos a reproduzir os discursos de quem controla tais interesses? Quem forma nossas opiniões?

A PF de pior a pior. Conversa inútil com um delegado federal

por Armando Rodrigues Coelho Neto

Meu colega delegado da PF não é nem de direita nem de esquerda. Assim como tantos outros minions, da PF ou não, que assim se declaram, só me repassam mensagens de ataques ao ex-presidente Lula. Costumam repetir à exaustão os mantras produzidos durante o golpe de 2016. Golpe, que a todo custo o STF tentou conferir legitimidade “tabajara”. Aliás, mesmo caminho percorrido pelo Superior Tribunal Eleitoral, que por meio de argumentações obtusas, deu um drible da vaca até na ONU e, finalmente, sacramentou a fraude eleitoral de 2018. Assim, Bozo virou o rei da cocada preta, arauto do terraplanismo mundial.

“O seu ídolo é um corrupto ladrão”, costuma dizer meu colega delegado. Embora já não fale mais de Lulinha como dono da Friboi, diz que a família do ex-presidente está rica; envia vídeos e documentos apócrifos que provariam por A + B a gatunice de Lula. Como sempre, respondo: “pegue esse material todo e mande pro Moro”. Sempre acrescento algo assim ou mais ou menos assim: não seja omisso, se você tivesse feito isso antes, Moro não teria precisado fraudar um processo contra Lula; condenar o ex-presidente sem provas; fazer conluio com MPF, nem usar criminosamente gravações editadas etc. De quebra, mando um irônico “Cadê Queiróz?”

Recentemente, mandei para ele um post com a seguinte nota: “Elogio da tortura, negação da história, anti-intelectualismo, macartismo, desprezo por quaisquer valores democráticos, paranoia nacionalista… notícias falsas, contextos mentirosos para imagens verdadeiras, vídeos internacionais com legendas falsas…”.

Abaixo do post anônimo, destaquei: Eis o novo Cristianismo. Eis a receita com a qual bilionários tentam justificar que 2% de ricos fiquem com 98% da riqueza e os outros 98% tentem sobreviver com 2% das riquezas. Com a bênção de Deus, claro!

Leia também:  Cada um no seu quadrado, por Glauber Braga

A réplica do delegado não demorou: “O seu ídolo é o maior responsável por essa situação. Através do BNDES facilitou a roubalheira praticada pelos marginais amigos, enquanto calava a boca e a fome dos idiotas que ainda recebem a Bolsa Família. Muito triste, mas real”, conclui ele.

Como sei que ele não costuma ler textos longos, tentei, sem muito sucesso, ser sintético dizendo: Amigo! Já pensou o quanto é cômodo se limitar a odiar alguém escolhido pela grande mídia só para isso? Você nem precisa pensar, basta odiar o ódio fabricado, basta exercitar o ódio alheio, que no fundo bate com o seu próprio ódio.

Na ilusão de que pudesse ler, formulei algumas questões. Como crer que na vida mundana, cheia de interesses obscuros, nos limitemos a reproduzir os discursos de quem controla tais interesses? Quem forma nossas opiniões? Por acaso não seriam empresas financiadas pelos grandes interesses? TV Globo, por exemplo? Não seriam esses mesmos grandes interesses que pagam os “bate-volta” do Moro pelo mundo afora?

Esses grandes interesses, ligados aos 2% que detém 98% da riqueza do mundo, estariam preocupados com miséria e/ou moralidade? O que está acontecendo, por exemplo, em nossa América? Seria mesmo corrupção, terrorismo, droga, direitos humanos, democracia? O que petróleo, cobre, ferro, lítio, estanho, chumbo, manganês, nióbio, zinco, ouro, prata, cobre, ferro, bismuto, tungstênio etc, teria a ver com isso? Preciosidades do solo dos países de nossa América. O que dizer de dívidas que não se quer receber, mas apenas receber juros? Mão de obra barata? O que o tabuleiro geopolítico teria a ver com tudo isso?

Aproveitei para lembrar que, quando foi conveniente, toda América virou ditadura. Quando não interessou mais o politicamente correto nem o imperialismo limpinho e cheiroso, nos transformaram outra vez em Repúblicas de Bananas, expostas a brigas por 0,20 centavos, “terrorismo fake”, juizecos, MPF corrupto, com direito a golden shower e Jesus na goiabeira.

Leia também:  O valor do jornalismo e da transparência, por Denise Becker

Lula foi o ponto fora da curva que interessou ao imperialismo limpinho e cheiroso por curto tempo. Ele atendia às aparências do politicamente correto, mas já não interessa mais. Não por ser ladrão, corrupto, afinal de contas, Sérgio Moro é uma ilha de honestidade cercada de corruptos e ladrões por todos os lados. Tudo que Moro tem na cabeça cabe na mente oca de um evangélico fanático: subserviência e ‘Fórum’ de S. Paulo; vive assustado com comunista debaixo da cama, saguões de aeroporto e vasos sanitários por onde deveria sumir.

Lembre-se, meu caro colega (delegado), que o sistema é ladrão, é corrupto e o mundo tem dono. Não seria melhor tentar contextualizar tudo isso, aprofundar tais questões do que passar o resto da vida discutindo Lula, condenando, recondenando o ex-presidente?

Caro colega, não sei se notou, mas estão vendendo tudo. Solaparam direitos conquistados na luta e no sangue. Acabaram com aposentadoria e direitos sociais. As maldades já batem à porta da PF. Mas, a Globo diz que está tudo bem, tudo bom. Bom pra quem? Para o Tio Sam? Você acha mesmo que os EUA, que participaram de todas as guerras do mundo, subornaram presidentes em todo o planeta, estariam agora preocupados com corrupção? É bom ligar seu desconfiômetro.

Esqueça o Lula, pelo menos sob esse aspecto nefasto. Lula é mais esperança que medo e não é o bandido que Moro/Globo dizem. Por acaso o chefe da maior quadrilha não se contentaria com duas reforminhas de merda? Cadê o roubo do Lula? Lula é tão ladrão quanto um padreco de paróquia, menos que um pastor que construiu o Templo de Salomão. Aliás, quem pagou esse templo? Quem?

Eis que veio a resposta do delegado federal:

Leia também:  Desculpem, mas eu não vou me cansar de dar aula de SUS, por Rita Almeida

“É, meu amigo. Concordo com tudo que você disse, mas ninguém me convence que Lula é inocente. Tenho certeza de que você também acha que a saída para nosso Brasil é a volta dos militares…”.

Agora na versão Sérgio Moro, a PF vai de pior a pior. Eis a síntese de uma conversa inútil com um delegado federal, na prática, síntese de mensagens trocadas com alguns delegados da PF, com os quais pensei ser possível um diálogo civilizado. Com respeito à minoria civilizada…

Armando Rodrigues Coelho Neto – jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-integrante da Interpol em São Paulo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

24 comentários

  1. A propaganda foi tão bem feita que até a minha filha de 11 anos acredita que o Lula é ladrão. Argumentei sobre a falta de provas, ela balançou, mas se saiu com “como vc sabe que ele não roubou?”. Expliquei que ninguém deve se defender de algo que não se tem prova ou que algo que algum agente do Estado ache. Plantei a dúvida, mas isso são anos do PT assistindo capa da Veja, O Globo, etc, sem se defender adequadamente. O Bozo com culpa no Laranjal escancarado consegue se defender muito melhor. O PT continua se defendendo mal.

    32
    2
  2. isso não é propaganda ..não é ignorância pura e simples ..seu amigo policial é um FDP, malandro, safado mesmo, provável, mais um justiceiro que fez com que nossas estatísticas de crimes nunca esclarecidos explodissem
    ..tenho visto o mesmo discurso e argumento de POLICIAIS MILITARES (oficiais e rasos) em SP que, depois de provocados, deixam todas as pistas de que fizeram curso e/ou estão AGREMIADOS aos grupos de OLAVO Carvalho ou afins

    30
    1
  3. O PT, e por extensão a esquerda, não só deixaram que os convervadores batessem por anos, como tbem recarregava as baterias da midia golpista (essa sim a grande artificie dessa barbarie que estamos vivendo) com milhoes e milhoes gastos em propaganda e anuncios. Enquanto estavamos todos na paz & amor, curtindo uma derrota atrás da outra da direita, enquanto a gente celebrava a chegada e permanência do PT no poder por muitos anos, o ovo da serpente já estava chocando. Eu acho que essa turma que esta no poder ainda nem começou e vão cortar as asas as pernas e quantas cabeças forem necessárias pra inviabilizar a esquerda. O mundo gira, eu torço pra deixarmos de sermos cirandeiros, deixar a poesia e o sarau de lado e elevar o nosso jogo.

    25
    3
    • Gostei do que vc escreveu. So tô desconfiado deste papo de “esquerda” e “direita” no Brasil. Aqui isso não existe. Precisariamos de um novo descobrimento do Brasil pra chegar perto desta divisão ideologica.
      Eu nunca votei em alguem pra presidente que não fosse do PT e não me considero de esquerda, Ideologicamente sou um social-democrata. Mas aqui ninguem sabe o que é isso. Nem social, nem democrata.
      As agruras começam a viir pra rua em 2013 e o Psol acha que era a serio. Ainda não se deram conta que pavimentaram, batendo no PT, a estrada do golpe, pra nada.
      Hoje estão na oposição como estavam antes. E ferrados, enguetados, Sai do Rio e ve se o Psol tem como ser governo sem ter que se aliar ao PT.

      16
      1
  4. Quando ouço isso pergunto : o Lula roubou? Então cadê a grana? Cadê o ap em Paris, cadê a gravação, cadê a mala da grana? E digo mais, se fosse pra roubar, tinha começado cedo como o aécio, e a filharada do Recruta Zero , ja no Sindicato dos Metalurgicos.
    Pergunto também por que a CIA, o FBI , o MI6 , o periquito baba ovo da Havan e o Negrinho do Pastoreio também não acharam grana em conta no exterior.
    A conclusão óbvia e que todo mundo vê a globo e acha que o que é dito ali parece com a realidade.
    Azar do Brasil. Azar o nosso.
    Tô chegando a conclusão que o cara estudar Direito pra ser delega da PF não serve pra nada ´pois quem, tem tempo pra estudar pra concurso e a mesma classe media ignorante e analfabeta politica .
    Quando os filhos começarem de novo a sair do Brasil como na época do fhc, collor e sarney eles vão endossar dizendo que no Brasil não dá pra viver.
    Como assim? Esta patota da PF é que destruiu o Brasil junto com o moro, deltan e a turma de Curitiba e do TRF4 que , pra quem não conhece, se acha seria.
    É seria mesmo. Mas séria candidata a entrar pra História como os Joaquins Silvérios e os Cabos Anselmos da vida.

    36
    1
  5. https://www.brasildefato.com.br/2020/01/11/soldado-que-deixou-jovem-paraplegico-agiu-em-legitima-defesa-imaginaria-diz-mpm/
    O foro especial precisa acabar ..policiais precisam voltar a prestar contas pra JUSTIÇA COMUM …o respeito a vida deve ser o BEM MAIOR a ser preservado, e não a execução dos criminosos
    HOJE, com esta cultura da morte, ninguém na sociedade civil esta a salvo do justiçamento partido de todas as instituições policiais ..ALIÁS, o texto acima ilustra a urgência pelo resgate da cidadania
    A BRUTALIZAÇÃO não é dada ao acaso

    19
    2
  6. Que triste, a PF já foi respeitada e o Cidadão comum acreditava 100% na mesma, porém hoje ver -se que gera mais insegurança aos brasileiros pois o vírus da desonestidade representado pelo EXJUIZECO LADRÃO contaminou toda a INSTITUIÇÃO sobrando muito pouco de seus integrantes que podemos confiar em sua honestidade e lisura em sua atuação…
    Decididamente estou entre os que já confiaram demais nessa Instituição e que hoje não confia mais…
    PF é sinônimo para mim e tantos outros de corrupção, mau uso de sua funções!

    Parabéns Armando pela sua coragem de sempre estar denunciando …

    17
    1
  7. Impressiona esse contingente que repete que Lula e o PT destruiram o Brasil, roubaram e Bolsonaro é a consequência disso. Não ha uma construção argumentativa critica, mas essa mimetização de que roubaram, aparelharam o Estado e por isso foram punidos. Acho que fica implicito nessa equação é que a esquerda, especialmente a trabalhista, não teria direito a nenhum desvio. Qualquer possibilidade de corrupção de um partido popular deve ser imediatamente castigado. Eh por isso que Bolsonaro e seus filhos, apesar de todas os desvios, acusações graves, envolvimento com milicias e outras duvidas que se têm, é encoberto pela imprensa. Deles, ainda que eleitos sob a promessa de combaterem a corrupção, não se espera que sejam catões, mas que governem na contramão daquilo que foi feito pela esquerda.

    18
    1
  8. Dr. Armando, seus amigos DPFs são legítimos brasileiros que além de ignorantes são sobretudo oportunistas, portanto, canalhas.

    23
    1
    • Era o que eu ia dizer. É a ignorância, meu caro, é a ignorância. Esses caras não tem o hábito de ler, de se elevar, de se engrandecer pela cultura.

      12
      1
  9. Que perda de tempo nobre delegado aposentado, é malhar em ferro frio. Todo aquele que diz não ser de direita e nem de esquerda tenha a certeza, trata-se de um direitista empedernido !!

    8
    1
  10. Fiquei por muito tempo tentando compreender o porque estas pessoas do “PT quebrou o Brasil” não conseguem sair desta bolha, por mais elementos que se coloque para questionar suas opiniões? Refiro-me a elas participarem de um debate onde os argumentos sobre o contraditório possam ser discutidos de forma lógica e inteligente. Bem, todos temos amigos como este delegado do texto. Como eu não achei uma resposta, pela via científica, que pudesse me explicar este fenômeno, parti para uma outra linha. Certa vez li uma reportagem sobre espiritismo e um tal de chip espiritual. Tipo implantes inseridos por seres das trevas ou coisas assim para as pessoas se comportarem de uma certa maneira negativa. Comecei lembrar desta coisa quando passei a analisar o comportamento destas pessoas que amam o Moro e aceitam o Bozo em todas as suas idiossincrasias. Você vê gente assim de todo o tipo, rico ou pobre, mulher ou homem, inteligente ou não. Não existe um padrão único para eles, só o padrão que parecem um bando de zumbis. Quando passei acreditar que estão todos chipados! Deixei de perder o meu tempo tentando discutir com eles.

    10
  11. Das duas uma – e nenhuma é boa notícia: Ou esses sujeitos se consideram, além de genética e moral, espiritualmente superiores à massa mal-cheirosa, dotados de visão e percepção sobre-humana, detentores de uma verdade inquestionável que nós, pobres mortais, jamais alcançaremos e, portanto, devemos confiar-lhes nosso destino; ou são pura e simplesmente cínicos canalhas.

    Para ambos os casos, melhor deixar para lá. Vale mais tentar se aproximar e mostrar esses questionamentos àqueles que, lentamente, estão saltando da barca furada e vão se dando conta do desastre que ajudaram a semear.

  12. Sempre ficava incomodado quando, assistindo à TV Senado ou Câmara, via na tribuna deputados de direita esculhambando o PT, xingado Lula, Dilma etc. enquanto nossos deputados e senadores, no plenário, batiam alegres papos como se nada estivesse acontecendo. Raramente, algum herói se dignava a ir à tribuna responder aos ataques. E assim, o mal quando não é combatido, alastra-se sem peias. Mesmo as reportagens devastadoras da Globo, com seus gráficos, textos em negrito e especialistas de araque, quase nunca tinha uma resposta à altura do PT ou de de alguma liderança. Quando chegava a campanha eleitoral, o Partido contratava marqueteiros a preço de ouro que, em 45 dias, davam a volta por cima. Mas a semente do mal estava germinando e crescendo.
    Políticos espertos, usando a bandeira da economia, reduziram a campanha na TV de 45 para 30 dias e o PT nem percebeu o golpe. Mas isso quebrou suas pernas e propiciou que um sujeito como Bolsonaro chegasse à presidência sem participar de nenhum debate. Em 30 dias não é possível criar uma narrativa que pudesse desmontar a avalanche de mentiras distribuídas nas redes.
    Enfim, no poder o PT engordou, cortou e pintou as unhas, perdeu o ânimo de subir morros, entrar em favelas, achando que suas realizações no campo social seriam suficientes para convencer o povo. Talvez até fosse, mas nem esse povo emprenhado pelas mentiras da Globo, pelos powerpoints perversos, pelas fake news nas redes sociais repetidas com ódio nas altares neo pentecostais.
    Pior é que essas pessoas agora vivem numa redoma impenetrável onde qualquer mensagem de sanidade não entra. Agora lascou.

    11
  13. Logo a pf, que vivia esquecida em prédios caindo aos pedaços, uma corporação que era como ar….sabia-se que existia, mas ninguém via…..e delegado que espalha fake news deveria ser exonerado….como um cidadão desses pode presidir inquérito?!?!?!?

    10
  14. Desculpe a franqueza, mas esse seu colega deve ter culpa em algum cartório. A idade e a vida já me ensinaram que a obsessão contra algo ou alguém é tática para encobrir o próprio rabo. Veja como DD planejou transformar a esposa em laranja, ou como Moro usou do cargo para enriquecer o compadre (que deve ser apenas um laranja também). Nem precisamos citar a famiglia bolsonazi. É triste, mas é certeiro.

  15. Muito bom o artigo do Armando. A realidade retratada também ocorre em outros órgãos da administração pública, principalmente nos estamentos de maior remuneração. Esses setores foram muito bem tratados pelas administrações petistas, tanto em termos de salários quanto do respeito à autonomia profissional.

    Mas essa parcela mais rica do funcionalismo foi capturada pelo discurso da extrema-direita, porque passou a se identificar com a elite que estava inconformada com a distribuição de renda promovida pelo PT. Passaram a ter a sensação de que o PT estava gastando dinheiro demais com os mais pobres, temendo que não sobraria para eles. Muitos desses burocratas passaram a almejar salários acima do teto constitucional.

    Então agora a ficha começa a cair. Aos poucos perceberão que o governo Bolsonaro tem como estratégia principal destruir as instituições do estado brasileiro. Isso significa achamento salarial e perda de autonomia profissional.

  16. Não adianta meu caro , argumentação e fatos para quem usa de má fé são inuteís e só faz atiçar mais a besta fera.

  17. Caro Armando! Não se envergonhe do seu amigo. Tenho umamigo promotor de justiça, recentemente aposentado em correria com receio de perda de direitos financeiros e prerrogativas funcionais, uma cópia política fiel de seu amigo delegado.Não encaminharei seu post para ele porque de nada adiantará. Não vou mais dispensar a ele meus esforços, ele me compreende, sabe que estou certo, mas no momento estou tentando encontrar justificativas para tolerá-lo. Tenho quase certeza que ele é desonesto, mas preciso não acreditar nessa hipótese que me levaria a afastar dele. A ignorância dele é de causar inveja a uma anta. Mesmo assim, ainda não o descartei definitivamente pois tenho dó!

  18. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome