Carta pública aos ex-colegas da Lava-Jato, por Eugênio Aragão

Declarem-se suspeitos em relação ao alvo de seu ódio. Ainda é tempo de porem a mão na consciência, mostrarem sincero remorso e arrependimento, porque aqui se faz e aqui se paga.

Carta pública aos ex-colegas da Lava-Jato

por Eugênio Aragão

Sim. Ex-colegas, porque, a despeito de a Constituição me conferir a vitaliciedade no cargo de membro do Ministério Público Federal, nada há, hoje, que me identifique com vocês, a não ser uma ilusão passada de que a instituição a que pertenci podia fazer uma diferença transformadora na precária democracia brasileira. Superada a ilusão diante das péssimas práticas de seus membros, nego-os como colegas.

Já há semanas venho sentindo náuseas ao ler suas mensagens, trocadas pelo aplicativo Telegram e agora reveladas pelo sítio The Intercept Brasil, num serviço de inestimável valor para nossa sociedade deformada pela polarização que vocês provocaram. Na verdade, já sabia que esse era o tom de suas maquinações, porque já os conheço bem, uns trogloditas que espasmam arrogância e megalomania pela rede interna da casa. Quando aí estava, tentei discutir com vocês, mostrar erros em que estavam incidindo no discurso pequeno e pretensioso que pululava pelos computadores de serviço. Fui rejeitado por isso, porque Narciso rejeita tudo que não é espelho. E me recusava a me espelhar em vocês, fedelhos incorrigíveis.

O GGN prepara uma série de vídeos sobre a interferência dos EUA na Lava Jato e a indústria do compliance. Quer se aliar a nós? Acesse: www.catarse.me/LavaJatoLadoB

A mim vocês não convencem com seu pobre refrão de que “não reconhecem a autenticidade de mensagens obtidas por meio criminoso”. Por muito menos, vocês “reconheceram” diálogo da Presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff com o Ex-Presidente Lula, interceptado e divulgado de forma criminosa. Seu guru, hoje ministro da justiça de um desqualificado, ainda teve o desplante de dizer que era irrelevante a forma como fora obtido acesso ao diálogo, pois relevaria mais o seu conteúdo. Tomem! Isso serve que nem uma luva nas mãos ignóbeis de vocês. Quem faz coisa errada e não se emenda acaba por ser atropelado pelo próprio erro.

Leia também:  MPF entra com ação contra União por omissão sobre manchas de óleo

Subiu-lhes à cabeça. Perderam toda capacidade de discernir entre o certo e o errado, entre o público e o privado, tamanha a prepotência que os cega. Não têm qualquer autocrítica. Nem diante do desnudamento de sua vilania, são capazes de um gesto de satisfação, de um pedido de desculpas e do reconhecimento do erro. Covardes, escondem-se na formalidade que negaram àqueles que elegeram para seus inimigos.

Esquecem-se que o celular de serviço não se presta a garantir privacidade ao agente público que o usa. Celulares de serviço são instrumentos de trabalho, para comunicação no trabalho. Submete-se, seu uso, aos princípios da administração, entre eles o da publicidade, que demanda transparência nas ações dos agentes públicos. Conversas de cunho pessoal ali não devem ter lugar e, diante do risco de intrusão, também não devem por eles trafegar mensagens confidenciais. Se houver quebra de confidencialidade pela invasão do celular, a culpa pelo dano ao serviço é do agente público que agiu com pouco caso para com o interesse da administração e depositou sigilo funcional na rede ou na nuvem virtual. Pode por isso ser responsabilizado, seja na via da improbidade administrativa, seja na via disciplinar, seja no âmbito penal por dolo eventual na violação do sigilo funcional. Não há, portanto, que apontarem o dedo para os jornalistas que tornaram público o que público devesse ser.

De qualquer sorte, tenho as mensagens como autênticas, porque o estilo de vocês – ou a falta dele – é inconfundível. Mesmo um ficcionista genial não conseguiria inventar tamanha empáfia. Tem que ser membro do MPF concurseiro para chegar a tanto! Umas menininhas e uns menininhos “remplis de soi-mêmes”, filhinhas e filhinhos de papai que nunca souberam o que é sofrer restrições de ordem material e discriminação no dia a dia. Sempre tiveram sua bola levantada, a levar o ego junto. Pessimamente educados por seus pais que não lhes puxaram as orelhas, vocês são uns monstrengos incapazes de qualquer compaixão. A única forma de solidariedade que conhecem é a de uma horda de malfeitores entre si, um encobrindo um ao outro, condescendentes com os ilícitos que cada um pratica em suas maquinações que ousam chamar de “causa”. Matilhas de hienas também conhecem a solidariedade no reparto da carniça, mas, como vocês, não têm empatia.

Digo isso com o asco que sinto de vocês hoje. Sinto-me mal. Tenho vontade de vomitar. Ao ler as mensagens trocadas entre si em momentos dramáticos da vida pessoal do Ex-Presidente Lula, tenho a prova do que sempre suspeitei: de que tem um quê de psicopatas nessa turma de jovens procuradores, uma deformação de caráter decorrente, talvez, do inebriamento pelo sucesso. Quando passaram no concurso, acharam que levaram o bilhete da sorte, que lhes garantia poder, prestígio e dinheiro, sem qualquer contrapartida em responsabilidade.

Leia também:  O avanço do Reich bananeiro…, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Sim, dinheiro! Alguns de vocês venderam  sua atuação pública em palestras privadas, em troca de quarenta moedas de prata. Mas negaram ao Ex-Presidente Lula o direito de, já sem vínculo com a administração, fazer palestras empresariais. As palestras de vocês, a passarem o trator sobre a presunção de inocência, são sagradas. Mas as de Lula, que dão conta de sua visão de Estado como ator político que é, são profanas. E tudo fizeram na sorrelfa, enganando até o corregedor e o CNMP.

Agora, a cerejinha do bolo. Chamam Lula de “safado”, fazem troça de seu sofrimento, sugerem que a trágica morte de Dona Mariza foi queima de arquivo… chamam o luto de “mimimi” e negam o caráter humano àquele que tão odienta e doentiamente perseguem! Só me resta perguntar: onde vocês aprenderam a ser nazistas? Pois tenho certeza que o desprezo de vocês pelo padecimento alheio não é diferente daqueles que empurravam multidões para as câmaras de gás sem qualquer remorso, escorando-se no “dever para com o povo alemão”. Ao externarem tamanha crueldade para com o Ex-Presidente Lula, vocês também invocarão o dever para com o Brasil?

Declarem-se suspeitos em relação ao alvo de seu ódio. Ainda é tempo de porem a mão na consciência, mostrarem sincero remorso e arrependimento, porque aqui se faz e aqui se paga. A mão à palmatória pode redimi-los, desde que o façam com a humildade que até hoje não souberam cultivar e empreendam seu caminho a Canossa, para pedirem perdão a quem ofenderam. Do contrário, a história não lhes perdoará, por mais que os órgãos de controle, imbuídos de espírito de corpo, os queiram proteger. A hora da verdade chegou e, nela, Lula se revela como vítima da mais sórdida ação de perseguição política empreendida pelo judiciário contra um líder popular na história de nosso país. Mais cedo ou mais tarde ele estará solto e inocentado, já vocês…

Leia também:  Democracia de consumo não leva à revolução social, por Francisco Celso Calmon

Despeço-me aqui com uma dor pungente no coração. Sangro na alma sempre que constato a monstruosidade em que se transformou o Ministério Público Federal. E vocês são a toxina que acometeu o órgão. São tudo que não queríamos ser quando lutamos, na Constituinte, pelo fortalecimento institucional. Esse desvio de vocês é nosso fracasso. Temos que dormir com isso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

91 comentários

    • Canalhas, canalhas, canalhas travestidos de agentes da lei. Parabéns, professor! Esta foi a mais contundente reprimenda que até agora foi escrita contra essa corja.

      76
      4
    • A indignação seletiva é algo simplesmente asqueroso. É o que poderíamos concluir desse artigo em que alguém sabidamente ligado ao PT arremete contra os membros do MPF que estão enfrentando, com o risco da sua carreira e da própria vida, a sofisticada organização criminosa que saqueou os cofres públicos como nunca se viu antes, devastou as instituições e atirou o país na maior recessão de sua história. Isto sim é que é uma monstruosidade!

      8
      118
      • Há homens com personalidade e que são protagonistas de suas convicções e Ações. Outros que se escondem nos seus preconceitos e comportam-se como objetos e irracionais. Tu és um deles.

        9
        30
      • Lucas em um país sério estariam todos afastados de suas funções. Pare de culpar o PT por erros dos seus ídolos. Para se colocar como régua da sociedade é preciso manter a precisão. A turma da lava a jato perdeu as medidas. Em alguns casos foram criminosos.

        30
        1
      • O que você sabe de fato, idiota, papagaio de pirata que só faz repetir as mentiras espalhadas por esta direita golpista, desqualificada e escravagista, que mostra mais a cada dia sua face vil. O que você sabe ou conclui de fato com sua inteligência embotada, heim, companheiro?

        16
        3
      • seu texto consegue ter mais bobagens do que palavras. E começa com “indignação seletiva”, que é o que vc mostra no resto do comentário, como se não fosse exatamente nisso que os coxinhas, nazifascistas e bolsominions estivessem megulhado pelo menos nos últimos 5 anos. Certamente vc se enquadra em alguma dessas matilhas aí.

        11
        3
      • Parafraseando o próprio Aragão: onde aprendeste a ser nazista? Aprendeste com o bozo, o marreco, o xarope?
        Nunca nos omitimos em combater o crime. Tanto é que até hoje condenamos esta quadrilha que ajudou a liquidar com o Brasil: a corja da lava jato.
        Quanto a Lula, Dilma, mostre o que eles fizeram de errado, antes de repetir este mantra do horror que tu decoraste.
        Houve roubos, sim, continuam havendo roubos, mas para tua infelicidade desgraçada, é a tua turma que continua assaltando o povo brasileiro.
        Vais aprender a ser gente, a não repetir que nem papagaio o que lês nas redes fakes dos bozotários. Depois, volta aqui para discutir conosco.

  1. Não há como não se indignar ou não deixar cair a lágrima que teima em invadir a nossa retina.
    Mais ainda pela ingratidão daquele que mais fez pela carreira desses ignóbeis juízes, promotores, policiais federais, entre as muitas reestruturadas no seu governo.

    129
    3
  2. Eugênio Aragão sem concessão com o horror que nos foi apresentado. Parabéns aquele que teria sido um grande Ministro da Justiça e é um verdadeiro Procurador da Republica.

    117
    5
  3. Parabéns a Eugênio Aragão. Foi de uma contundência sem limites. O MPF se transformou num verdadeiro partido nazista, como disse Aragão.

    111
    4
  4. Parabéns a Eugênio, mostra que talvez sobre alguma coisa sobre do MPF, não sem antes a Lei contra o Abuso de autoridade. (Como pode um ser humano normal ser a favor de abuso!)

    Ao amigo Eugênio temos que lembrar que esse perfil de psicopata deslumbrado tem como origem a Elite que manda no país, as 800 a 1000 pessoas que mandam efetivamento no país, que quanto mais desgraça para a maioria, mais ficam ricos, a conferir a renda recorde do bancos e o aumento de concentração de riqueza para os 1% dos mais ricos nos últimos 3 anos enquanto o resto da sociedade sofre.

    Não nos iludamos, nossa ELITE se tornou vil, ignóbil, sociopata, vampiresca, sem ela esse planejamento de eterno país subdesenvolvido e subalterno não teria logro permanente.

    E não esqueçam: Enquanto o sistema financeiro dominar a economia, a mídia, o Banco Central e o ministério da fazenda o Brasil será essa tragédia, eles são os verdadeiros corruptores, os donos da grana por trás de todo suborno “Legal” ou ilegal. Já rapinam 50% o orçamento de forma “legal”, agora atacam os 30% da previdência, o restinho que sobra (20%) impuseram um congelamento de recursos para acabar de matar o resto de esperança… e Belzebu sorri com orgulho de seus filhos banqueiros

    55
    1
  5. Parabéns Eugênio Aragão. Texto excelente. Revela a verdadeira natureza do fascismo destes cidadãos – a ausência completa neles da dimensão humana. Canalhas!

    53
    • Texto Brilhante . Irretocável. Parabéns. Eu vibrei. Dá vontade de lutar e viver e ver a Mão de Deus sobre esses seres repugnantes

      20
  6. Texto excelente. Revela a verdadeira natureza do fascismo destes cidadãos – a ausência completa neles da dimensão humana. Canalhas!

    25
  7. É certo que esta carta não mudará o caráter ou a falta deles nesses procuradores do mfp, mas espero que cada BRASILEIRO leia esta carta, e, estes sim em sua esmagadora maioria saberão e sentirão o real significado da lavra INDIGNAÇÃO.
    Obrigado Eugênio Aragão, que essa carta lhe ofereça a paz dos JUSTOS.

    32
  8. O que uma Frustração é capaz de fazer. Deixou esse mequetrefe enlouquecido. Quando na suas divagações assombrosas tem certeza que a sua Quadrilha do coração não mais voltará ao poder o deixa feito cachorro louco. Lati pula, chora esperneia, ataca ex colegas, ataca a todos, menos os Corruptos. Mesmo sabendo que morrerá e não terá mais oportunidade, mais mesmo assim prefere continuar Latindo. O saudável para o povo brasileiro é saber que esses Latidos ninguém escuta. Vai continuar divagando no meio das assombrações, sem nenhuma compaixão. Adeus

    2
    50
    • Engano seu meu caro. Todos escutam, mas apenas os cretinos pensam de forma diferente. Servidores públicos, como o próprio nome diz tem que prestar serviço a sociedade que os paga e não para enriquecer com o uso do cargo. Moro e esses procuradores são uns canalhas. Lixos do serviço público.

      39
    • Clóvis, Enquanto canalha da sua estirpe estiver contaminando a verdade com sua presença e ódio nós, os verdadeiros brasileiros, que lutamos sem armas mas com ideias, diferentes de pessoas que idolatram o anti humano Bolsonaro, seremos agredidos com rosnados e latidos, quando não por modidas por pessoas covardes que preferem acreditar e proteger a mentira. Como seguidores de Satanás, vc é sua trupe prestarão contas a Bhaphomet

      33
    • O teu comentário não se coaduna com os das pessoas inteligentes que aqui se manifestaram. Triste lidar com gente estúpida.

      22
    • Acho que não há frustração, porque Aragão foi membro do MPF, foi Ministro de Estado, é Professor Universitário, Mestre e Doutor em Direito.
      Mequetrefe, ou seja, um indivíduo patife, também certamente Aragão não é, porque tem a coragem de denunciar arbitrariedades e ilegalidades cometidas no âmbito da instituição a que pertenceu, atitude nobre, que poucos têm.
      O resto, são ofensas gratuitas desse “senhor”, CLÓVIS, típicas da pessoa absolutamente idiotizada, sem qualquer estrutura mental para criar argumentos válidos de discussão, porque o mau caratismo é sua principal característica.
      Apenas uma pessoa assim, totalmente deformada socialmente, é capaz de negar os abusos e ilegalidades cometidas pela chamada Operação Lava Jato.

      13
  9. Sabias palavras que retrata a imundice em que se transformou certos órgãos federais. Se fazem isso com uma personalidade de peso como o ex-presidente Lula, imaginem o que farão conosco, vassalos pagadores de impostos e que somos vistos como números e não como cidadãos.

    26
  10. Nossa! Eugênio Aragão é simplesmente um estadista! Um ser humano como poucos! É com imenso orgulho que registro o seu laço familiar com o povo nordestino! Uma referência em capacidade, inteligência, honestidade intelectual, humanidade acima de tudo! Agradeço por traduzir o sentimento das pessoas de bem desse país em relação aos abjetos componentes do MP! Viva Eugênio Aragão!

    24
  11. O pior é que tem uns idiotas aí que acreditam que estão armando contra o Moro e os procuradores através do Intercept. Esses caras são o que há de mais nogento no serviço público brasileiro.

    10
  12. …. Temos que dormir com isso.Ou com ansiolíticos, no caso destes adoradores do bode e do deos Mamon. Desgraçados; ninguém respeitou e empoderou a Justi$$a Fada mais do que o PT. Vermes. Receberão, pois a colheita é obrigatória…

  13. O pior é que tem uns idiotas aí que acreditam que estão armando contra o Moro e os procuradores através do Intercept. Esses caras são o que há de mais nogento no serviço público brasileiro.

  14. Aragão SEMPRE denunciou esse “fedelhos incorrigíveis”.

    Quem acompanhou sua luta contra as 10 medidas fascistas destes fedelhos sempre soube que tudo não passava de uma farsa. Menção honrosa ao Armando Coelho Neto que popularizou o termo Farsa-Jato e mostra todo dia que a PF é IGUALZINHA. Senão pior.

    Nunca houve necessidade nenhuma de vazamentos para que se soubesse o caráter dessa horda de fascistinhas de playground.

    Quem quis se enganar também deve desculpas.

    18
  15. Obrigada, obrigada, obrigada, Dr. Eugênio. Mil vezes obrigada por dizer aos monstros tudo aquilo que está entalado em nossas gargantas e que nos fere de morte. Que nos deixa com a sensação de ter o coração batido no liquidificador todos os dias. Vida longa e saúde ao senhor!

    17
  16. …”Traidores da Pátria” nunca merecerão perdão, não é, exclusivamente o Lula que é perseguido, é todo o povo ja sofrido da pátria traída.

    17
  17. Parabéns Senhor, seria muito bom que eles lessem a mensagem e levasse a sério mas acredito que não lerão se lerem farão troça como é próprio deles.

  18. Parabéns a este estadista honroso, Professor Eugênio.
    Que suas palavras possam ecoar não só diante dos malfeitores do MPF e do CNPT, mas, por todo este País, que agoniza diante do ódio e intolerância que se alastrou, por falta de amor e honestidade.
    Que maravilha de texto…repassarei aos meus filhos!
    Meus sinceros agradecimentos.
    Admilson Viana. Timóteo/MG.

    13
  19. dai quando leio o haddad….. que postou que “lamenta a conduta dos procuradores”

    porra haddad, saia e leve junto esses procuradores

    6
    1
  20. Ou reforma geral com demissão de todos que transgrediram a lei ou fizeram política sem ser eleito para isto ou extinção da instituição.
    Não precisamos de uma Gestapo.

    14
  21. Caro Senhor Aragão,

    Você não pode imaginar a alegria e esperança, em futuro melhor para a nossa sociedade, que sua ética indignação me trouxe. A sua postura demonstra-nos que o MPF não é somente composto por pessoas de tão baixo calão como esses procuradorzinhos, que deveriam ser extirpados de tão relevante instituição. Torço muito que hajam muito mais profissionais como o senhor. Nosso povo urge por instituições sérias, especialmente, àquelas ligadas ao judiciário.
    Mais uma vez, muito grata!!!
    Vilma

  22. Segundo Socrates “A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser.”
    Esta turma do mpf identificada nos artigos do The Intercept cada dia mais se revela uma farsa.

    Apos este artigo do Aragão, nada mais precisa ser dito sobre a turminha emoji.

  23. Belíssimo texto. Somente os capachos alienados e descerebrados do facínora bozonero, não conseguem entender ….por motivos óbvios.

  24. Excelentes considerações, Dr. Eugênio! Faço minhas suas palavras, como Promotora de Justiça aposentada. Sinto vergonha pelas condutas dos colegas, os quais, integrantes da Lava Jato, deveriam ser os primeiros a dar o bom exemplo respeitando as leis, defendendo a Constituição Federal e em especial a soberania brasileira. A falta de dignidade dos aludidos profissionais é suficiente para serem expurgados da instituição.

    13
  25. Perfeita a carta não tem o que tirar o que por, a justiça hoje amedronta o cidadão comum, sabemos que ela está cheia de gente sem noção na maioria sim de filhos de papais que não sabem a história do sofrimento de seu povo, são uma vergonha e devem ser punidos urgentemente para que outros não os imitem em seus mal feitos, está mais do que na hora de juízes mais velhos tomarem atitudes e colocarem a casa em ordem e recuperarem a confiança perdida do povo que os sustenta se não ninguém sabe onde vai parar esses desmandos.

  26. Bravo! Lindo texto Eugênio Aragão. É preciso dar peso ao que foi revelado pelo The Intercept e exibir o horror do abuso de poder dessa organização criminosa chamada Lava Jato.

  27. Caro Eugênio Aragão,

    Parabéns pela precisão com que você revela esses canalhas que deveriam resguardar a constituição e povo brasileiro. Infelizmente, o desvio que você constata no MPF, constato nos diversos outros órgãos públicos. Os concurseiros, em sua imensa maioria vindos das classes médias mais abastadas inundaram a administração pública de um mercantilismo e sentimento anti povo. Como você, eu que trabalhei pelos novos concursos após 2003, tenho frustrações grandes quando vejo a atitudes desprezíveis desses ex-colegas. Minha esperança é que na vida nem tudo é sempre bom ou ruim, e já percebi no ar e nas ruas uma juventude que ainda não chegou na administração pública, mas menos egoístas e com mais humanidade estão prontos a “virar esta página infeliz da nossa história”.abrs

  28. Tchê, texto impecável. Esse Eugênio Aragão me representa. Coragem e transparência absolutas. Assino embaixo o artigo, com permisso, bem assim a manifestação do Hermes. Lula é preso político. E como integrante do Pode Judiciário, tenho vergonha, vergonha total!!! Até quando o STF vai se omitir desse jogo político inominável? A história não perdoará. Eles, os fascistas, passarão, e o Lula – maior estatista brasileiro de todos os tempos, anos-luz na frente do sociólogo – passarinho!!!!

  29. Eugênio! É gênio! Eu não tenho poder,sou incapaz de perdoar. Deus, se ouvir meu conselho não terá misericórdia destes vermes travestidos de procuradores da república.

  30. Indignação, tristeza e revolta! Sinto uma urgência de que esta carta sirva para esclarecimento, para decisões, para parar a perversidade com todo o povo! Como vamos conseguir sensibilizar aquela senhora elegante, de voz maviosa e falsa na PGR? Como sensibilizar os poderosos corregedores do CNMP? Como fazer com que a parte cega da população se conscientize do que acontece nos mais altos escalões deste país? Nem na família conseguimos lutar contra as mensagens criminosas e aviltantes das fakenews….

  31. Sr Eugênio, meu desejo é que durma bem, o Sr não fez parte disso,não tem culpa das aberrações desses PERVERSOS que estão por hora Procuradores, meu alento é que eles nunca mais serão vistos como procuradores e sim ” aqueles lá da Lava Jato, aqueles lá que tripudiaram com a morte de uns e até de uma criança”. Durma tranquilo, já eles ! os filhos, os amigos dos filhos e um pouco da consciência que lhe restam não irão deixar.

  32. Meu Deus, meu Deus, que bandeira é essa que encobre tal infâmia e covardia? Auriverde pendão da minha terra que o MPF beija e balança … Obrigado Aragão, pela luz atrás do entulho!

  33. Que isso Aragão ? Dizer que eles enganaram o corregedor e o CNMP, que arquivou a reclamação contra o trombadinha Dallagnol. Será que este corregedor e os integrantes do conselho são mesmo ingênuos?

  34. Parabéns ao Eugênio Aragão. Texto contundente e objetivo!
    De fato, estes filinhos de papai, da classe média, que estão no MPF, salvo alguma exceção, não passam de capitães do mato para fazer o trabalho sujo da elite mais abastada. Dessa, cujos filhos herdam as suas grandes empresas.
    Como bem disse Darcy Ribeiro, o Brasil ainda é atrasado para a maioria dos brasileiros, por causa de sua elite económica e financeira que manipula, de acordo com seus interesses, os agentes do estado brasileiro. Provocando exclusão de significativas parcelas da população e aumentando a concentração de riquezas e as desigualdades sociais.
    Infelizmente, como disse o Jucá, o esquema para cassar o mandato de Dilma Rousseff e fabricar a armação para prender o LULA, envolveu grande parte da cúpula do executivo federal, da cúpula militar, do TCU, do MPF, do judiciário de primeira e segunda instâncias, e, logicamente do próprio STF. Todo este Staff teleguiados pelas forças econômicas internacionais e nacionais, incluindo os órgãos de inteligência e conspiração norte-americanos…
    Foi estabelecido um estado de exceção por projetos de ditadores fascistas.
    Para reparar dano tão irreparável, ou melhor, para evitar que a degradação política, social, ambiental e moral perdure é mister cassar o mandato da turma que produziu a USINA DE FAKE NEWS, que fraudou as eleições por isso e pela prisão indevida do candidato a presidente da República que estava na frente em todas pesquisas de opinião pública.
    A permanência dessas organizações criminosas no governo brasileiro é a continuidade da fraude eleitoral e o risco de se aprofundar uma ditadura fascista .

  35. Caraca meu! Disse tudo que eu aqui numa cidade do interior do Rio de Janeiro e, que acompanho o desenrolar de toda trama contra Dilma e Lula, queria dizer para todos os envolvidos. Ninguém me engana, sou pobre mas não sou alienado. Sei tudo o que acontece de bom e de podre nesse País. Bravo Eugênio!

  36. Parabéns Eugênio! Você falou com maestria o que estava engasgado na garganta de milhões de brasileiros!

  37. Lavei a alma!! Que bom ter Eugênio Aragão pra ser nossa voz contra essa monstruosidade.
    Obrigada, querido Eugênio Aragão!!

  38. Depois dessa me senti mais orgulhoso,queria eu tivesse essa formação pra escrever palavras tão bonitas e tão precisas,tenho mais de 60 anos e confesso que me emocionei ao ler essa matéria,parabéns e que Jesus Cristo meu Mestre lhe conserve com esta sabedoria.

  39. Palavras que refletem e revelam a materialidade cruel de atos fora da lei.
    Inconcebível aos que defendem a lei…não cumprí-la…perdem o arbítrio e a credibilidade onde jamais os fins deverão justificar os meios.

  40. Texto magnífico, mensagem para ser guardada como um dos mais valiosos documentos de nossa época. Uma grande lição para os covardes, togados ou não.

  41. Caro Eugênio Aragão: Sua voz deveria ter sido ouvida a mais tempo, mas chegou a tempo. Este tipo de terrorismo nazi-facista, vinha sendo preparado bastante tempo, desde 2013, com sites tipo:”Povo nas ruas”, “Vamos prá rua”, por um grupo de milionários brasileiros, com o objetivo de colocar candidato de Direita nas eleições de 2014, na Presidência Aécio Neves). Não deu certo. Nos dois anos seguintes 2014 e 2015, esses mesmos milionários, aproveitando os “sites amigos”, conseguiram derrubar a presidente, através de votação na Câmara e no Senado, onde correu muito dinheiro, com a anuência do MDB, PP e outros partidos que tiveram seus interesses, junto à Petrobrás e outros orgãos governamentais, contrariados pela presidente. A partir daí, começou a caçada contra Lula e o PT, a ordem era tirar o PT do mapa eleitoral e manchar de todas as formas possíveis a figura de Lula; Moro e seus procuradores de fé, formaram alinha de frente, sendo promovidos e endeusados por vários sites nas redes sociais, onde conseguiram transfor…

  42. Faço minhas as palavras e compartilho do mesmo sentimento de Eugênio Aragão. Náusea, nojo, asco por gente que deve tudo que é ao povo brasileiro e se escora na falácia da meritocracia para agir como se o povo fosse o grande devedor. Fariseus hipócritas!

  43. Ter um monstro no poder supõe ter monstros também lhe dando apoio. Não posso chama-los de animais, seria ofender toda a fauna brasileira. Isso seria monstruoso de minha parte!

  44. QUE OS SERES SAGRADOS LHE PROTEJAM, QUERIDO PROCURADOR E MINISTRO EUGÊNIO ARAGÃO, PARA QUE SUA GRANDEZA, INTELIGÊNCIA, CARÁTER E VISÃO DE MUNDO HUMANA E SENSÍVEL POSSA CONTINUAR NOS INSPIRANDO E SERVINDO DE EXEMPLO.

  45. Eugênio, O Verdadeiro! Honestidade intelectual, contundência, coragem e erudição. Uma carta histórica. De cabo a rabo, aplicável a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, protagonizaram esse horrendo fenômeno de autofagia nacional.

  46. Que carta viu! Tens o dom da palavra companheiro, enfiaste o punhal até o talo no coração desses bandidos, travestidos de promotores, que usaram e abusaram de serem torpes, vis, que tripudiaram em cima do nosso grande ESTADISTA LULA, um homem honrado e que merece todo o respeito do mundo por tudo que fez pelo nosso país! Anos e anos perseguindo uma família inteira, esposa, filhos, netos. São gentinha da pior espécie! Não preciso falar mais nada, Dr. Eugênio acabou com eles para nosso grande desabafo! Falou por todos nós! Um abraço Dr. Eugênio Aragão. Obrigada por esse texto ferino e contundente! Eles mereceram cada palavra, cada vírgula. Não sei como ainda tem coragem de se mostrar por aí! Quanta vergonha!

  47. texto antológico
    – síntese de uma época infame –
    escrito por um dos que mais dão
    orgulho aos resistentes desse tempo
    punitivo dos nossos sonhos…

  48. Monstrengo doentios, está é a melhor definição para este bando de nazistas TRAVESTIDOS de gente.
    A História lhes reserva um lugar de destaque no Olimpo dos cruéis bárbaros fascistas.
    Vocês já tem a corda no próprio pescoço, agora é só abrir o alçapão.

  49. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome