Kotcho: Aécio convocou a turma e se mandou para a praia

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O jornalista Ricardo Kotscho, em coluna publicada neste domingo (7), avalia que a manifestação convocada pelo candidato à Presidência derrotado, Aécio Neves, frustrou até mesmo seus liderados. O senador faltou ao protesto contra Dilma Rousseff, irritando o roqueiro Lobão. À parte isso, a passeata, mais uma vez, se dividiu entre os que querem denunciar corrupção e os que preferem a intervenção militar, e fracassou em seu sentido.

“O governo Dilma, como sabemos todos, está cheio de problemas para montar a equipe do segundo mandato, mas se depender desta oposição, agora liderada por Aécio Neves, podemos ficar tranquilos. Pela demonstração dada no quinto ato de protesto, esta oposição faz oposição a si mesma”, escreveu Kotcho.

Aécio vai à praia, Serra reaparece e Lobão reclama

Por Ricardo Kotcho, no Balaio do Kotcho

“Cadê os parlamentares? Cadê o Aécio, cadê o Caiado? Estou pagando de otário!”.

A queixa do roqueiro performático Lobão, agora transformado em garoto propaganda das manifestações contra o governo, tinha sua razão de ser. Afinal, foi o próprio candidato derrotado Aécio Neves, em pessoa, acompanhado por outros expoentes tucanos, quem convocou o protesto de sábado, na avenida Paulista, em São Paulo.

Era o quinto ato (favor não confundir com o Ato Institucional nº 5 dos militares, de 1968, o golpe dentro do golpe) contra Dilma, o seu governo e o PT, depois das eleições. Se tivesse lido a coluna de Ancelmo Gois publicada no jornal O Globo, no mesmo dia, Lobão teria a resposta nesta nota:  “Descanso _ Aécio e família descansam em Santa Catarina, onde ele obteve dois terços dos votos”. Ninguém é de ferro.

Quer dizer, Aécio convocou a turma e, em seguida, se mandou para a praia, deixando Lobão na mão. Na avenida, sua tropa ficou dividida entre os que pregavam a volta dos militares e os que apenas queriam denunciar corrupção na Petrobras para impedir que Dilma assuma seu segundo mandato. Para surpresa geral, quem apareceu foi outro senador, o paulista José Serra, que andava sumido, principal antagonista de Aécio dentro do PSDB.

Já na reta final da caminhada, que reuniu entre 5 mil (segundo Folha e Estadão) e 8 mil pessoas (para O Globo), conforme o veículo e o PM ouvido pela reportagem, Serra subiu num carro de som e mandou ver, num tom misterioso: “As coisas não vão se resolver em uma semana, um mês ou um ano. Mas precisamos estar prontos para o imprevisto, para o improvável. Não há história sem fatos inesperados”, alertou, sem entrar em detalhes. Serra acompanhou a ala principal dos manifestantes pacíficos, que foram até a praça Roosevelt, na região central, enquanto a dissidência pró-golpe seguia em direção ao Comando Militar do Leste, no Ibirapuera.

Na véspera da votação das mudanças na LDO, na madrugada de quinta-feira, em que a oposição mais uma vez saiu derrotada, Aécio foi mais duro do que seu rival, ao mesmo tempo premonitório e ameaçador: “Nós vamos perder, mas vamos sangrar estes caras até de madrugada”. Aécio, que nem chegou a votar contra o governo, limitou-se a publicar uma foto do protesto em seu facebook.

Na manifestação do final da tarde de sábado, não correu sangue, mas enquanto o chefe descansava em Santa Catarina, seus seguidores mostraram os dentes em cartazes e palavras de ordem: “Fora, Dilma!” e “Impeachment! Fora, PT!” eram os mais democráticos.

O governo Dilma, como sabemos todos, está cheio de problemas para montar a equipe do segundo mandato, mas se depender desta oposição, agora liderada por Aécio Neves, podemos ficar tranquilos. Pela demonstração dada no quinto ato de protesto, esta oposição faz oposição a si mesma.

Até Lobão já está irritado com seus novos líderes.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ” podemos ficar

    ” podemos ficar tranquilos”

    Kotcho costuma ter mais cuidado antes de explicitar que se sente parte do Governo, por meio de seus textos com defesas indefensáveis, mesmo que aparentamente nada receba por isso.

  2. Mineirim bon vivant

    Nassif,

    Quando o notável bode Lobão, que está nesta luta para vir a ser ministro da cultura ou educação, ligou durante o megacomívio para saber do mineirim, a secretária disse que a razão da ausência do inconformado de plantão não ter ido a SP era pelo fato dele, mineirim, estar em viagem de trabalho no sábado rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    zezinho da mooca, que não é burro, soube do trabalho do mineirim alucinado e primeiro ele, em dois tempos capitalizou aquele concorrido movimento para si próprio, dando entrevista até pro gari que passava por lá.

    Como eu já escrevi aqui, meu ídalo não conseguiu descer a escada do caminhão do também mega-movimento tucano na Av.Atlântica, ao final da campanha para o 2º turno. zezinho não se aguenta em pé, e se por acaso escorregar, não sei não.

    Se nas alturas tem problemas, no plano a persistência de zezinho fulminará o mineirim bon vivant.

  3. Isso é a cara de Aécio e de quem é covarde

    Atiça fogo e sai correndo.

    Nenhum senador dos partidos contrários ao projeto registrou voto, nem mesmo Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloysio Nunes (PSDB-SP). Os dois participaram ativamente dos debates e subiram à tribuna mais de uma vez ao longo do dia para criticar o texto. O mineiro chegou a dizer que, com a proposta, Dilma Rousseff coloca o Congresso de “cócoras”, enquanto Aloysio afirmou que o texto serve para “livrar a cara” da presidente.

    O único voto contrário foi do senador peemedebista Waldemir Moka. Os demais 11 partidos votantes apoiaram integralmente a nova meta fiscal de 2014 – inclusive os dois senadores do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF) e Lídice da Mata (BA), partido que migrou para a oposição, mas que orientou seus parlamentares a serem favoráveis ao texto.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/dissidencia-na-votacao-da-meta-fiscal-e-maior-em-pmdb-pp-e-psd.html

  4. Caiu a ficha do Lobão – tardiamente

    Ele já sabe que é um otário, ok.

    O problema é que esse tipo de sujeito costuma se obstinar na otarice. Mesmo sabendo que é um otário, vai insistir em ser ota até o fim!

  5. Tá certo o Aécio.
    Isso prova

    Tá certo o Aécio.

    Isso prova que ele tem bom gosto.

    Quem é que trocaria uma praia para ir  a uma passeata em SP ?

    Isso é coisa de coxinha.

    E tem mais, o menino em momento algum disse que ia , ele apenas fez a convocação.

    Estão reclamando de que ?

    1. Ele deu as ordens!

      Menino rico que desde cedo acostumou-se a dar ordens ao mordomo.  Daí o Lobão e cia. receberam as ordens , e cumpriram-nas. E todos devem estar satisfeitos, dizendo amém ao  “ilustre” senhor do Leblon. Mas tiveram a presença de um vampiro ao final da caminhada. Será que os mauricinhos se assustaram? Minha sobrinha neta, na inocência de seus 3 anos de idade, teria dito:  Olha! É um monstro!

  6. Isso prova  como  está

    Isso prova  como  está requisitada  a dupla  “Vaiado & Caiado”.

    “Vaiado”,como se sabe,foi pedir orientação ideológica  em Santa Catarina para o líder dos  arianos Von Bornhausen,razão pela qual,deixou no pincel Lobão.Até porque ,avenida Paulista é longe pacas  do mar…

  7. Pelo que consta, Lobão foi

    Pelo que consta, Lobão foi instruído a separar a parte “democrática”, da qual faz parte, da parte dos adoradores de milico. Só que o ex-roqueiro, e ex-ser humano virou ídolo dessa galera, quando afirmou que “os ex-torturados reclamam a toa para pedir indenização, só porque ganharam alguns cascudos na prisão”.

    O sujeito está com cara de profeta do caos com essa barba de beato Salú, o personagem da novela Roque Santeiro que pirou numa egotrip messiânica. Aécio certamente ficou com medo de ser ofuscado pelo carisma do beato Lobão. Assim a galera vai acabar pedindo que a chapa se inverta. Lobão passa para a cabeça de chapa e o Aécio vai de vice.

    É a “síndrome de Marina Silva” que assombrava o Eduardo Campos. 

     

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk!!!!!!!!!!!!!!! Nossa! Que delícia! Lobão bobão não conseguiu levar nem o joão bobão do fhc!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKk! O jáo bobão do fhc, trabalhando? No sábado?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. A loucura do psdb é de pasmar! E o tal do deputado qie é deputado para trabalhar como advogado do psdb? Deu as caras? Ou também, está trabalhando(esse, sampaio, deve estar trabalhando) nas suas estúpidas investidas na justiciaria com seu mimimimi constumeiro e já manjado? Gente, se eu tivesse dado meu voto para criaturas tão ocas, tão estúpidas, tão oportunistas e que só estão na política desse amado Brasil, por causa da máfia midiática e dos gilmaróis, os fuxecos, ou, agora aposentado, que desfez o áécioporto parecer brinquedo de criança, juro, gente, estaria com a cara enfiada numa bolsa e bem queitinha. Mas, cada vez me orgulho mais de nunca ter dado meu voto para essas pragas da política rasteira. Ver a cara do lobão bobão reclamando do joão bobão do fhc, é impagável. Agradeço eternamente aos nordestinos por terem nos livrado dos coronéis e, assim, diluido o poder desses usurpadores da dgnidade do país. Agora é a vez de sp livrar o país desse partido ladrão, entreguista, oportunista, como sempre foram os coronéis nordestinos. O NE teve coragem.

    1. KKKKK !!!!

      Carlos Sampaio está trabalhando…  Pelo visto está substituindo Francischini e Álvaro Dias, que de repente sumiram… Passaram os holofotes para Sampaio. Coisas estranhas, não explicadas e omitidas.  

  9. todo mundo sabe a paixão do lobão pelo pó

    e o pó é uma das drogas mais egoistas, logo lobão para aécio é uma ameça. afinal um aspira mais que o outro!!

  10. Melhor ficar longe de mulas sem cabeça e boi tatas

    Aécio Cunha caiu em si ? Ficou com vergonha de andar de mãos dadas com esses descabeçados ? Melhor mesmo pegar a primeira saida e ficar bem longe de gente que faz passeata pedindo golpe militar. Peloamordedeus.

    1. A passeata…

      Mesmo sendo uma passeata de pessoas que se consideram ellite (mas totalmente desinformados politicamente), eles desconhecem que a “elite ” da qual faz parte Aécio Cunha, está em outro patamar!  São uns iludidos!  A praia de Aécio Cunha é outra. Em campanha, poderia se misturar a esses mauricinhos que estão se “achando”. Talvez com muito nojo! Mas a campanha acabou. Agora, como deve ser de praxe, ordena aos seus serviçais o que devem fazer! E os Lobões da vida, vão seguindo as ordens do abonado patrão. Abonado, mas convenhamos, sem tutano nos miolos. De que livrou-se o país! Santo Deus! 

    1. Isso não é militância…

      É uma reunião de doidões com aloprados!  E Lobão como sempre pagando mico. Ele não conhece Aécio. Quem não o conhece, que o compre. 

  11. DEUS É FIEL.

    Meu Deus, quanto livramento, e esses caras queriam nos governar. Louvo a Deus em Jesus Cristo pelo livramento que nos deu do Aécin e do Mala-faia e os que vinham com eles. Com essa gente governando o Brasil, a Ditadura militar ia ficar no chinelo. Que livramento! Deus ouviu minhas orações. Deus é fiel.

  12. estou encucado com o seguinte: o que que o Cerra foi fazer lá?

    primeiro, ele nao precisava ir, tem experiência de sobra pra não entrar numa manifestaçãozinha destas, nao é lá muito fã do Aécio…jaboti em cima de arvore meu filho, aí tem coisa…

    entao, pq diabos o Cerra foi?

    to achando que o Cerra foi pra dar um chega pra lá no Aécio, que ta querendo se meter demais e dar uma de mandão nas coisas de SP, que a priori passaria por ele e Alkimin.

    Afinal, o Aécio é senador por Minas, que fosse organizar lá seu protesto e não em SP.

    Acho que estas bobagens do Aécio tá começando a incomodar o Alkimin /Cerra.

    Foi lá tomar as rédeas e dizer: Aécio, meu filho vai cuidar lá das tuas negas que aqui quem manda sou eu.

    E fim. Veremos se tô certo em breve.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador