Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Laudo da PF é hipocrisia. Mas, Feliz Aniversário, Lula!, por Armando Coelho Neto

Os laudos da PF não me saem da cabeça. São frutos da hipocrisia que norteia a cultura sejumoriana. A mesma cultura que tentou, no passado, via O Globo, dar a qualquer custo um apartamento para Juscelino Kubitschek, em Copacabana.

Laudo da PF é hipocrisia. Mas, Feliz Aniversário, Lula!

por Armando Rodrigues Coelho Neto

Moro, Deltan e um general moribundo são três corruptos, disse eu no texto passado. Para que não tomassem como ofensa gratuita me inclui na mesma condição, dizendo: nenhum de nós sobreviveríamos a uma sindicância mal feita. Ilustrei lembrando que quando criança, com a boca cheia de saliva, recriminávamos o coleguinha que de soslaio lambeu escondido o bolo de aniversário…  Dali evoluímos para a hipocrisia que levou delegados, procuradores da República, juízes federais a condenarem Lula, em conluio com a mídia. Eu estava e ainda estou sob impacto emocional pós-leitura dos laudos sobre o sítio de Atibaia.

As três figuras acima têm personalidade controvertidas e/ou pervertidas. Cabe a pergunta: lamberam o bolo quando criança? Somos farinha do mesmo saco? Eles passariam, hoje, no “teste da farinha” – seja ela a de que fala o compositor Kid Morengueira ou a de que dizem vagantes noturnos e lírios pirados? Qual a estatura moral de quem demoniza e condena o ex-presidente Lula?

Ah!, os laudos da PF sobre o Sítio de Atibaia! Com direito a kkk, fiquei impressionado com o preciosismo detalhista dos peritos. Em dado momento, concluem que as reformas se deram num período X, pois já estava em vigor “a tomada de três pinos” (exigível partir de outubro de 2010). À exaustão, falam de imagens de satélite: o sítio não tinha campo de futebol – nas imagens anteriores ele não aparecia… Para construir o campo teria sido necessário cortar árvores, remover entulhos, etc. Como tudo isso tem custo, Moro jogou no cálculo da “propina” pro Lula. Ah! O fabricante do gerador foi pesquisado, a nota está em nome de Fernando Bittar, e mesmo assim o sítio é do Lula, segundo Moro.

A Rede Esgoto? Digo, a rede de esgoto, que pena! Não são lá muito conclusivos quanto a isso, mas demonstram que foi trocado depois da compra do sítio. Sim, tem também um quadro central do sistema de alarme antipânico do Alojamento dos Seguranças, que é “construção nova”, executada após a compra do imóvel (por Bittar, viu Marreco?). Segundo a lei, locais frequentados por presidentes ou ex-presidentes da República precisam de determinados itens de segurança. Isso inclui comunicação, alojamento para segurança, coisa e tal. Mas, em se tratando de Farsa Jato, tem até juiz excêntrico dando liminar para cassar tais direitos/prerrogativas presidenciais…

Os laudos me impactaram. Mas a lambida no bolo, quando criança, sob o olhar cúmplice, incriminador e invejoso do coleguinha não me sai da cabeça. São “bons” laudos do ponto de vista técnico, ainda que contenham impropriedades para peritos que não devem trabalhar com ilações. Desse modo, quando concluem que o sítio foi adquirido por Bittar “para uso da família Lula…” Ops! Quem tem de dizer isso é a TV Globo, Tantã Dinheirol ou o Marreco de Maringá. Bons laudos, ainda que com detalhes sórdidos como a tomada de três pinos e o entulho do campo de futebol, cujos vestígios (que pena!) “não se encontravam mais visíveis”, mas configuram “denominados Benefícios Despesas Indiretas (BDI)…”

E assim segue-se com detalhes, um rol de providências adotadas pelos barnabés da PF para chegarem à conclusão sobre o valor do sítio, algo em torno de R$ 1 milhão e 700 mil – compatíveis com o valor de mercado, afirmam. Bem mais barato que o Templo de Salomão e o apartamento de FHC em Paris. Mas, Bittar que comprou baratinho não teria grana para bancar a reforma, diz a PF.  Presumo ou deduzo que Bittar foi procurar patrocínio e deu as notas para Lula guardar… É leitor! Só pode ter sido isso, mas até hoje não sei pra quê. Aliás, depois de tanta fraude descoberta no processo contra Lula, nem sei se tais notas não foram intrujadas e levadas juntas com o videogame do netinho do ex-presidente!

Não vivo num país em que ministro renuncia por causa de uma barra de chocolate, como Suécia e Dinamarca. Entretanto, imagino que Lula também lambeu o bolo. Eu, enquanto ocupante de cargo público, sofri todo tipo de assédio. Imagino ele, ainda que a troco de nada, de alguma significância material qualquer por ato indefinido e aleatório. Assim como eu, ele, ministros da Suprema Corte, Moro, Tantã e o General Zod não se interessariam em saber quem organizou o evento X ou Y e de onde veio o jetom das palestras… Posso pensar que quem usa cuida?

Os laudos lembram o Jornal Nacional com detalhes de “pelo no ovo”, que passam por “umidade no corredor do fim da casa, pondo grelado nas paredes” (Fernando Pessoa). Não, leitor, os peritos não citam o poeta, mas citam a umidade nas paredes para provar qual construção é nova ou antiga, honesta ou desonesta! Por coincidência, o trecho citado está no poema Aniversário, isso reporta à lambida no bolo de aniversário… E por falar nisso, Feliz Aniversário Presidente Lula!

Eis o retrato da hipocrisia nacional. Moro, Tantã e o General Zod (um moribundo moral, físico e cívico) podem ter lambido o bolo quando crianças. Os três, de uma forma ou de outra, desfrutam oficialmente das conquistas dos pleitos de esquerda.  E, muito “aliásmente” (obrigado Odorico Paraguaçu), lutam para defender os privilégios sem os quais não se enfiariam até o pescoço na insana aventura contra o povo, movidos à hipocrisia. Instrumentalizados pelo status que a esquerda lhes deram, lutam por regalias extras que nem a direita quer lhes conferir. E isso não é um jogo de palavras, pois quem defende a valorização do Estado é a esquerda do país que eles vendem; esquerda que eles criminalizam.

Os laudos da PF não me saem da cabeça. São frutos da hipocrisia que norteia a cultura sejumoriana. A mesma cultura que tentou, no passado, via O Globo, dar a qualquer custo um apartamento para Juscelino Kubitschek, em Copacabana. Se FHC “ganhou” um apartamento em Paris, o do Guarujá só pode ser do Lula que, como é mais “o mais corrupto da história” ganhou um sítio de lambuja.

Se todos ganharam, então faz parte da cultura. Se só Lula está preso é porque o Brasil mudou e não tolera mais corrupção. Entretanto, se Moro, Tantã, STF e o general estão de boa com os corruptos do governo Bozo… Não. Não foi por causa da corrupção. É que o Brasil tem dono e o processo contra Lula é fraude mesmo, leitor! Farsa com grelado na parede moral dos oficiantes da Farsa Jato, com STF e tudo + uma forcinha de um general moribundo (General Zod, claro!)

Impregnado de laudos da PF, finalizo (talvez não) dizendo que imbuídos do falso moralismo, os três pregam a moral e honradez que não têm. Sob desculpa de combater a corrupção, patrocinaram um golpe de Estado seguido de uma eleição presidencial fraudulenta. Para dar sustentação a essa fraude, pregam irresponsavelmente o “sevirol” em nome de meritocracia para uma corrida em que o pobre já larga em desvantagem: o Saci povo concorre com atletas patrocinados pela Nike e a isso chamam “Brasil acima de tudo”, apropriando-se da bandeira nacional…

Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! “Existe um povo que a bandeira empresta. P’ra cobrir tanta infâmia e cobardia!… Antes te houvessem roto na batalha, Que servires a um povo de mortalha!” (Castro Alves).

Mas, Feliz Aniversário, Lula!

Armando Rodrigues Coelho Neto – jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal, ex-representante da Interpol em São Paulo.

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há muito tempo deixei de me impressionar com palavras. Se elas fossem confiáveis Fux, Barroso e Facchin seriam os melhores ministros do STF desde sempre. Só que não consigo não me emocionar com os escritos do Armando Coelho. E não encontro uma vírgula colocada em um lugar que eu não poria. Parabéns, mestre !

  2. Isso mesmo Eduardo, o Armando Rodrigues Coelho Neto sempre acrescenta pq Ele tem credibilidade e muito conhecimento do que fala…
    Quero sempre mais pq sei que Ele conhece como ninguém a PF tucana que hoje é BOLSONARISTA. Porém nesse meio existem profissionais que são dignos fazem o seu trabalho com muita isenção, imparcialidade e apartidarismo… pois isso sempre foi a marca registrada dos Governos Petistas que sempre prestigiaram os profissionais da PF, no sentido de respeitar e incentivar um trabalho isento dos mesmos…
    Então na minha opinião nem todos fazem jus a esses adjetivos, a prova é que muitos são tucanos e agora BOLSONARISTAS . SÍNTESE: são traidores de si mesmo, na realidade, pois o LULA e a DILMA ROUSSEFF cumpriram muito bem o seu papel na história dessa INSTITUIÇÃO chamada PF.
    Bem é isso…
    Além do mais o ARMANDO, tem relevantes trabalhos prestados à PF como DELEGADO e, com o bom Caráter que tem não tenho dúvidas disso…

  3. Isso mesmo Eduardo, o Armando Rodrigues Coelho Neto sempre acrescenta pq Ele tem credibilidade e muito conhecimento do que fala…
    Quero sempre mais pq sei que Ele conhece como ninguém a PF tucana que hoje é BOLSONARISTA. Porém nesse meio existem profissionais que são dignos fazem o seu trabalho com muita isenção, imparcialidade e apartidarismo… pois isso sempre foi a marca registrada dos Governos Petistas que sempre prestigiaram os profissionais da PF, no sentido de respeitar e incentivar um trabalho isento dos mesmos…
    Então na minha opinião nem todos fazem jus a esses adjetivos, a prova é que muitos são tucanos e agora BOLSONARISTAS . SÍNTESE: são traidores de si mesmo, na realidade, pois o LULA e a DILMA ROUSSEFF cumpriram muito bem o seu papel na história dessa INSTITUIÇÃO chamada PF.
    Bem é isso…
    Além do mais o ARMANDO, tem relevantes trabalhos prestados à PF como DELEGADO e, com o bom Caráter que tem não tenho dúvidas disso…

  4. A defesa tem todo o direito de elaborar quesitos para que os peritos que assinaram o laudo respondam.
    Tais quesitos poderiam questionar as incongruências do laudo e também evidenciar o direcionamento pericial, que deveria se ater meramente a questões materiais, jamais a ilações pseudojurídicas.
    Se a defesa não o fez, “comeu mosca”, mas ainda há tempo de fazê-lo, com a recente anulação da sentença e retorno do processo à etapa de alegações finais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador