Pesquisa aponta nova desaceleração imobiliária na China

Jornal GGN – O setor imobiliário da China apresentou novos sinais de desaceleração, de acordo com pesquisa divulgada no país nesta segunda-feira (18).

Segundo a agência de notícias Xinhua, das 70 principais cidades avaliadas no levantamento do Departamento Federal de Estatísticas do país, 64 tiveram queda nos preços das casas novas em julho, perante um mês antes. Apenas duas registraram aumentos, frente a oito em junho e 15 em maio.

Para imóveis antigos, 65 importantes cidades chinesas apresentaram queda nos preços em julho, ante 52 um mês antes. 
 
Segundo um membro da área estatística do governo chinês, os compradores de imóveis no país estão adotando uma posição de “esperar para ver” diante das perspectivas incertas para o mercado imobiliário.
 
Já para profissionais chineses envolvidos com o mercado de imóveis, o aumento dos estoques sugerem uma sobreoferta de casas em algumas cidades e a retirada de restrições de compra para unidades multifamiliares não deve ter muito efeito.

 
Em meio a vendas desapontadoras, várias maneiras de afrouxamento das políticas em curso foram observadas em 37 de 46 cidades que tinham imposto medidas de controle de mercado. Aparentemente, a política de crédito e as taxas de hipotecas oferecidas pelos bancos comerciais aos compradores do primeiro imóvel são significativas e o impacto disso no mercado requer acompanhamento de perto.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador