23 comentários

  1. Então eu vejo uam foto

    Então eu vejo uam foto dessas… e penso que, talvez, a humanidade mereça cada gota de sangue, lágrimas e merd em que está se afogando. E não é preciso dizer mais nada.

    • Parabéns

      Parabéns pela coragem de colocar o link. Geralmente esse tipo de imagem costuma impressionar as pessoas, que ficam tão indignadas a ponto de perder o senso crítico. E consideram desumanos todos aqueles que, como você, mantém a razão em primeiro plano.

      • Toda guerra é uma tragédia

        Toda guerra é uma tragédia, mas é uma tragédia gerada pela razão (ou interesse, geralmente econômico e estratégico), preparada pela razão (as decisões geo-políticas, geralmente unilaterais), e realizada pela razão (o complexo industrial-militar). E tragédia ainda maior é a manipulação da emoção e boa vontade das pessoas através de “flagrantes” montados, como a foto desse menino.

        Não se deixem manipular, não se deixem explorar. Pesquisem na internet, “false flags”, “crisis actors”. Também não se deixem levar por sensacionalismo, identifiquem os pesquisadores sérios.

        •  
           
          Caro Antonio Uchoa Neto.

           

           

          Caro Antonio Uchoa Neto. Só por curiosidade. Por acaso, seriam pesquisadores sérios aqueles que confirmavam as declarações do governo Bush quanto a existência de armas de destruição em massa no Iraque?

          Lembro, que apenas depois da carnificina perpetrada em Bagdá, a grande imprensa livre do Ocidente enxergou a patranha. Mais ai, a mentira safada já havia cumprido seu desiderato. O suficiente foi feito, para o estado terrorista norte-americano justificar o bombardeio covarde e genocida, destruido hospitais, escolas e toda infraestrutura do país, matando tudo que respira. De velhos enfermos, a mulheres, homens e crianças. Menino como o da foto, que vosmecê afirma ser fraudulenta.

          Então. Sendo assim, tá certo. Deixe-se de lado o genocídio, e, cuidemos da crítica às notícias manipuladas, e das fotos fraudulentas de criancinhas. Como sugestão de pauta, poderiamos tratar do triplex de alto luxo da mulher do Lula…

          Orlando

           

          • Prezado Orlando
            Quando me

            Prezado Orlando

            Quando me refiro a pesquisadores sérios, estou falando de jornalistas que demonstram, através da análise criteriosa das imagens, que inúmeras dessas fotos e vídeos que provocam forte comoção – especialmente aqui no Ocidente – tem um propósito definido no esforço de propaganda do Ocidente. Creio que você me entendeu mal.

            A expressão “grande imprensa livre do Ocidente” é uma evidente ironia, que é o tom do seu comentário. Meu comentário não foi irônico.

            Grato pela atenção

             

  2. Desesperança também com esta

    Desesperança também com esta foto, a criança deveria ser tratada, hgienizada e alimentada e não ficar horas na frente de um fot[grafo para ver o melhor ângulo. Nojo de ambas as partes!

  3. A foto chocante,impactante e

    A foto chocante,impactante e tenebrosa- desse garoto,de alguma forma,reflete o que está acontecendo no Brasil.Adiante.Fico a imaginar os dias de ira que paira sobre a cabeça de Nassif.Gedel Vieira Lima,conheço de perto,um bandido sem nenhum escrupulos.Atira primeiro,pergunta depois.ACM,imaginem,tinha horror a ele.Eliseu Padilha,o quadrlha, já diz a que veio.Moreira Franco,o gato angorá,desapareceu e foi encontrado dentro de um cofre.O Ministro da Justiça,Alexandre Moraes,e o Chefe do SNI General Sergio E.,são a face do nazi-fascismo em estado mais puro,não estão aí para brincadeiras.Vieram e estão aí para escalpar.Não se iludam.Nassif sabe disso bem melhor que eu.Deve está ´passando por dias terriveis.Temer é figura decorativa.Não manda em nada.Apito surdo.Velho de recados.Velhaco.Assim como Analu,vou me permitir uma descansada.Nassif sabe que pode contar comigo,naquilo que estiver ao meu alcance.A situação não é tão simples como imaginam.E só.

  4. Coisa mais triste do mundo é

    Coisa mais triste do mundo é ver um incapz sofrendo os horrores da guerra. Quem mais levam são as crianças, os idosos, os doentes. 

    A foto dessa criança aparece como se tivesse que competir com a outra do menino morto na praia. Aquele tava morto, e nos angustiou demais ver sendo levado nos braços do pai sem movimentos do corpinho santo. Este é filmado enquanto está todo sujinho, amedrontado, exalando uma tristeza imensa que a gente sente como se fosse nossa.

    Onde vão parar esses monstros com uma guerra sem futuro, que destroi tantas vidas inocentes!

  5. Torço para que a humanidade

    Torço para que a humanidade seja extinta antes que consiga povoar um outro planeta e nele fazer guerras que possibitam fotos como essa. 

    Fomos um dia ruim de deus. 

     

     

  6.  Devo esse esclarecimento.A

     
    Devo esse esclarecimento.A quarentena que me permitir fazer,tem muita,muitissima a ver, com a foto desse garoto.Se a coisa já estava da cor de breu,essa foto que nos envergonha enquanto humanos,me derrubou de vez.Quanto ao problema de Nassif com os capadócios de Curitiba,continuo vigilante desde aurora.

  7. Administração Obama

    É a mais agressiva do passado recente dos EUA. Isso com ele blindado pela imprensa mundial. Ninguém associa ações da CIA a governantes estadunidenses.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome