Paulo Pimenta (e Nassif) lembram mundo de que PGR Janot não morreu ainda, por Romulus

Paulo Pimenta (e Nassif) lembram o mundo de que PGR Janot não morreu ainda – apesar dos grandes esforços do procurador para ser esquecido durante a mais grave crise que o Brasil enfrenta enquanto Estado – de direito e/ou democrático.

Por Romulus

Paulo Pimenta é um dos raros deputados do PT que levanta o tom – da retorica, mas também das ações – quando isso se faz necessário.

Ele, sem deixar de se pautar pelo “decoro parlamentar”, faz a crítica como deve ser feita nesse jogo farsesco: vai ao limite do questionamento do sistema – mas agindo ainda dentro dele – de forma a escancarar o viés político claro e todos os seus vícios.

A militância não esquecerá, deputado.

Não só notam a sua bravura solitária, como também concluem que o senhor – talvez também solitariamente – não tem o rabo preso.

O que fez aqui o deputado?

Colocou a bola no campo do Dr. Janot. Aquele que anda sumido desde que quebrou a cara quando foi atrás das raposas felpudas do PMDB – Sarney, Renan e Jucá. Ainda mais sumido do que já vinha, depois de oferecer denúncias contra Aécio Neves ao STF (cadê? Alguém sabe? Alguém viu o processo?)

Coitado do Janot… primeiro foi o Nassif, em artigos no fim de semana e hoje de novo, lembrando as pessoas de que ele existe.

E agora o dep. Paulo Pimenta.

Como é dura a vida de alguém – como Janot e o Min. Barroso – que tenta se acomodar no golpe, mas a todo tempo tentando mostrar (fingir?) que “não tem nada a ver com isso… muito pelo contrario!”

Ao Paulo Pimenta:

*   *   *

Deputado pede que Janot derrube censura pró Temer nos estádios      

 

Jornal GGN – O deputado federal Paulo Pimenta (PT) enviou ao Ministério Público Federal, capitaneado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, um ofício pedindo que o órgão reconheça que protestar com “Fora Temer” ou “Stop coup in Brazil” não é ofensivo e, portanto, o uso dessas mensagens não se enquadra na lei da Olimpíada sancionada por Dilma Rousseff.

LEIA MAIS »

*   *   *

Voltando…

>> Paulo Pimenta faz exatamente o que eu esperaria do PT, como expus no post abaixo inversamente, através de crítica a um momento (bem) menor do partido:

Mal do malandro é achar que outros são otários, por Romulus      

 

“O mal do malandro é achar que os outros são otários”

Por Romulus 

Concordo com a avaliação de um caro amigo em seu blog, que reproduzo abaixo. À possível explicação que apresenta, acrescento outras alternativas.

Bem… explicações alternativas ou cumulativas?

Sejam o que forem, ainda mais “desabonadoras”.

Já as publicara há mais de mês em outro post. E, novamente, nesta semana (“Dívida pública: silêncio eloquente dos grandes “ausentes”):

LEIA MAIS »

*   *   *

Post anterior:

Fiasco do golpe nas Olimpíadas: sai G20, entra glorioso G12 na abertura!, por Romulus

O Fiasco do golpe no sucesso das Olimpíadas: na belíssima abertura, sai o G20, grupo das maiores economias do mundo, e entra o G12, “glorioso” grupamento internacional de potências, chefiado pelas poderosas Ilhas Fiji!

Leia mais aqui.

*   *   *

(i) Acompanhe-me no Facebook:

Maya Vermelha, a Chihuahua socialista

(perfil da minha brava e fiel escudeirinha)

*

(ii) No Twitter:

@rommulus_

*

(iii) E, claro, aqui no GGN: Blog de Romulus

*

Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como “uma esquerdista que sabe fazer conta”. Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luiza está no Canadá

    É péssimo que percamos a confiança na Justiça. Essa perda é tudo o que a iniciativa privada deseja para tomar o Estado, que deve ser público e não privado, de assalto e ainda ser aplaudida.

    E dizer que nossos “verde-amarelos” coxinhas aplaudem o sistema de saúde publico francês, que enchem o peito de orgulho para dizer que “minha filha, que pariu na Suiça, recebe cuidadoras do governo em casa”, mas sabotam as iniciativas brasileiras de conseguirmos começar algo parecido.

      1. Ééééé….

         

        Faz sentido, afinal o Sr. Paulo Maluf foi condenado em Jersey e na França, se não estou enganado, com as mesmas provas que estão no processo aqui no Brasil, e ele continuou solto e pior, fazendo leis no Congresso. Viva a Justiça do Brasil e em parte os taxistas de Sun Paulo!

        1. CBN “troca” a noticia

          Alguem ja viu por ai algum estudo sociologico / de ciencia politica sobre a formaçao do pensamento dos taxistas?

          Ficaria muito curioso para ler.

          Sera q td se explica por ouvirem o dia inteiro a CBN?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador