|
As condenações de José Dirceu e José Genuíno, desprovidas de qualquer prova nos autos, é a materialização daquilo que muitos já enxergam há algum tempo: a ocupação, por parte de conservadores derrotados eleitoralmente, de importante espaço de poder da república, o Supremo Tribunal Federal.
As justificativas opinativas e não baseadas em certezas de alguns ministros para condenar, desmoralizam o papel fundamental da mais alta corte do país como imprescindível elemento para a sustentação e preservação da democracia.
Esta peça jurídico-midiática se presta a passar um recado muito claro contra aqueles que ousarem enfrentar e vencer os representantes da elite brasileira nas urnas: serão duramente castigados pelos tribunais e pré julgados, covardemente, pela imprensa, braço midiático do grupo que aparelha o STF e que busca catequizar a opinião pública afeita a práticas golpistas. Um alimentando o outro como em uma engrenagem azeitada para produzir “indícios” que balizem julgamentos com intenções políticas…
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.