O que abre e fecha no Ano Novo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Neste Ano Novo, grande parte dos serviços e estabelecimentos comerciais funcionam em horários restritos. Confira:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Neste Ano Novo, grande parte dos serviços e estabelecimentos comerciais funcionam em horários restritos. Confira quais são eles:

O que abre e fecha dia 31 de dezembro

Na véspera de Ano Novo, nesta terça-feira, 31 de dezembro, os bancos de todo o país funcionam por somente 2 horas no período da manhça, das 9h às 11h.

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) funcionam das 7h às 14h no dia 31. Mas os segurados poderão realizar operações por telefone na Central 135, que estará disponível 24 horas, e pelo aplicativo Meu INSS, disponível no celular e site oficial.

As agências dos Correios estarão fechados no dia 31 de dezembro, funcionando apenas os serviços de telefone dos Correios (3003-0100 e 0800 725 0100) e site.

Hospitais funcionarão dia 31 de dezembro e as farmácias em sistema rotativo, sendo necessário verificar em sua região os estabelecimentos abertos.

Shoppings e supermercados funcionam em horários especiais no dia 31 de dezembro, definido por cada rede.

O que abre e fecha dia 1º de janeiro

No feriado nacional, dia 1º de janeiro, a maioria dos serviços estarão fechados. É o caso dos Bancos, agências do INSS e agências dos Correios.

Conforme explicado anteriormente, operações que podem ser realizadas por telefone e internet estarão disponíveis.

Assim como no dia 31, no dia 1º de janeiro, hospitais funcionam normalmente, em esquema de plantão, e farmácias em esquema de rodízio, ou seja, algumas unidades estarão abertas em cada município e outras, não.

Supermercados e shoppings funcionarão a critério da rede, mas, de modo geral, as praças de alimentação devem estar abertas e os mercados em horários limitados.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador