O governador eleito de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu extinguir a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (22/12), o novo governo estadual afirma que a estrutura da pasta será mantida e as políticas em andamento não serão desativadas.
“A mudança está no fato de que a figura do secretário responsável por essa agenda será a do secretário de Justiça e Cidadania, que trabalhará não só pela manutenção como também pela ampliação dos direitos PCD”, diz o comunicado.
A Secretaria do Estado de Justiça e Cidadania terá o desembargador aposentado Fábio Prieto como responsável.
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, instituições que defendem os direitos das pessoas com deficiência tentam falar com Tarcísio para tentar reverter tal decisão.
Deixe um comentário