Alagoas e Pernambuco em situação emergencial pelas fortes chuvas

Em Alagoas, alguns dos municípios afetados já contam mais de 3 mil pessoas desabrigadas

Pessoas correndo na chuva
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Subiu para 31 o número de cidades alagadas pelas fortes chuvas no estado de Alagoas. Segundo notificação publicada pelo governador Paulo Dantas (PSDB), o número pode chegar a 33.

Informações da Defesa Civil do estado apontam que, no momento, existem 3.578 pessoas desabrigadas e mais de 20 mil desalojadas em todo o estado. Segundo informações, muitos municípios ainda não decretaram situação de emergência.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIRD) disse que está monitorando as operações de resgate e atendimento à população afetada. O MIRD disse também que após o mapeamento de toda a região afetada, serão feitas as liberações de recursos. 

Pernambuco

O estado de Pernambuco sofreu fortes impactos com as intensas chuvas e o número de municípios afetados também subiu. 

Informações da Defesa Civil pernambucana apontam quase 3 mil pessoas afetadas pelas chuvas no momento, sendo que 2.447 estão desalojadas e 415, desabrigadas.

O ministério informou que o ministro Waldez Góes já entrou em contato com a governadora, Raquel Lyra (PSDB), para prestar apoio e colocar a pasta à disposição para as ações de resposta.

Isadora Costa

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador