Houve uma melhora geral no mercado de trabalho, em relação ao mesmo período do ano passado – com exceção da Agricultura, que voltou a reduzir o número de empregos.
A Força de Trabalho cresceu 1,7 milhão de pessoas e a Ocupada aumentou 2,9 milhões, enquanto a Desocupada caiu, 1,2 milhões, ou 13%,
A soma de Subutilização mais Desalentados caiu de 21,6% para 19,8%, uma queda substancial em relação aos 34,4% de mar-maio de 2021.
Na composição do emprego, houve alta em todos os setores, com exceção da Agricultura, cujo número de empregados caiu de 8.232 para 7.970.
Dos 2,9 milhões a mais de empregos, a maior contribuição foi Administração Pública, com 827 mil, seguido de Informação, Comunicação com 813 mil.
Houve uma melhora também no Rendimento Médio, que passou ade R$ 2.927 para R$ 3.083.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Isso deixa o Campos e a midia apavorados. Torcem para o “quanto pior, melhor”. Para os outros.
Os donos da mídia corporativa bilionários só querem a melhora pra eles,só querem mamar na teta do governo acho espantoso,Lula só está oferecendo o mínimo do minimo ao País,não é nenhum revolucionário o q se explica só pelo preconceito e egoísmo da elite as criticas e perseguição ,pra eles normal são cantores ficarem milionários em um mês mamando na teta dos governos fazendo shows q não melhoram em nada a vida do povão!!!
Obs.:O governo Marta tava com a corda toda e grande credibilidade ,num acórdão geral fez a sua “reforma tributária “,resultado,Martaxa é a única responsabilizada pelos “altos impostos”fora q os adversários perderam o medo da voz denunciativa q caguetava e abalava os adversários,afinal o pt era agora parte da panelinha !!!
Isso tudo com as reformas trabalhistas que precarizaram ainda mais o direito dos trabalhadores com a imprensa ciceronando sobre a desindexação dequalquer “benefício” previsenciário do salário mínimo que deveria fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim (art 7°, IV da Carta).
e a imprensa se recusando a fazer menção a mandado de prisão contra a faria lima. vai que o dólar aumenta. ironia ligada. os políticos deveriam ter o subsídio em salário mínimo. e qual foi a última assinatura da ctps de Lula ou galípolo?