Explodiram as importações de derivados, depois das privatizações de refinarias

Houve uma enorme explosão das importações, que só começam a recuar a partir da mudança de direção da Petrobras.

O gráfico abaixo mostra os cinco produtos que mais pesam na pauta de importações do país. O primeiro, de longe, é o petróleo e produtos e materiais relacionados. Repare a enorme explosão das importações, que só começam a recuar a partir da mudança de direção da Petrobras.

É fruto dos golpes – e enfatizo o nome golpes – aplicados após o impeachment, que consistiram em vender refinarias prontas e rentáveis da Petrobras, em vez de estímulos à construção de novas refinarias.

Leia também:

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nova Refinaria em Pernambuco e me pergunto:- Investindo bilhões e como evitar ser no futuro privatizada sem correr o risco de ser mais um paliativo?

  2. As vendas das refinarias da Petrobras foi estratégica nessa transferência de controle dos negócios da Petrobras , similar à mudança acionaria da Eletrobras,tem o mesmo viés ,o mesmo movimento ,a mesma inteligência :os perpetradores dessa alienação do patrimônio público são do conhecimento geral da nação,nesse momento são vestais de legalidade ,desfilam impávidos pela pátria,polutos : o que nos reserva o frigir dos ovos..?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador