Balanço Temer: Faltam 157 deputados para STF julgar o presidente

 
Jornal GGN – Serão necessários 342 votos de deputados na Câmara para a aprovação do processo contra o presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF). Diante de balanços realizados em diversos jornais, um grupo de artistas defensores do #ForaTemer criou um site com o posicionamento dos parlamentares.
 
O objetivo do “342 Agora“, além de ter um balanço isento sobre a resposta de cada deputado, é o de perssionar os parlamentares a votarem “sim” pelo envio da denúncia contra o mandatário à Suprema Corte, deixando ao Judiciário o julgamento se Temer cometeu ou não o crime de corrupção.
 
Descrevendo-se como uma “ação suprapartidária”, o site foi divulgado nesta segunda-feira (10), trazendo o placar atual de 185 deputados favoráveis à investigação, 129 contra e 199 indecisos. 
 
A ferramenta possibilita o envio de mensagens aqueles parlamentares que são contra e aos indecisos para pressionar para que encaminhem o processo ao STF. Também é possível mandar mensagens de apoio aos que já se posicionaram favoráveis à investigação.
 
Juntamente com o balanço, foi divulgado um vídeo com as manifestações de diversos artistas apoiando a campanha para pressionar o número mínimo de parlamentares necessários para o processo contra Temer no STF:
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=c-K8j-TKNtM width:700 height:394
 
 
“É uma ação suprapartidária, usando o poder da comunicação coletiva e das redes para gerar pressão nos deputados a favor da investigação do governo. (…) Mostre sua indignação aos deputados que estão contra a investigação ou em cima do muro! Apoie os que estão a favor!”, informa o site “342 agora”.
 
Entre os artistas apoiadores estão Luis Miranda, Nando Reis, Glória Pires, Martinho da Vila, Aline Moraes, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Leandra Leal, Wagner Moura, Seu Jorge, Daniela Mercury, Fábio Assunção, Jorge Vercillo, Elisa Lucinda, Céu, Adriana Esteves, Letícia Sabatella, Gregorio Duvivier, Bruno Gagliasso, Claudia Ohana, Karol Conka, Paulo Ricardo e Raí.
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora