Balanço Temer: Faltam 157 deputados para STF julgar o presidente

 
Jornal GGN – Serão necessários 342 votos de deputados na Câmara para a aprovação do processo contra o presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF). Diante de balanços realizados em diversos jornais, um grupo de artistas defensores do #ForaTemer criou um site com o posicionamento dos parlamentares.
 
O objetivo do “342 Agora“, além de ter um balanço isento sobre a resposta de cada deputado, é o de perssionar os parlamentares a votarem “sim” pelo envio da denúncia contra o mandatário à Suprema Corte, deixando ao Judiciário o julgamento se Temer cometeu ou não o crime de corrupção.
 
Descrevendo-se como uma “ação suprapartidária”, o site foi divulgado nesta segunda-feira (10), trazendo o placar atual de 185 deputados favoráveis à investigação, 129 contra e 199 indecisos. 
 
A ferramenta possibilita o envio de mensagens aqueles parlamentares que são contra e aos indecisos para pressionar para que encaminhem o processo ao STF. Também é possível mandar mensagens de apoio aos que já se posicionaram favoráveis à investigação.
 
Juntamente com o balanço, foi divulgado um vídeo com as manifestações de diversos artistas apoiando a campanha para pressionar o número mínimo de parlamentares necessários para o processo contra Temer no STF:
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=c-K8j-TKNtM width:700 height:394
 
 
“É uma ação suprapartidária, usando o poder da comunicação coletiva e das redes para gerar pressão nos deputados a favor da investigação do governo. (…) Mostre sua indignação aos deputados que estão contra a investigação ou em cima do muro! Apoie os que estão a favor!”, informa o site “342 agora”.
 
Entre os artistas apoiadores estão Luis Miranda, Nando Reis, Glória Pires, Martinho da Vila, Aline Moraes, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Leandra Leal, Wagner Moura, Seu Jorge, Daniela Mercury, Fábio Assunção, Jorge Vercillo, Elisa Lucinda, Céu, Adriana Esteves, Letícia Sabatella, Gregorio Duvivier, Bruno Gagliasso, Claudia Ohana, Karol Conka, Paulo Ricardo e Raí.
 
 
 

6 comentários

  1. Legal (!) – vamos dar força pra campanha da GLOBO?!

    Ai, Jesus… nos dê paciência!

    GLOBO DESESPERADA PARA ELEGER RODRIGO MAIA: PRECISA DE GRANA DO BNDES? SERÁ ISSO?

    Por Romulus

    – Conversão da Globo ao “Fora, Temer”: tudo menos civismo.

    – O projeto de longo prazo: a tutela da classe política pela dobradinha mídia/ juristocratas – juízes/ procuradores/ policiais federais.

    – No médio prazo, o medo: o FBI investiga o esquema FIFA. Sem ter feito o próximo PGR, a Globo passa a contar apenas com mecanismos extremos: “perdão presidencial”, “anistia do Congresso” e dissuasão, com a ameaça de ataques midiáticos ou de impeachment da nova PGR pelo Senado.

    – No curto prazo, a corda no pescoço: o endividamento das Organizações Globo junto ao BNDES. Segundo fonte do Blog, os Marinho não estariam conseguindo rolar a dívida desta vez. O problema seria não terem bens para dar em garantia. Nem mesmo as ações na Globo!

    – Uai… qual o problema, irmãos Marinho? As ações da Globo não são mais de vocês?!

     

    Lembram da bailarina do Chico?

    “Procurando bem, todo mundo tem pereba, marca de bexiga ou vacina”

    Pois é…

    Procurando bem, todo mundo tem pereba…

    Santo mesmo, imaculado, só no altar de Igreja.

    A Globo, certamente, está longe dessa condição.

    Fora a bilionária sonegação fiscal descoberta anos atrás, parece que há outros fantasmas do passado rondando as mansões dos irmãos Marinho…

     

    LEIA MAIS »

     

  2. Por sinal, o site eh mal

    Por sinal, o site eh mal desenhado:  toda informacao que cabe em um pop-up ao passar de mouse leva um reload inteiro pra ler mas so voce apertar o estado.  Ou seja, com a velocidade da internet do Brasil eh 30 segundos vezes o numero de estados (que ja nao sei mais).

    Uma pena.

  3. Balaço Temer

     No ano que vem tem eleições.Toda sociedade civil,todos que gostam deste País, deve de alertar quem está a favor ou contra processar o Presidente.Cada deputado tem de se posicionar agora.Aqueles que se dizem indecisos, já devem de ser considerados favoráveis ao presidente Temer. Deve-se fazer uma campanha sistemática pelas entidades de classe, indo na base de cada um desses deputados pró Temer e denunciá-los.Somente assim eles irão se posicionar.É prá aqueles que acham que o povo é bobo vamos ver.Em todos os comícios pró diretas ou nas greves, convocações do povo em passeatas, devemos ler em voz alta o nome dos deputados daquelas localidades,como se posicionam no congresso.O nome desses deputados devem de ser repetidos diariamente em todas as manifestações, diversas vezes.Para que não esqueçamos quando eles nos pedirem votos,pois com certeza todos querem continuar lá.Cada cidadão desse País, comece a fazer a lista negra desses Deputados da sua região,para que ninguém esqueça o que eles estão fazendo conosco.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome