Bolsonarista assumirá ministério do Turismo, diz colunista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Lula teria aceitado o deputado Celso Sabino no cargo em troca de apoio no Congresso

Deputado Celso Sabino (União/PA). | Foto: Câmara dos Deputados

O deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) é o escolhido para assumir o comando do Ministério do Turismo, de acordo com informações do colunista Tales Faria, publicadas no Uol, nesta terça-feira (13). 

Segundo a coluna, o presidente Lula (PT) comunicou a assessores, na noite de ontem, que aceitou a indicação da bancada do União na Câmara, com objetivo de construir uma base sólida do governo no Congresso. 

O nome de Sabino seria resultado de um acordo entre políticos do Centrão, para substituir a atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que – até então – ainda está entre os três representantes do União no primeiro escalão do governo. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Daniela é mulher do prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho, que deixou o União e se filiou ao Republicanos. A ministra já declarou publicamente que também deixará o partido.

Com isso, o líder do União na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), teria apontado a nomeação como um dos motivos pelos quais a maioria da bancada tem votado contra o governo.

O presidente Lula, no entanto, só deve anunciar a mudança no Ministério após uma conversa com Daniela e Waguinho, que deve ocorrer ainda esta semana, informou a coluna.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador