“Não tenho absolutamente nada a ver”, afirma Lira após ex-assessor ser alvo de operação da PF

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

As declarações do presidente da Câmara foram dadas após a PF cumprir mandato de busca e apreensão em uma residência do aliado, em Brasília

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se esquivou de qualquer responsabilidade sobre as suspeitas contra seu ex-assessor, Luciano Ferreira Cavalcante, alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta manhã de quinta-feira (1), que investiga um esquema de desvios em contratos de kits de robóticas.

Eu não tenho absolutamente nada a ver com o que está acontecendo. Não me sinto atingido nem acho que seja provocativo“, disse o deputado, em entrevista à Globo News. 

Eu não vou comer essa corda, vou me ater a receber informações mais precisas, e cada um é responsável pelo seu CPF nesta terra e neste país”, completou. 

As declarações foram dadas após a PF cumprir mandato de busca e apreensão em uma residência de Cavalcanti, em Brasília. Atualmente, o aliado de Lira está lotado na Liderança do PP na Câmara. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Durante entrevista, Lira também disse que não acredita que a ação da PF seja uma resposta do governo Lula (PT) à dificuldade imposta pelos deputados em pautas recentes, como a MP de reestruturação dos ministérios.

O deputado também comentou a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou para julgamento um recurso da defesa de Lira contra uma denúncia por corrupção passiva. 

“A nossa defesa há muito tempo já vinha alegando falta de justa causa. […] Nós esperamos que o mais rápido seja pautado e votado. Não tenho dúvida que seja feita justiça nessa matéria”, afirmou.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador