CPMI dos atos golpistas convoca G. Dias, ex-Abin e coronel que incitou golpe

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

As convocações foram aprovadas de forma simbólica, após acordo do presidente do colegiado, deputado Arthur Maia

Sessão da CPMI dos Atos Golpistas. | Foto: Pedro França/Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, aprovou nesta terça-feira (20), as convocações do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias, do ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha e do coronel do Exército Jean Lawand Junior.

Na última sessão, o requerimento da oposição pedindo a convocação de G. Dias e Cunha havia sido derrotado. Agora, as convocações foram aprovadas de forma simbólica, após acordo entre o presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União-BA), e a relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

“Eu, junto com a relatora, combinamos com a aprovação em entendimento, por acordo, do requerimento de convocação do G.Dias e do Saulo Moura. E, também por acordo, para colocar um item extra-pauta, para convocação do Jean Lawand Júnior”, disse Maia.

Já o coronel Lawand Júnior entrou na mira da CPMI, após vir à tona diálogos com o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid. Ele era subchefe do Estado Maior do Exército e apoio da cúpula a um plano golpista para impedir a posse do presidente Lula (PT).

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador