Filme ‘Marighella’ será exibido na Câmara dos Deputados

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (CLP) aprovou a exibição do filme, em audiência pública, por proposta do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Jornal GGN – O filme ‘Marighella’, dirigido por Wagner Moura, tem local certo para ser exibido na Câmara dos Deputados. A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (CLP) aprovou a exibição do filme, em audiência pública, por proposta do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Para Braga esta exibição é uma forma de homenagear a memória nacional através da história de Carlos Marighella e um tributo à cultura e cinema brasileiros.

Marighella foi morto em 4 de novembro de 1969 por agentes do regime militar, em São Paulo. A Comissão Nacional da Verdade afirmou que ele morreu com um tiro à queima roupa dentro de uma viatura policial após perseguição.

Wagner Moura começou a rodar o filme no final de 2017 e o lançou em 2019, no Festival de Cinema de Berlim. Com a pandemia e entraves colocados pela Ancine, o filme estreou somente este ano.

A sessão de cinema na Câmara ainda não tem data marcada, mas o diretor Wagner Moura já autorizou a projeção.

Com informações da CLP-Câmara dos Deputados

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador