Após sabatina, Janot deve lançar “pacote de maldades”; assista

https://www.youtube.com/watch?v=WiyIzmoQnT4#action=share width:700 height:394

Jornal GGN – Começou às 10h desta quarta-feira (26) a sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que tenta ser alçado novamente à chefia do Ministério Público Federal, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Janot abriu a audiência afirmando que não é por “satisfação do ego” que quer mais dois anos de mandato na PGR. Com inúmeros inquéritos na Lava Jato em mãos, ele deve ser enquadrado pelos senadores da oposição sobre a investigação que envolve corrupção na Petrobras.

Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, a sabatina é “precedida” por clima tenso, pois passou a circular em Brasília a informação de que Janot prepara “um pacote de maldades” que será lançado somente após a confirmação de que ele retornará à PGR.

“Uma vez aprovado, Janot apresentaria ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedidos de abertura de inquérito contra políticos incluídos na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. Entre outros, o empresário citou o ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB. Ambos negam irregularidades”, escreveu a colunista da Folha.

“Até mesmo Lula, também citado por Pessoa, correria o risco de ser submetido a constrangimentos na investida de Janot. O procurador-geral não pode, a princípio, investigar quem não tem cargo político, como o ex-presidente. Mas pode enviar informações ao STF para que a corte as encaminhe ao juiz Sergio Moro, de Curitiba”, acrescentou.

O senador Jader Barbalho (PMDB) reclamou que o presidente da audiência, José Maranhão (PMDB), decidiu abrir para suplentes a inscrição para interpelar Janot durante a sabatina. “É a primeira vez na história que titulares, como eu, não terão nenhuma diferença em relação aos suplentes. Vou até me curvar”, disparou Barbalho.

Leia também:  Xadrez da Antologia da ignorância institucional: o sistema judicial, por Luis Nassif

O senador Ricardo Ferraço (PMDB), relator do processo, disse que Janot cumpre com os requisitos para continuar na PGR, e deu início à sabatina com questões sobre o caso Swissleaks.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

28 comentários

    • Em um país onde aésim é

      Em um país onde aésim é senador…dono de helicóptero com 450 kilos de pasta base é senador…qualquer coxinha encontrado por aí pode ser senador também.

    • Nao, Gilson.  A informacao

      Nao, Gilson.  A informacao veio de Brasilia mesmo:  eh impensavel que Janot fosse estupido o bastante pra “vazar” uma coisa dessas logo hoje.

      Eles estao jogando verde pra colher maduro e usaram uma reporter de solida reputacao.

    • Monica falou isso hoje na

      Monica falou isso hoje na bandnews e inclusive mencionou o nome de Lula acho que o PT terá novamente supressas esta semana, mas uma vez sendo pisotiado pela Dr. Moro, procuradores e polícia federal.

  1. Janotinho, a prevaricação em

    Janotinho, a prevaricação em favor do Aécio é a maior prova de que vc não passa de um medíocre. 

  2. Nobres leitores,
    Não se

    Nobres leitores,

    Não se iludam com Rodrigo Janot. Ele serve aos interesses da corporação/instituição em que trabalha. Ele ‘deve’ lealdade aos pares, que nele votaram pra ser reconduzido ao cargo de Procurador-Geral. Os leitores deste blog bem sabem que, assim como o Judiciário, o MP é caolho, só enxerga o que convém aos interesses políticos defendidos pela casta dos procuradores, por sinal com ligações umbilicais e históricas com a casa grande, com os poderosos grupos econômicos e de comunicação do País.

     

  3. As versõs diferentes das declarações de Youssef na CPI

    Youssef disse: ” existe uma investigação neste assunto de Palloci, que logo vai esclarecer o assunto. Um novo colaborador está falando. Eu não fiz esse repasse e essa colaboração”

    Esse afirmação isenta Palloci e pode ser entendida que outro delator iria deixar ainda mais clara que ele não fez o repasse e essa colaboração, como acima mencionou.

    Ora, o PIG já diz que a nova delação iria incriminar Palloci e, consequentemente, a campanha de Dilma. Ora, o novo colaborador – delator premiado – ( aqui se dá prêmios para bandidos acusarem, mesmo que possam ser inocentes) ” está falando “, tirando daí a ilação de que este novo delator iria acusar Palloci, quando a mesma expressão seria – o que é mais provável – confirmar que Youssef disse.

    Esse duplicidade de entendimento das declarações de Palloci na CPI trouxe munição para a interpretação manipulada dos titereiros donos do mundo da informação para que o todos os leitores e telespectadores das malandragens pigais entendam que ele não foi, mas alguém outro foi.

    A ilação é a arma mais potente e mortal que o PIG titereiro utilização para desestabelizar o governo. Então, de forma imperdoavelmente unânime as assertivas de Youssef estão sendo utilizadas para criar novo fato, que mesmo desmentido, não será desmentido pelo PIG, que continuará contar a sua história na forma com que bem entender  os donos do Brasil, atualmente.

    Agora, entre nós, Youssef sabe mais do que a PF e do que o Ministério da Justiça?

    Ah, e Furnas?  E as acusações sobre Aécio, ninguem fala nada?

    Todos aqueles que agem desonestamente devem ser punidos. Todos, sejam apoiadores do governo, do próprio governo ou da oposição. E penso que é isto que o povo brasileiro quer, porém jamais gostaríamos de ser, como agora, nossa população está sendo, marionete no circo de fantoche armado pelo PIG do Brasil.

     

  4. Viva o republicanismo tosco e

    Viva o republicanismo tosco e imbecil da presidenta dilma…

    Continua dilma desse jeito que a coisa vai pra frente…

    Depois um novo gilmar para o stf…

    Nomeia tb o delegado tucano itagiba para a direção da pf.

  5. Após sabatina

    Me impressionam são os vazamentos selecionados espécies de balão de ensaio a respeito das delações.

     

  6. Saudade do Nelson…

    Nassif: dizia Nelson Rodrigues que “em Brasilia ninguém é culpado, mas todos são cúmplice!”. Outra, este do também saudoso Millor Fernandes, garantia que “o Congresso brasileiro é muito eficiente, pois ele mesmo investiga, ele mesmo processa, ele mesmo julga [e ele mesmo inocenta]”.  Isto sem falar dos mais de 250 do Cunha.

  7. Aécio nota zero. Candidato a

    Aécio nota zero. Candidato a presidência do Brasil.  Quem sabe que Aécio tirou nota zero no ranking da Veja dá joinha ou foge. Miami será Cuba. Cuba será Miami.

     

  8. O tal de aécio, além de

    O tal de aécio, além de segundo seu mentor o fh, estar usando o estratagema da velha frase: A melhor defesa ( seu claro envolvimento com a corrupção na Petrobras) é o ataque, está também como outros antes do mesmo, abusando nas lisonjas ao Procurador.

  9. Pra mim pacote no pacote de

    Pra mim pacote no pacote de maldades tem que enfurnar o Aécio . Tem que incluir o Alvaro Dias que era vice do Psdb quando o Sergio Guerra botou a mão em 10 milhões da Petrobrás. Tem que incluir o tesoureiro do PSB que tem que dar dar conta dos 50 milhões que o ladrão morto Eduardo Campos extorquiu na Abreu e Lima e no  estádio da Copa (será que a viuva não sabe?). 

    Estou tão esperançosa….

     

  10. Vai trabalhar para fazer jus

    Vai trabalhar para fazer jus ao seu salário de senador ( que sai do nosso bolso), Aécio.

    E vê se para de desestabilizar o país em conjunto com sua grupo, pois isso é crime, e as digitais estão ficando impressas.

  11. TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO

    MUITO CANALHA a pergunta do ANÉCIO AO JANOT sobre a teoria do domínio do fato, que segundo o tucano, poderia incriminar Dilma, Janot lembrou: “não dispensa prova”; O BRASIL ESTÁ SENDO CORROMPIDO POR UMA TEORIA FASCISTA que foi Lançada no Brasil pelo já falecido Joaquim Barbosa em julgamento que mINISTROS DO sTF diziam que não havia provas, mas, as manchetes e notícias de jornais e revistas davam base às denúncias. ISTO É FASCISMO, HOJE, NEGADO NA PRÓPRIA ALEMANHA NAZISTA…MUITO CANALHA a pergunta do ANÉCIO AO JANOT sobre a teoria do domínio do fato, que segundo o tucano, poderia incriminar Dilma, Janot lembrou: “não dispensa prova”; O BRASIL ESTÁ SENDO CORROMPIDO POR UMA TEORIA FASCISTA que foi Lançada no Brasil pelo já falecido Joaquim Barbosa em julgamento que mINISTROS DO sTF diziam que não havia provas, mas, as manchetes e notícias de jornais e revistas davam base às denúncias. ISTO É FASCISMO, HOJE, NEGADO NA PRÓPRIA ALEMANHA NAZISTA…

  12. Collor continua com uma

    Collor continua com uma “defesa” propria que eh um ataque pessoal a Janot e seu irmao morto?!?!?!

    “Tisque, tisque, tisque”…

  13. Chute

    Essa turma da impressa também chuta demais, o janot acabou de dizer que nem conhece ainda a delação do cara da UTC, como é que a tal Monica Bergamo já sabe que ele vai toca o terror contra parlamentar A, B ou C?

    • Mas e quem disse que ele

      Mas e quem disse que ele disse a verdade ?

      Jornalistas não são perfeitos mas eles tem fontes e a Bergamo sempre foi considerada boa jornalista e com muita credibilidade. O que ela disse são rumores, ela não afirmou nada.

      • Nao, Quireza, nao sao

        Nao, Quireza, nao sao rumores.  Sao rumores plantados.  Note o texto.  Ela disse textualmente isso:  “passou a circular em Brasília”

        Ela o ouviu de UMA unica fonte.  Minha aposta imutavel por ser impossivel mudar:  Jose Serra.

        Note tambem que as listas de leopardo dos supostos futuros acusados:  Mercadante, Lula, e o resto eh baixo clero com nariz empinado porem manjadissimo.

        Nao bate, e nao MESMO.  A especulacao da coluna foi plantada, e foi a partir de UMA unica fonte.  Sim, ela tem credibilidade.  A fonte dela nao tem -e nao seria a primeira nem a segunda vez que Serra plantou algo com ela.

        • Vazamento seletivo

          Vocês esquecem muito rápido das coisas. Uma característica desse PGR é justamente o vazamento antecipado de suas ações para veículos específicos, entre eles, a Folha em especial.

          Não lembram da carta que os assessores de comunicação do MPF fizeram protestando exatamente contra esse vazamento seletivo?

  14. Na verdade ele deve lançar um

    Na verdade ele deve lançar um “pacote de justiça”, que isso que esses corruptos estão a merecer.

  15. A recondução de Janot para a

    A recondução de Janot para a PGR representa alto risco para Dilma. Não foi cinismo explícito de Janot dirigir-se, surpreendentemente,  a Aécio e dizer que pau que dá em Chico também dá em Francisco. Foi um claro recado a Renan de que não receberá o mesmo tratamento dispensado ao Collor. Aécio, Janot e Renan estão no golpe.

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome