Bolsonaro recorre no STJ para não divulgar resultados de Covid-19

Nesta quarta (06), o TRF-3, manteve a obrigação. "A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença"

Jornal GGN – Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que Jair Bolsonaro apresente todos os resultados de exames de Covid-19, a Advocacia-Geral da União entrou com recurso e insiste em não entregar tais resultados.

O pedido foi protocolado pelo jornal Estado de S.Paulo, e as duas primeiras instâncias – Justiça Federal de São Paulo e Tribunal Regional Federal da 3a. Região – garantiram o direito de acesso à informação sobre o estado de saúde do presidente da República.

Nesta quarta (06), o desembargador André Nabarrete, do TRF-3, manteve a obrigação. “A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença”, disse o desembargador.

Entretanto, no STJ o caso está sob a relatoria do ministro João Otávio de Noronha, que já adiantou ao jornal JOTA que “não é republicano” exigir a divulgação dos exames. “Não é porque o cidadão se elege presidente que não tem direito a um míniko de privacidade”, afirmou.

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um canalha de toga a procura da vaga futura do Celso de Mello.
    A briga está difícil ,especialmente para quem tem que escolher o mais canalha para ser alçado a ministro do stf.
    Tá difícil né bolsoasno???

  2. É chance ZERO do presidente ZERO, que é pai do 1, 2 , 3 e 4 que deu uma fraquejada e agora vai de tropeço em tropeço tentando seguir. A constatação será apenas uma página da enorme ficha corrida e dos maus serviços prestados em sua carreira de fracassado seja na vida militar, civil e política. A pior coisa que lhe acontece não existe e nem haverá vacina, já que não existe cura para este malefício de ter a vida que criou a lhe seguir até o fim como uma sombra de si.

  3. Disse um ministro: “Não é porque o cidadão se elege presidente que não tem direito a um míniko(sic) de privacidade”
    Tá.
    Mas se este “cidadão” demonstra um comportamento irresponsável que pode levar outros cidadãos à morte a coisa nao é diferente?

    1. Conflito aparente entre dois princípios constitucionais, quais sejam: princípio ou direito à informação x princípio ou direito à privacidade. Hermenêutica constitucional. Aplicação do princípio da harmonização, o qual estabelece que em casos tais, cada um dos princípios deve ceder um pouco de seu espaço e abrangência para que ambos possam conviver harmonicamente, aí mesmo tempo, no ordenamento jurídico pátrio e sem que haja negação de ambos.

  4. A resistência a entregar os exames não tem nada a ver com privacidade.
    O problema é que ele MENTIU, publica, notoria e reiteradamente, ocupando a presidência.
    Aí o caminho é similar aquele outro presidente (da Câmara) bandido evangélico, que vendia carne enlatada, ou do outro presidente que usava charutos criativos na Casa Branca…
    A outra alternativa é falsificar os exames.
    Mas aí, o risco é encontrar o Michel Teló…
    Ah se eu te pego!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador