GGN Covid: cai a média semanal de casos

Em relação a 7 dias atrás houve alta de 3,5% nos óbitos. Mas houve queda nos últimos dias. No dia 17 chegou a bater na média de 118 e hoje fechou em 102.

Agência Brasil

Desde o dia 16 de maio o sistema do Ministério da Saúde ficou fora do ar. Retornou hoje à tarde, com algumas surpresas. A principal foi a queda na média de casos, depois de uma boa temporada de altas. A média ficou em 13.953, 19,2% a menos que há 7 dias e 11,9% a menos que há 14 dias.

Ainda assim, em 14 dias há 8 estados registrando alta e 17 registrando queda.

Em 14 dias, Centro-Oeste e Sul registraram alta, mas que foi compensada pela queda expressiva no Sudeste,

Na média semanal per capita de casos, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Santa Catarina lideram.

Relatório de óbitos

Em relação a 7 dias atrás houve alta de 3,5% nos óbitos. Mas houve queda nos últimos dias. No dia 17 chegou a bater na média de 118 e hoje fechou em 102. Em 7 dias, houve 9 estados com alta.

Houe alta na média no Sudeste e no Sul.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

foo

- 2022-05-22 05:55:28

Nassif, Você vai me desculpar, mas suas estatísticas sobre COVID não são muito úteis. Dado o número de casos, pequenas flutuações semanais geram porcentagens que não dizem nada. Seria melhor comparar como número de casos do*mesmo período*, 1 e 2 anos atrás. Com isso teríamos uma boa referência para saber se estamos em uma situação melhor ou pior. Comparações semana a semana só eram úteis no começo da pandemia, quando não tínhamos base de referência, que são os anos anteriores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador