Pressionado, Bolsonaro acena com decreto de calamidade pública

O governo federal solicitará ao Congresso Nacional o reconhecimento de estado de calamidade pública

Jornal GGN – Pressionado por setores da mídia e pelo Congresso, Jair Bolsonaro acenou com um pedido para que o Legislativo autorize o decreto de estado de calamidade pública por causa do coronavírus. O anúncio foi transmitido ao vivo no Jornal Nacional desta terça (17), após o programa mostrar que os governos estaduais têm adotados medidas para restringir a propagação da doença a despeito da inércia e descaso do presidente da República.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que o status de estado de calamidade permitirá que o governo descumpra a meta fiscal prevista para 2020 e aumente os gastos públicos para conter os impactos da COVID-19.

“Em virtude do monitoramento permanente da pandemia Covid-19, da necessidade de elevação dos gastos públicos para proteger a saúde e os empregos dos brasileiros e da perspectiva de queda de arrecadação, o governo federal solicitará ao Congresso Nacional o reconhecimento de estado de calamidade pública”, informou.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem carosso nesse angú, esses medidas desse “Estado de calamidade pública” não terão efeitos práticos e não servirão para amenizar os impactos do COVID-19, esse decreto só vai “legitimar” o golpe em marcha, e mais uma os apoiadores do presidente vão aos quartéis dia 31 pedir a intervenção militar, tudo isso em associação com a narrativa da mídia que a oposição (classificadas como “esquerda”) está atrapalhando.

  2. Bolso Naru sobreviverá aos panelacos se continuar péssimo na economia, e ele ta cada hora pior, e a subestimar uma pandemia que avança exponencialmente, e colocar a vida alheia em risco em razao de subestimar o patogeno de alta letalidade e exponencial propagacao?

    Caiu babiloide, o bozoloide. O casco da nau dos deslumbrados em Mar a Lago foi avariada. E o resort do Trump desbaratizado/desratizado

    Cadê os empregos, salarios mais elevados e melhores, em vez de piores, condições de trabalho?

  3. Aqui no Brasil o Novo Corona Vírus veio para chutar a bunda de um presidente ignorante e esquizofrênico.
    Depois de ter dito tudo o que disse sobre os médicos cubanos, chamando-os de “agentes infiltrados do comunismo” e questionando a capacidade profissional desses médicos, agora, o nosso PATÉTICO presidente, com a maior cara de pau, chama os médicos cubanos de volta. Confesso que por essa eu não esperava. Essa é a mais clara demonstração de incompetência e despreparo desse presidente débil mental. VERGONHOSO! Nunca deveria ter permitido a saída desses médicos, isso sim.

  4. Este governo não sabe o que fazer, desmontou as equipes de gestão dos ministérios e desarticulou a ação com os estados, no máximo vai privilegiar os governos estaduais aliados.
    E claro superfaturar tudo para “embolsonar” o máximo de dinheiro.

    Está tese de que é melhor deixar o vírus se propagar, que o pa[is vai ficar imune naturalmente e apenas contar mortos e feridos do não combate, é fácil de falar e difícil de fazer.

    Primeiro que os próprios autores da ideia ou seus entes queridos, podem morrer primeiro, o segundo é que o vírus provavelmente vai mudar e não será mais reconhecido pelo sistema imunológico dos que já foram infectados e se curaram.

    O terceiro é muito mais gente vai morrer, não provocado por covi-19, e sim por falta de atendimento médico, principalmente falta de UTI e aparelhos para respirar, já que muita gente vai ficar doente ao mesmo tempo, e não há lugar para todos nos hospitais se isso ocorrer.

    É urgente um paralisação mais ampla, este vírus é desconhecido e se propaga muito rápido, mesmo com nosso atual sistema sanitário, o uso de máscaras e álcool em gel, etc.

    Estamos em uma corrida contra o tempo para encontrar um antiviral ou uma vacina, que depois de encontrado precisa de pelo menos um ano em teste em voluntários para verificais possíveis efeitos colaterais.
    Por exemplo uma das substância usadas pelo novo coronavírus para entrar nas células humanas é responsável pelo controle da pressão arterial, anular está substância teria uma série de efeitos colaterais levando o paciente a morrer por outros fatores.

    Estamos numa situação difícil, com este governo eleito em 2018, a situação ficou desesperadora.

    Nos EUA haverá eleições este ano, no Brasil só em 2022, para quem sobreviver.

  5. O Bozo é muito SEM VERGONHA!!! Sejam bem vindos doutores cubanos!!! Nosso povo, apesar de ter eleito essa merda de presidente, não têm culpa pela ignorância arraigada por seculos de colonização, e depois, por seculos de doutrinação capitalista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador