CPI aprova requerimento para ouvir Osmar Terra

Deputado federal esteve em encontro onde “gabinete paralelo” defendeu uso de medicamentos ineficazes contra covid-19

Foto Agência Brasil

Jornal GGN – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou requerimento para ouvir o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).

Em setembro de 2020, o deputado participou de encontro em que o “gabinete paralelo” defendeu uso de cloroquina e pôs em dúvida a eficácia de vacina contra coronavírus.

A comissão também aprovou um requerimento para convocar a coordenadora-geral do PNI, Franciele Francinato, apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que ainda sugeriu que ela participe de acareação com a médica Luana Araújo sobre a vacinação de gestantes.

Dois requerimentos aprovados convocam o auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, que teria elaborado um “estudo paralelo” segundo o qual metade das mortes por covid-19 confirmadas pelos estados não teria ocorrido. O funcionário também admitiu que seu pai, um militar, repassou os números ao presidente Jair Bolsonaro.

O secretário de Comunicação Institucional da Presidência, Felipe Cruz Pedri, será convocado a depor. Para o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, ele “tem, ou deveria ter, papel central nas ações de conscientização e informação da população”.

A CPI da Pandemia também aprovou a convocação do ex-secretário de Saúde do DF Francisco de Araújo Filho. Ele foi denunciado por organização criminosa em suposto esquema de corrupção na compra de testes rápidos para detectar o novo coronavírus.

As informações são da Agência Senado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador