
Jornal GGN – O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD) quer ouvir a servidora pública Regina Célia Silva Oliveira já na próxima sexta-feira.
O nome dela foi citado pelo servidor público Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado Luis Miranda (DEM), em depoimento à comissão parlamentar na última sexta-feira. Ela é apontada como a responsável por autorizar e fiscalizar a importação de vacinas da Covaxin, mesmo diante das divergências em relação ao contrato original.
Reportagem da CNN Brasil afirma que os irmãos apresentaram duas notas aos senadores, em que o pagamento antecipado era citado nos documentos. A Anvisa () também questionou a denúncia apresentada pelos irmãos no momento em que negou a importação, em março.
Regina Célia chegou ao Ministério da Saúde em 2017, por nomeação do então ministro da Saúde – Ricardo Barros (PP), atual líder do governo na Câmara dos Deputados, como publicado no Diário Oficial da União. O deputado também deve ser convocado para depor, mas nas próximas semanas.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.