Elcio Franco confirma reuniões com Wizard e Luciano Hang

Ex-secretário do Ministério da Saúde afirma que tem relação de “convivência e uma amizade não muito profunda” com empresário

Ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, coronel Antônio Elcio Franco Filho. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jornal GGN – O ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, confirmou que realizou duas reuniões com o empresário Carlos Wizard e o dono da Havan, o empresário Luciano Hang, para tratar da compra de vacinas contra a covid-19 para o setor privado.

Questionado a respeito pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que apontou duas reuniões realizadas com Wizard em Brasília, Franco disse que, salvo engano, “se tratava de aquisição de vacinas pelo setor privado para atender aos seus colaboradores. E na segunda reunião, inclusive o presidente/diretor da Havan (Luciano Hang) estava junto”.

“Eu expliquei que teria de haver uma mudança na própria legislação, que era a MP 1026 e foi convertida na lei 14124, uma vez que ela previa que as vacinas adquiridas deveriam ser direcionadas ao SUS”, disse Franco. “Então, qualquer excedente que eles viessem a adquirir demandaria legislação específica”.

Embora Wizard seja apontado como influência no chamado ‘gabinete paralelo’, Franco afirmou que, nessas reuniões, o empresário “compareceu de máscara, ele utilizava álcool em gel que eu tinha sobre a mesa de reunião, e manteve todos esses cuidados e medidas de prevenção previstas na portaria 1465 de junho de 2020 editada pelo Ministério da Saúde”.

Franco disse ainda que conheceu Wizard na cidade de Boa Vista (RO), e mantém uma “relação de convivência e amizade não muito profunda” com ele, inclusive conversando ocasionalmente com ele por telefone.

Acompanhe a CPI da Covid pela TVGGN:

Senado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome