Eliziane Gama usa Bíblia para contrapor silêncio de Wizard

Empresário bolsonarista fez várias citações e permaneceu em silêncio, mas senadora usa do mesmo artifício para denunciar hipocrisia

Senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). Foto: Pedro França/Agência Senado

Jornal GGN – O empresário Carlos Wizard citou diversas passagens da Bíblia em seu pronunciamento inicial à CPI da Pandemia, mas a senadora Eliziane Gama (Cidadania – MA) utilizou do mesmo mecanismo para denunciar a hipocrisia do bolsonarista.

“No início da sua fala, o senhor fez várias referências a passagens bíblicas, que todos nós sabemos o que significa a Bíblia, sobretudo para a sociedade brasileira, onde nós temos um percentual de maioria esmagadora cristã no nosso país”, diz a senadora, iniciando seu questionamento em torno da compra de vacinas para a iniciativa privada.

“Reservo o direito de permanecer em silêncio”, disse Wizard em praticamente todo o questionamento feito, e foi o ponto de partida para Eliziane refutar o posicionamento do bolsonarista. “Se você está diante de uma pandemia, e você tem acesso à vacina, dê acesso aos excluídos. Dê essa vacina para a população mais pobre, a população de fato que precisa. E no Brasil, senhor Wizard, nós temos o SUS, que é o Sistema Único de Saúde que estabelece exatamente isso: a saúde plena, universal para a população brasileira. E dentro do SUS, nós temos o Plano Nacional de Imunização”, disse Eliziane. “Ou seja, quando eu receber a vacina, eu tenho que distribuir esta vacina para estes excluídos. Para estes pobres. Para esta população que está em situação de maior vulnerabilidade”.

“Mas a informação que nós temos é que exatamente o senhor estava incentivando, estava interessado na compra de vacinas para o setor empresarial, para que fosse dado prioridade a estes funcionários, talvez alguns em idade muito pequena que não tivesse nenhum tipo de comorbidade. Ou seja, totalmente contrário àquilo que o senhor iniciou falando agora”.

Ao ler uma passagem bíblica, Eliziane faz uma referência ao atalaia (aquele que está na linha de frente). “Se você não denuncia, você tem uma responsabilidade compartilhada na morte, no mal que há de vir de uma determinada situação. O senhor, pela sua posição estratégica, próximo sobretudo ao ministro (Eduardo) Pazuello (…), o senhor também estava ali em uma posição de atalaia. O senhor poderia ter tido mais efetividade, denunciado”.

“Quando a gente vê um vídeo aqui, do senhor rindo da morte de cinco pessoas, e aí o senhor diz ‘olha, elas morreram porque não tiveram isolamento’. Que fosse uma pessoa só. Uma vida vale muito, significa muito (…) A hipocrisia é algo abominável, é repugnante, é revoltante. E Jesus Cristo colocava isso de forma muito clara”, pontuou a senadora.

“Jesus esteve ao lado dos pobres, dos órfãos e das viúvas, e dos excluídos. Eu quero dizer ao senhor que o senhor, eu , o presidente, o relator – todos nós que estamos aqui nesta comissão, que estamos em uma situação totalmente diferenciada da maioria esmagadora da população brasileira. Nós temos uma responsabilidade dupla, nós temos uma responsabilidade grande com a sociedade brasileira (…) O senhor iniciou falando exatamente da Bíblia, e exatamente do que é Jesus Cristo de Nazaré. A diferença entre a morte e a vida pode ser uma orientação, um conselho mal dado pode levar milhares de vidas no Brasil. É claro que a gente está vivenciando agora que não foi apenas negacionismo, foi corrupção mesmo. Um dólar por cada vida, porque uma vacina significa a vida das pessoas”.

Acompanhe a CPI da Covid-19 na TV GGN

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador