Ministra Rosa Weber mantém quebra de sigilo de Allan dos Santos

Senadores da CPI da Pandemia também terão acesso a relatório de Inteligência financeira do proprietário do canal Terça Livre

Agência Brasil

Jornal GGN – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal de Allan Lopes dos Santos, do Canal Terça Livre, aprovada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

A decisão foi tomada no Mandado de Segurança (MS) 38149, em que a ministra deferiu liminar apenas para determinar a preservação dos dados obtidos a partir dos documentos sigilosos, que só poderão ser acessados pelos senadores que integram a CPI, em sessão secreta.

O jornalismo independente do GGN precisa de você. Clique aqui e saiba mais

Os senadores também terão acesso a relatório de inteligência financeira sobre ele, a ser elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Em sua decisão, a ministra Rosa Weber afirma que os requerimentos que fundamentaram a medida fazem menção a indícios que, devidamente lidos no contexto mais amplo da investigação parlamentar, estão adequados ao objetivo de elucidar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Veja abaixo a íntegra da decisão da ministra Rosa Weber

jornalggn.com.br-ministra-rosa-weber-mantem-quebra-de-sigilo-de-allan-dos-santos-rosaweberallandossantos

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador