5 de junho de 2026

Pazuello pode ser preso se ficar calado ou mentir na CPI da Covid

Pazuello não está na condição de investigado, como ocorre em um inquérito aberto pelo Ministério Público, figura em que ele poderia permanecer calado
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Jornal GGN – O ex-ministro Eduardo Pazuello prestará depoimento na CPI da Covid no Senado como testemunha e poderá ser preso se faltar com a verdade, alertou o presidente da comissão Randolfe Rodrigues (Rede-AP), nesta segunda (10).

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Com depoimento marcado na semana passada, o ex-titular da pasta apresentou um pedido de omissão, por ter entrado em contato com pessoas com Covid-19. No documento, enviado pelo Exército, solicita-se a necessidade de Pazuello cumprir quarentena, e agora será ouvido na próxima semana, dia 19 de maio.

Segundo o senador, contudo, Pazuello não está na condição de investigado, como ocorre em um inquérito aberto pelo Ministério Público, figura em que ele poderia permanecer calado. Segundo Randolfe, Pazuello não pode nem faltar com a verdade, nem permanecer em silêncio durante a CPI.

“Ele está na qualidade de testemunha (na CPI), e, na qualidade de testemunha, ele tem a obrigatoriedade, conforme os termos do Artigo 202 do Código de Processo Penal, de prestar o compromisso à verdade. E sob as penas da lei de que se não cumprir o compromisso de falar a verdade, ou se descumprir o compromisso de falar a verdade diante da CPI, responder inclusive com detenção”, disse.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados