Renan critica Bolsonaro e diz que impeachment poderá ser consequência da investigação da CPI

O senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) criticou a postura do mandatário, principalmente sobre a omissão para a aquisição de vacinas contra a Covid-19

Jornal GGN – Alvo de boa parte das críticas do presidente Jair Bolsonaro, na live desta quinta-feira (06), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou a postura do mandatário, principalmente sobre a omissão para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, e alertou que o impeachment poderá vir por consequência das investigações.

“O impedimento do presidente será – ou não – uma consequência da própria investigação. Não é a CPI que vai pedir”, afirmou, em entrevista ao podcast “A Malu tá ON”, isentando que o pedido partirá da Comissão.

“Nós não temos em nenhum outro país um chefe de governo, ou chefe de Estado, que ficou tão contra a vacina como o presidente da República do Brasil. Nós temos isso catalogado na linha do tempo, em frases que apavoraram o mundo”, disse o senador.

Renan Calheiros é relator da CPI da Covid, em andamento no Senado e que nesta semana entrevistou os ex-ministros Luis Mandetta, Nelson Teich e o atual ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga.

No mesmo tom, Calheiros criticou de “catastróficas” as declarações do mandatário sobre a China. “Isso é estilo próprio do presidente da República, mas assim, ele não faria um depoimento daquele, repetindo depoimentos catastróficos que tem feito ao longo dessa pandemia se nos ouvisse.”

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador