A oposição e sua misoginia, machismo e falta de educação em relação a Dilma

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Jean Wyllys

via Facebook

Acabou há pouco a sessão solene de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional em 2016 com a entrega da mensagem feita pela presidenta Dilma. Já na chegada, ela firmou posição: cumprimentou friamente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao passo que foi carinhosa com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

Os aplausos efusivos a Dilma vindos da maioria engoliram a fracassada tentativa da oposição de direita (PSDB, DEM e PPS) de iniciar uma vaia contra a presidenta. Mas a oposição de direita não desistiu e quando Dilma mencionou a CPMF iniciou sua vaia, novamente abafada. Esta oposição mal disfarça sua misoginia, machismo e falta de educação em relação a Dilma.

Nenhum presidente (todos homens até a chegada de Dilma) foi tratado assim em sessão de abertura, mesmo o mais impopular deles. Logo, o motivo dessa tentativa de “avacalhar” a liturgia, antes sempre respeitada, não são os erros de Dilma, mas o fato de ela ser mulher. Nenhum dos machos da oposição de direita ensaiou vaias a Cunha, formalmente denunciado por crime de corrupção e lavagem de dinheiro. Se estes deputados pusessem uma melancia na cabeça, eles chamariam mais atenção do que da maneira que estão pretendendo.

Dá vergonha de ver esses homens de terno preto e cabelos brancos se comportando como alunos do fundão do Ensino Fundamental. Vergonha!

[Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados]

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. para tanta falta de educação de certos caras da oposição…

    só há uma explicação:

    são bêbados do tipo Mr. Hyde

    tremendamente hostis e que não respeitam nada nem ninguém

  2. Muitos brasileiros se

    Muitos brasileiros se regozijam com os presidentes dos EUA quando vão ao Congresso para falar do Estado da União.

    Pois bem, a ida da Presidenta Dilma ao Congresso foi exatamente isso.

    Jamais no Congresso americano algum parlamentar ousaria vaiar o presidente, mesmo sendo seu ferrenho opositor.

    Trata-se de ritual do poder, televisionado, onde se pretende demonstrar que há um pacto entre o legislativo e o executivo em prol do país, mesmo que isso não seja exatamente a verdade.

    Mas é um ritual do poder.

    Ao tentar vaiar a chefa do poder Executivo, parlamentares do PSDB, do DEM e do PPS só demonstraram o seu despreparo absoluto ao exercício do poder institucional e de quebra deram péssimo exemplo ao país inteiro, colocando mais lenha na fogueira dos ódios políticos.

    E claro, os jornalecos que fazem a retaguarda deste bando de imbecis da oposição, queriam exatamente isso.

    Pobre do país que tem uma oposição selvagem como esta.

    Pobre do país que tem uma mídia selvagem que repercutirá as vaias de uma oposição selvagem como esta.

    Pobre desta oposição que acha que conseguirá chegar ao poder…

  3. É simplesmente vergonhoso e
    É simplesmente vergonhoso e repudiante o desreipeito à pessoa da Presidente da República. A oposição está completamente desorientada, incapacitada como opisição saudável que toda democracia precisa para contrabalançar o poder. A Presidente é fraca, comete inúmeros erros (aumento de impostos que ela negou na campanha é um deles), mas a vaia é inadmissível. Pela primeira vez na vida E. Cunha fala uma coisa sensata: ” Não era o momento nem de aplsuso e nem de vaia.” 

  4. É o pig o seu retrato
    Esta campanha do pig contra Lula que ultimamente saiu do buraco do esgoto para o ridiculo,para dizer o minimo .A oposição politica é do mesmo dna,se o pig se ridicularuza em sua (perdoe a citação a obra de Cervantes)cruzada quixotesca a moinhos de vento,os seus parlamentares nãose poderia esperar menos.Machistas,violentos,racistas,homofobicos,classistas.Homens que agemm como garotos minados.Estes estão perdendo suas chupetas e partem para o desespero ato de fazer birra.Foi so pelo medo,pela força que se mantiveram no poder tanto tempo,a falta de visão do que acontece embaixo de seus narizes é inexplicavel.Tivessemos uma esquerda mais unida,combativa e propositiva,a oposição como um todo estaria em frangalhos.

  5. Presença da Dilma no congresso

    Querido Nassif,

     

    Eu diria para Jean que a oposiçao desconhece o sentido do comportamento republicano, além de mal educada ela é profundamente misogina. A casa do povo é um picadeiro onde a oposiçao na sua maioria se apresenta como palhaços que nao conseguem nem fazer o povo rir…. 

    Parabens para Dilma que ousa enfrentar esses machoes! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador