A pequenez de João Dória Jr com o Viaduto Marisa Letícia, por Luis Nassif

Poucas vezes surgiu um homem público como João Dória Jr. São notáveis seu ego e sua incapacidade de cometer um ato digno, sequer. Os petistas ficam indignados quando menciono, de vez em quando, atos dignos cometidos por pessoas que pensam de forma diferente.

Com Dória, é impossível. Ele e a senhora Dória conseguem sintetizar a pequenez, a mediocridade, a mesquinharia em estado líquido. A senhora Doria teve uma vida humilde, começando como funcionária da Embratur por indicação política. A primeira – e única – entrevista dada, depois do marido eleito, foi um festival inédito de provincianismo, mostrando-se escandalizada de lhe perguntarem sobre as ruas do centro, ela, que só conhece o centro de Nova York, Londres e das capitais europeias. Educação popular? Ótima para melhorar o nível das empregadas domésticas.

O marido não lhe fica atrás. Nem se fale do engodo de se apresentar como gestor. E atribuir o fato de jamais ter feito uma reunião conjunta de secretariado à conectividade: tendo o celular, pode fazer reuniões à distância.

Nas reuniões da LIDE, que ele dirigia, era ridículo assistir à forma como se dirigia aos CEOs, tratando todos como alunos de colégio, dando broncas e ordens. Tudo bem, a casa era sua e cada CEO sabia o preço a pagar para se incluir na sua rede profissional.

O maior financiador da LIDE é o dono da Gocil, o maior devedor da Previdência Social no estado de Sâo Paulo, e conhecido por suas jogadas políticas desde o governo Quércia. A LIDE sempre foi um centro explícito de lobby.

Sua decisão de cancelar a inauguração do Viaduto que leva o nome de Marisa Letícia entrará para a história de São Paulo como a melhor definição de seu caráter. Provavelmente nem Paulo Maluf ousaria tanta mesquinharia contra uma pessoa.

Azar dele. Assim como os episódios do buquê de rosas jogada no chão, a resposta imbecil a Alberto Goldman, o episódio ajudará a reforçar ainda mais sua imagem pública de um almofadinha por fora e um estivador por dentro – com todo o respeito pela categoria dos estivadores. Mas, enfim, um alpinista social que sabe usar os talheres, mas desconhece princípios básicos de educação e urbanidade, que são a marca dos verdadeiramente elegantes.

 
47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com certeza
    Dona Marisa iria sugerir que esse viaduto fosse enfiado no c#.

    O problema é que o “espaço” dessa gente está “congestionado” com panelas.

  2. Doria

    O amigo do traficante e esposo da ladra, serra, dd, picole de chuchu, fhc, o traficante e seus comparsas de mg, Érika Mialik Marena, etc, etc, etc

     

    E todo o judiciario capitaneado pelo gilmar dantas

  3. Trata-se de um tolo
    um ingênuo politicamente.
    Outro mais ladino convidava Lula e os filhos dele para a inauguração.
    Lembraria disso todas vez que fosse atacado pelos petistas.

    1. Lula foi ao enterro de Dona

      Lula foi ao enterro de Dona Ruth Cardoso e FHC foi ao enterro de Dona Marisa Leticia. São gestos basicos de civilidade.

  4. Será que Marisa queria seu

    Será que Marisa queria seu nome num viaduto mequetrefe do Tucanistão? Duvido. Sem querer o bestalhão arrogante fez a coisa certa.

  5. Petistas não ficam indignados

    Petistas não ficam indignados quando você elogia atos dignos praticados por “quem pensa diferente”. No que me diz respeito só fico indignada quando vejo que por um ato “digno” aqui outro acolá, vendilhões da pátria são tidos como exemplo de dignidade, não se apercebendo o querido blogueiro que tais atos, via de regra, sãos calculados para atender interesses escusos mais adiante.

    Quem pensa diferente mas não é “mau caráter” tem todo o meu respeito e, creio, de todos os petistas. Mas não nos iludimos “mais” por esses exemplos de dignidade tão frequentemente elogiados no blog, quando até o mundo mineral, como diz o Mino Carta, sabe que não passam de lobos querendo passar por cordeiros.

    Por fim, uma pergunta ao Nassif: por que você não perde oportunidade de dar cacetada nos petistas? Mesmo numa matéria como essa que nada tem a ver diretamente com o comportamento do partido?

    Você sempre simpatizou com o PSDB. Tudo bem, nada contra. Mas não imagine que, se seu partido deu no que deu, o PT também dará. Somos diferentes na origem.

  6. Nassif tem o dever de
    Nassif tem o dever de faze-lo,é um grande jornalista e tem a obrigação de registrar esse fato escabroso,deprimente e indigno de um ser humano.Eu não.Tenho me mantido distante,o mais que posso,dos odores fetidos que exalam por todos os poros deste País apodrecido.

  7. Esse Prefeito é o
    Esse Prefeito é o DOTÉCIO(mistura de Dória,Temer e Aécio)será o pior,muitos em SP merecem passar por “esta provação” e sabem o q acho engraçado em nosso País!?Querem unir ele,pra quê?Pra agora todos fingirem q nada aconteceu ou acontece e nosso povo esqueça tudo,o momento é de RUPTURA,deixem eles q ganharam a parada ir até o fim(falo nacionalmente)se possível a oposição não vote nada,deixem eles deitarem e rolarem,a nação q os golpistas estão gerando já está dando errado,sem essa de cair no canto da sereia !

  8. D. Marisa Letícia – não precisa de ser nome de viaduto

    D. Marisa não precisa ser homenageada com nome de logradouro, praça, viaduto, avenida. Essas coisas não estão à altura dessa grande biografia. Foi uma mulher que superou inúmeros infortúnios na vida, foi participante ativa na jornadas sindicais dos anos de Lula no ABC, seja por meio de suporte à organização, seja liderando o momentos das mulheres dos trabalhadores, e contribuiu, com ou sem Lula, para o país.

    O carinho e a memória daqueles brasileiros que tanto a admiram bastam e são coisas que mais importam. 

  9. Um Prefeito abjeto. Passo

    Um Prefeito abjeto. Passo calculado pois aqueles que estão com fel até os neurônios vão bater palmas. Este elemento que é a prefeito da maior cidade do hemisfério Sul do planeta só pensa em atos factoides e os paulistanos vão ter que aturar isso até 2020 pelo menos. Bem feito. Ele é a síntese da avenida Paulista lotada em 2015 e 2016.

  10. O único alento é que a carreira política desta pessoa não supõe

    crescimento. Foi eleito graças a campanha da mídia tradicional atrasada que mostra não ter capacidade para alavancar ninguém, mas que tem poder para estigmatizar e difamar. Já é uma decepção para o país que a nossa imprensa tem poder e ímpeto para a destruição e não para o desenvolvimento. Dória é alinhado e aliado a esta concepção. Tem a mentalidade atrasada para um país de elite atrasada. É um engodo a se consumir por mais 3 anos. A cidade perdura, mas a sua má fama, pouca educação, baixa tolerância e pobreza de espírito não atura  mais estes 1.100 dias. Torço por ele para que mude, de outro modo, preparem-se para atitudes pueris, métodos desagradáveis e iniciativas retrógradas

  11. Marisa Letícia
    Jornalista Nassif, sinceramente é até um ultraje à memória da ex-primeira dama Marisa Letícia colocar seu nome num viaduto em São Paulo em que Dória é Prefeito. E esperar dele uma atitude de ser humano, este pulha já perdeu a chance de ser chamado de humano, e convenhamos, os paulistas merecem o Dória como prefeito.

    Os paulistas são preconceituosos, arrogantes, bocais e com incrível complexo de superioridade, se consideram donos do Brasil, falo daquilo que conheço, não é uma teoria é um fato.

    Os livros de História farão o registro da verdadeira biografia de Marisa Letícia.

    Eu já suspeitava que Nassif era simpatizante do PSDB, agora tenho certeza ao ler o comentário de uma petista, pois é sou mística

  12. A eleição do Dória ou
    A eleição do Dória ou Dotécio*(vide meu outro comentário)foi incrível,tinha uma inteligência artificial por trás,essa de João trabalhador foi de mestre,não foi nada normal,atribuía a ele justo o q os outros achavam q ele não era,Temer tb está nesta pegada(será o mesmo publicitário?) e até o Gilmar na entrevista ao Datena,citando coisas q é ele q fomenta e atribuindo aos outros,os blogs independentes têm q ser mais espertos (mais ainda)caem nas armadilhas do PIG,essa do indulto foi tudo manipulado para repercurtir e tirar os blogs das verdadeiras pautas,desviar o foco, quando vcs acham o caminho,se desviam fácil,fácil dele ou não se aprofundam nos mesmos temas até q chegue a nós o povão (eu)fica difícil todos assimilarem,diferirem a informação!
    Obs:Q tal informarem mais claramente q o julgamento de Lula é ilegal e imoral,pra nós o povão fica como se está tudo na normalidade,eé assim mesmo,chicote no negro Lula escravo é normal !

  13. João Dória é pequeno ??? Sem
    João Dória é pequeno ??? Sem dúvida !!! Mas o povo de uma cidade que o elege em primeiro turno consegue ser ainda menor…

  14. O prefeito de São Paulo ..
    O prefeito de São Paul está sempre bem barbeado , isto nem os blogs de esquerda nem os de direita e muito menos os de centro comentam , vergonhoso isto …

  15. Duas tristezas, duas

    Duas tristezas, duas tragédias: um ser humano tão absolutamente medíocre, pequeno, vulgar até a medula e uma sociedade que vota nele em peso….. terá sido por enxergá-lo como é ou por cegueira? qual o mal maior?

  16. O problema do Doria Jr. é
    O problema do Doria Jr. é evidente: rejeição aliado ao ciúme. O prefake de São Paulo não consegue dormir sentado no colo de Lula, nem ser tão popular quanto dona Marisa Letícia. Então ele se vinga da falecida por causa do amor reprimido pelo viúvo.

  17. Eu volto a alertar: Os atos

    Eu volto a alertar: Os atos de Dória indicam claramente que ele é um psicopata e ele não deveria em hipótese alguma estar ocupando cargos públicos.

  18. Prezado Nassif e camaradas do

    Prezado Nassif e camaradas do blog

    Ainda menor que doriana jr é o capachão do mbl, o vereador fernando holiday, que apresentou projeto de lei para retirar o nome de Dona Marisa do viaduto

    Se houvesse escala para medir caráter, a desses dois sujeitos apresentava valor negativo

  19. Foi isso aí que a pobraiada

    Foi isso aí que a pobraiada de direita colocou na prefeitura. O pior é que ele representa muito bem a estupidez de uma parte dos que o elegeram; representa, também, a burrice da outra parte do seu eleitorado.

  20. “A LIDE sempre foi um centro

    “A LIDE sempre foi um centro explícito de lobby.”

    Como a LIDE funciona:

    https://xkcd.com/1060/

    (“Nós fazemos um crowdsourcing do processo de design, permitindo àqueles com os melhores projetos se conectarem – através de uma infra-estrutura de redes previamente existentes – com fabricantes, distribuidores, e comerciantes.

    Ninguém percebeu o fato de que o nosso plano de empreendimentos não envolve a nós de nenhuma forma – é só uma descrição de outras pessoas fazendo e vendendo coisas.”)

    O que é bem a cara do Dória – esperar para ver o que os outros fazem, e aí tomar o crédito pelo que os outros fizeram.

    1. A LIDE não é uma firma de

      A LIDE não é uma firma de lobby, é uma agencia de eventos. O LOBBY se faz nos bastidores, sem holofotes, é invisivel.

      A LIDE faz eventos para que executivos se conheçam e se sintam importantes por almoçarem com autoridades ou ex-autoridades, tudo com imprensa fotografando, isso não tem a ver com lobby aqui ou em qualquer lugar.

      1. Seria melhor que fosse,
         

        sendo a LIDE assim tão “buffet” teríamos no alcaide um simples promotor de eventos do tipo festinha de crianças, com palhaços mágicos e bexigas.

        É, pensando bem, estamos mesmo sendo feitos de palhaços,  enquanto os ricos fazem suas festinhas e mágicas  na administração da cidade.

         

         

         

  21. Condenada

    Não posso fazer leitura distinta

     

    ela se estivesse viva também estaria condenada

     

    um ativo público não pode se servir a isto 

  22. Enebriados

    É parte do dogma do capitalismo deixar-se afetar pela aparência. O antídoto para esse veneno é a educação – escola, família, mídia, a cultura do dia-a-dia.

    Claro que o capital não deixaria essa ponta solta: privatize-se a educação. Mesmo a que se mantém pública deve ser regida pelas leis do capitalismo: o que importa é dinheiro. E para isso, empobreça-se a geral e… voilá: o que mais importa para pobre senão dinheiro?

    Mas não é exclusividade do povo paulistano o voto em produtos da propaganda comercial como Dória. Tornamos famoso o que a mídia diz ser famoso…

  23. Piada adaptável ao tema:

    Qual é o melhor negócio do mundo?

    O melhor negócio do mundo é comprar o …… (preencher!) pelo que ele vale e

    vendê-lo pelo que ele pensa que vale!

  24. Doria poderia ter

    Doria poderia ter capitalizado a inauguração do Viaduto. Faria um discurso:

    “Acredito que tenha sido eleito pelo voto anti-petista mas uma vez eleito sou Prefeito de todos os cidadãos paulistanos.

    A Camara dos Vereadores votou por essa homenagem e cabe a mim, como Prefeito, cumprir o determinado pela

    Camara representando aqui toda a Cidade de São Paulo.”

    Teria cumprido sua obrigação e faria um belo gesto que só lhe traria capital politico.

  25. Dória, um espírito decadente !!

    João Dória vive à sombra do Lula e do PT, depende destes para sobreviver politicamente.

    No dia em que Lula morrer, o político João Dória morrerá também.

    O prefeito de São Paulo parece ser uma criatura de segunda extração animal, um sujeito de alma pequena, um espírito sem luz e sem noção, que depende do brilho dos outros para se projetar na Política. Assim é João Dória, um organismo rudimentar, que na escala da evolução humana parece ter estacionado no estágio dos primatas.

    João Dória vale menos que bost@, porque bost@ ainda serve de adubo para as plantas, mas João Dória para nada serve, senão para destruir os outros e poluir o mundo.

    João Dória, enfim, é um desses espíritos decadentes que se realizam alimentando-se da desgraça dos outros e comprazendo-se com o sofrimento alheio.

    Desse modo é João Dória, uma pessoa fraca e impotente que, para se projetar como político e se afirmar como homem precisa desesperadamente da luz que emana desse guerreiro iluminado e vencedor que se chama Luis Inácio Lula da Silva.

    Pessoas como João Dória são como insetos em torno de lâmpadas.

    Sem Lula, o insignificante Dória não é politicamente NADA !!!

    No dia em que Lula morrer, João Dória deixará de existir como político, morrerá também !!!  
     

    1. A morte de dória
       

      Falecendo o nosso “gestor” deverá também receber homenagem póstuma dando seu nome a um piscinão, por exemplo, ou, quem sabe, uma grande rede de esgoto.

      Marisa não creio, mas dória, certamente desejará homenagem póstuma.

  26. Concordância e Discordância

    Concordo com tudo o que foi esplanado no artigo sobre Doria. Discordo o que foi escrito em relaçao ao viaduto. Os vereadores, em princípio, deveriam representar o povo que os elegeu. Mas não representam, pois a maioria é conta esse batismo do viaduto. Afinal, jamais ouvi D. Marisa abrir o bico ou fazer algo… Faça-se um referendum…

  27. Ótimo texto
    Ótimo texto, toda a população pensante e consciente de SP não vê a hora de se livrar desse lixo gourmet de falso gestor fantasiado de prefeito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador