Alckmin contra o crime… de secundaristas e grafiteiros

O PCC dominando os presídios paulistas. O governo do Estado mantendo com ele um pacto de não-agressão, para garantir a tranquilidade na periferia – só quebrada quando milícias em carros pretos se divertem executando jovens.

Enquanto isto, a P2 – polícia secreta da PM – investiga estudantes secundaristas e, agora, a Polícia Civil de Alckmin vai investigar grafiteiros.

É esse o político que está sendo pensado como alternativa para o país?

 

Luis Nassif

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cobrir graffitis com uma tela

    Cobrir graffitis com uma tela branca (ou melhor, cinza) como a cria do Alckmin está fazendo é o supra sumo da “inteligência”. Os pichadores adoraram.

  2. Não faz muito tempo que vimos

    Não faz muito tempo que vimos a obra de um grafiteiro brasileiro sendo vista e apalaudida num país, que não lebro ter sido Estados Unidos. Os grafites artísticos do RJ, tão comentados e visto por todos os turistas durante as Olimpíadas, fotografados por todos como uma boa lembrança da Cidade Maravilhosa. E com Doria na prefeitura de SP, essa coisa feia, hororosa, de quem governa com ódio do antecessor, desfigurando a cidade com tintas cinzas, para ter mais visibilidade, sem conversar com o povo, agindo como um ditador, ou maluco que foi Jânio Quadros.

    Eu, que mal conheço a cidade de São Paulo, fiquei chicada com o que vi. Acho que o povo de lá não vai deixar isso barato.

  3. Não há nada tão ruim que não possa piorar ………

    E você queria o quê ? Que ele mandasse investigar licitações de merenda e do metrô ?

    Alguma coisa ele tem que mostrar que está fazendo ………..

     

     

  4. Oportunidade

    Ao contrário do que pode parecer , a situação é um prato cheio de oportunidade para um protesto inteligente e sem transgressão alguma . 

    Bastaria uma leva de grafiteiros criar painéis móveis e gigantes espalhados pela cidade caricaturando Doria , Alckimin , Temer e toda a situação absurda e surreal em que vive o país. 

    Devem se inspirar no periódico Pasquim em plena ditadura militar , publicação que passados 50 anos  ninguém foi capaz de igualar em termos de crítica e humor.

    O talento desses grafiteiros inspirados na crítica política e social pode se tornar um incomodo sem precedentes para todo esse quadro de golpismo.

    1. Bem lembrado Carlos Henrique.

      Bem lembrado Carlos Henrique. Música linda e que exprime o que está acontecendo em São Paulo em relação aos grafiteiros. Aqui, no caso, sem nenhuma gentileza.

  5. De volta ao passado: de FHC,Alckmin a Dória

    O primeiro quis transformar a teoria da dependência em realidade,  erigiu o filho do Quitandeiro para mexer na caixa registradora, e o transformou em Ministro das Relaçoes Exteriores do ramo do Petroleo, perdeu o lugar na feira para o legume de Pindamonhogaba, que no poder resolveu eleger o futuro: um novo nome para a política.

    Depois de uma tentativa frustrada com um jovem desvairado de Minas, um  novo nome apareceu de vassoura na mão ,lembrando Jânio,  e até de roupa de varredor. Fez um programa Cidade Linda onde quis higienizar a cidade tirando os cobertores dos sem teto,( lembrando Lacerda)  e destruindo a arte grafiteira,(lembrando o Taleban)  e provavelmente fazendo um programa de exposições em alguns salões do Jardim.  Diga-se de passagem que pretende mudar a aparência de São Paulo, porque a acha com cara de pobre. Em breve proporá muros entre os jardins e o resto e quem sabe taxar novos migrantes.  

    E então mostrará ao mundo o seu senso de estética:   se eu não ver  está bom. E agora este legume de Pindamonhagaba deve estar querendo emplacar um senhor da Opus Dei no STF. E enquanto isto o intelectual de Higienópolis, compra mais uma vez uma passagem para Paris, ou cria mais um grupo de Inteligência, que irá ao programa Painel de Waack , liderados pelo Historiador Villa que logo logo estará defendendo Trump.

    1. de…..

      O que esperar de políticos que fazem pacto com facção criminosa? E da míidia também? Mídia que acoberta chacinas diárias como aquela que assassinou 5 pessoas no Parque Edu Chaves em São Paulo, no começo do ano. Devidamente subtraída dos noticiarios, acobertada por outras em presídios. Mas a omissão, covardia, incompetência, despreparo de Alckmin não é fato isolado.´Nem tem culpa apenas na sua figura. Alckmin é o projeto de uma Elite Intelectual Esquerdopata, que vendeu à população a ideia que a estrutura nacional seria edificada através de perseguidos politicos de centro-esquerda que prometiam democracia, politicas sociais, luta intransgigente contra a corrupção e o capital, liberdade, transparência. É o resultado do apoio a Sérgio Guerra. Aluisio Nunes, Covas, Montoro, FHC, Serra, Ulisses…só para citar este lado da centro-esquerda. A ilusão, a traição, os erros que estão levando à nação ao desmoronamento, estamos descobrindo só agora, enquanto o governo faz pacto com ladrões e assassinos.   

  6. Esse ou qualquer outro que

    Esse ou qualquer outro que não seja o Lula. E se por acaso um Ciro, um Dino ou Requião tiverem chance, acontece algum “acidente”. 

    Alternativas são uma coisa na democracia, na ditadura é outra coisa bem diferente, né Nassif?

  7. Não vai adiantar tanta mesquinharia

    A estratégia dos tucanos são sempre as mesmas, aparelhar seus governos para desconstruir o legado petista, é assim com os agentes públicos que se voltam contra o seu semelhante na periferia, a cega insistência em criminalizar os movimentos sociais suprimindo-os do bolsa-família e agora com a desconstrução das ações sociais do Haddad em amparar medigos e contemplar a arte de rua de classe média. [Não vai adiantar tanta mesquinharia, pois os tucanos paulistas são carta fora do baralho nacional].

  8. chocado mas não surpreso

    Agora o alkemin quer austeridade dos gastos.

    Agora é que não vai avançar mesmo o estado de SP. Já esta parado à 2 decadas.

    Sera que essa gente nunca leu Paul Krugman e os demais?

    Acho que não, e se leram não entenderam. 

    São Paulo é (está)  uma versão piorada do sul da europa.

    Mesmo assim quero ir para lá. Pelo menos viver na Algarve, Costa do sol ou nas ilhas gregas é bem melhor e não preicsamos de ter que conviver com tucanos

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador