
Jornal GGN – Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, disse que o governo se comprometeu com um investimento total de R$ 110 bilhões até 2018, mesmo ressaltando o discurso da redução de despesas e do ajuste fiscal.
Segundo Oliveira, deste total, R$ 38 bilhões em investimentos serão destinados para infraestrutura.
O ministro disse que o governo se comprometeu com a contenção dos gastos e que o orçamento do próximo ano já foi elaborado em cima do princípio da Proposta de Emenda Constitucional 241. A PEC estabelece o congelamento dos gastos públicos por duas décadas e ainda está sendo votada no Congresso.
Ele defendeu a proposta dizendo que os custos do ajuste serão diluídos ao longo do tempo. “Teremos tempo no País para implementar as reformas, implementar os programas de redução de despesa e já teremos colhido logo na partida essa melhora de expectativas de projeção da economia brasileira”, afirmou.
Em fala otimista, Dyogo disse que as expectativas de investidores, empresários e consumidores estão melhorando, afirmando que alguns analistas preveem um crescimento de 1,5% na economia brasileira para 2017. Porém, ele enfatizou que tais expectativas estão condicionadas ao encaminhamento da agenda de reformas do governo.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Esse governo também se diz democrático
Esse governo golpista também se diz democrático. Ele diz uma coisa e faz o contrário do que diz.