Até na saída Pedro Parente beneficia especuladores, por Luis Nassif

Em empresas de capital aberto, executivos responsáveis só comunicam fatos relevantes após o fechamento do pregão. É norma fiscalizada tanto pela Comissão de Valores Mobiliários como pela SEC, a CVM norte-americana.

Pedro Parente pediu demissão em pleno funcionamento do pregão, provocando um terremoto. Há ganhadores e perdedores. Qualquer investidor, de posse dessa informação, poderia ter vendido seus papéis antes do anúncio, para recomprá-los em plena catarse. Mais que isso, todos os investidores que apostaram na valorização do papel, em função da política suicida de aumento de dividendos, com venda de subsidiárias, tiveram tempo para pular fora.

Bastava esperar algumas horas para anunciar, com o mercado fechado, dando tempo no final de semana para que as coisas se acomodassem. Com seu gesto, Parente se expõe a investigações não apenas perante a CVM, como perante a SEC.

Espera-se que ambas não faltam com sua responsabilidade perante o mercado. Peincipalmente porque não lhe falta experiência de mercado, como executivo de S/As e como investidor.

Luis Nassif

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. chocado mas não surpreso

    Realmente sair no meio do pregão é absurdo.

    Não espero grande coisa da CVM.

    Porém podemos esperar algo da SEC, afinal eles levam o capitalismo mais a sério.

  2. Prezado Mouro
    Boa tarde
    Quem

    Prezado Mouro

    Boa tarde

    Quem ganhou?

    Quem o colocou na presidencia da petroleira!

    Elites e oligarquias que comandam o Brasil!

    Tu acha que os “irmãos globais” perderam dinheiro?

    Esses párias não são amadores!

    Abração

  3. Um país precisa ter muitos

    Um país precisa ter muitos vigaristas em postos de comando para dar um golpe dessa natureza. A escravidão é uma mancha que não se apaga da história do Brasil. O golpe de Estado de 2016 e seu desenrolar tem a mesma dimensão.

  4. Evidentemente a quadrilha

    Evidentemente a quadrilha inteirinha sabia, portanto foi uma festa de arromba. Os dedinhos devem estar cansaddos de tanto contar o money que caiu no colo.

  5. melhor ocasião para se derrubar um governo golpista…

    e fazer com que pilantras desse tipo não voltem nunca mais

    é quando todas as calculadoras do país estão sendo ativadas para cálculo de perdas

  6. Os homens do PSDB são

    Os homens do PSDB são especialistas nisso, esta saída do Parente lembra a de Gustavo Franco em 1999 em plena crise cambial e do balanço de pagamentos com o estouro do dólar, esse negócio de ganhar dinheiro é com eles mesmos , na época para salvar os bancos  Marka e FonteCindam do banqueiro Salvatore Cacciola, o BC vendeu dólares por um preço mais barato do que a cotação de mercado para salvar os bancos que acreditaram na furada de câmbio fixo para sempre do Francão.

    A operação  na época causou um prejuízo  nos valores atuais com o dólar valendo pouco mais de R$ 3,70 esse valor seria de cerca de R$ 6 bilhões. 

    Agora, de novo, os homens de ouro do embusteiro FHC mais vez ganham muito dinheiro e arrebentam com o pais.

     

     

  7. Logo no meio do dia as

    Logo no meio do dia as açõespararam de cair, subiram um pouco e estabilizaram. Venderam hj de manhã e recompraram a tarde. Esse cara que tem tudo de negativo de parente quer ver o circo pegar fogo com combustível importado! Canalha, Canalhas!!

  8. Quantos ganharam, hein!!!
    Os privilegiados, que previamente souberam dessa demissão, venderam suas ações na alta e à tarde compraram na baixa! Coisa boa, hein, essa demissão no meio do pregão!!! Imagina a turma de privilegiados… Urge que haja explicações!!!

  9. A CPI TEM IR FUNDO

    CPI  DO PARENTE  TEM QUE IR FUNDO, ESSE PARENTE CHEIRA CORRUPÇÃO , PRECISA VER SE O PESSOAL DA LAVA JATO NÃO ESTÃO JUNTO. EU NÃO CONFIO EM NENHUM DELES

  10. A impressão que ficou

    A impressão que ficou foi a de que esse pais virou mesmo um feirão…fim de feira, tudo baratinho,….membros do governo jogando pesado no mercadão…o povo que se lasque….

  11. A GLOBO martela que não

    A GLOBO martela que não haverá interferencia politica na Petrobras. Não há no planeta uma estatal do petroleo onde o Estado não mande, GESTÃO INDEPENDENTE em grande estatal do petroleo NÃO EXISTE, uma empresa dessas é um INSTRUMENTO DO ESTADO e não do mercado financeiro, porque será tão dificil de entender?

    Todo preço do petroleo no mundo é PREÇO POLITICO, a OPEP fixa produção e preço politicamente, o mercado forma seu preço a PARTIR DO PREÇO POLITICO que é regido pela OPEP em primeiro lugar.

    1. Dos limites entre o técnico e o político…

      Para a Globo, o dedinho do Mercado não é político….ela própria não faz politica….nem a Miriam Leitão…nem o Merval Pereria…nem a sinistra ministra Carmem Lúcia….nem o agente do IBAMA, que não suporta ver tucano em gaiola…não são politicos….são técnicos….tão técnicos quanto Jorge Dória ao lado de Moro e CIA…. eita nóis….

    2. É tão difícil de entender?

      NÃO.  Não é.

      Eles entendem, SIM.

      Mas estão amarrados, presos a outros compromissos.

      E por conta dos seus pecados.

  12. Lá fora as petroleiras que

    Lá fora as petroleiras que não são estatais, têm a proteção de suas forças armadas…

    As forças armadas destes paises, às vezes abrem caminhos a bala para elas…

    Já aqui…

  13. Até quando?

    Não há mais limites para eles. Estamos assistindo ao mais sujo jogo dos últimos tempos desta turma. Já vimos de tudo na luta para desmoralizar o Brasil e a Petrobras. Plataformas afundando… 

    Um dos capangas da gangue uns anos atrás pronunciou : “Estamos agindo no limite da responsabilidade”.

    Achei que iam parar. Mas não, eles não vão parar.

  14. Os Perfeitos Idiotas!

    A Petrobras furou centenas de poços com o dinheiro do brasileiro. Descobriu um mundo de petróleo no pré-sal. Gerou milhares de empregos neste período.

    E agora vêm estes senhores, que abrem mão deste enorme potencial para alavancar o Desenvolvimento Brasileiro, e entregam tudo para o Mercado!!!??? 

    A par da má-fé, não passam de Perfeitos Idiotas. Canalhas que contam com nossa complacência…

  15. Mudança do vento

    Deu tudo errado com a ponte para o futuro, que permitiria a passagem do bastão do Temer para os tucanos. Os golpistas se não forem reeleitos em outubro quedarão expostos para serem julgados. Os tucanos não se conseguem desvencilhar do duplo equivoco de apoiar o golpe e logo de manter o apoio a Temer depois do episódio JBS. A candidatura do PSDB não decola. O judiciário tem sido tão parcial que até os eleitores mais desavisados já entenderam. As FFAA não entrarão em bola dividida. A Rede Globo sabe que o PT vai acabar com ela. Não há mais timing. O golpe acabou. Tentam agora o parlamentarismo, dando o poder para os “Cunhas e Aécios da vida” contra milhões de votos para presidente? Não vai passar.

  16. O período da historia para analise é da farsa

    Adolf Eichmann Pedro Parente e os serviços prestados ao sistema.

    Eichmann não tinha, ou se tinha opinião própria não se incomodava, obedeceu as ordens dos superiores com burocrática perfeição, não lhe cabia contestar aquilo que a sua consciência julgava correto, defendeu os interesses do seu pais.

    Naquele regime naqueles tempos é um personagem comum.

    Pedro Parente não tinha, ou se tinha opinião própria não se incomodava, obedeceu as ordens dos superiores com burocrática perfeição, não lhe cabia contestar aquilo que a sua consciência julgava correto, defendeu os interesses do seu patrão o tio sam.

    Annah Arendt enxergou em Eichmann uma pessoa miúda de alma e mesmo assim teve piedade no julgamento enxergando uma vitima da banalização do mal e de certa forma isentando-o das monstruosidades praticadas contra o povo judeu e a humanidade.

    Annah Arendt no julgamento que se aproxima olhando Pedro Parente nestes tempos de muitas informações conseguiria ver uma pessoa miúda de alma, construtor da banalização do mal e culpado das monstruosidades praticadas contra o povo Brasileiro, não teria piedade e eu muito menos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador