Base agora vê cenário positivo em desmembrar denúncia de Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
 
Jornal GGN – Além da estratégia de utilizar os argumentos levantados na CPMI da JBS para engavetar a segunda denúncia por obstrução à Justiça e organização criminosa, o presidente Michel Temer e sua cúpula alvo, entre eles os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) agora estudam dissolver a peça.
 
O objetivo é desmembrar a segunda denúncia que foi remetida à Câmara dos Deputados, diluindo e prolongando, assim, o andamento das sessÕes. Inicialmente, a ideia havia sido negada pelo Planalto, considerando que quanto mais tempo a peça permanecesse sem resolução final, pior para a imagem do presidente.

 
Entretanto, a visão dos parlamentares aliados e do mandatário agora é que argumentos contrários à denúncia sejam “comprovados” gradualmente, abafando a repercussão negativa e possibilitando uma votação dos deputados que negue enviar o caso ao Supremo Tribunal Federal.
 
 
A alegação para separar os casos é de que em uma mesma peça não pode ser colocada ministro com o presidente da República. “Se houver condição regimental de separar, sou a favor”, disse o vice-líder do PMDB, Carlos Marun (MS). “Será que todos praticaram a mesma conduta?”, questionou o aliado de Temer na CCJ, deputado Fausto Pinato (PP-SP).
 
O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirmou ainda que está elaborando um “estudo com a assessoria da CCJ” sobre a denúncia enviada à Câmara. 
 
Assine
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PT E A DILMA DESTRUÍRAM O BRASIL

    Apanharam calados, como cachorros sarnentos, geraram ódio na população, não denunciaram o golpe de estado que estava no novo programa de governo (não no impeachment)…

    O PT é uma vergonha! Permitiu tudo isso, sem convocar a CADEIA NACIONAL DE RÁDIO E TV, deixando que 97% de nosso povo soubesse apenas o que a globo contou. Por isso as pessoas perderam suas referências políticas, e não sabem o que fazer…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador