Com FAB ou sem FAB presidente Dilma vai viajar

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – E rebatendo o Planalto, que resolveu impor restrição a voos oficiais para a presidente eleita Dilma Rousseff, uma voz se faz ouvir no meio de tantos ruídos: “Eu vou viajar”. E quem disse foi a própria presidente em resposta direta ao governo provisório de Michel Temer.

Temer fez um pacote completo contra a presidente eleita Dilma Rousseff. Além de proibir a utilização de avião da FAB para outros roteiros que não seja entre Porto Alegre e Brasília, ele também cortou “provisoriamente” despesas com alimentação do Alvorada.

O governo provisório deu tal passo, cortando provisoriamente essas despesas, como uma resposta às recepções calorosas que a presidente eleita Dilma Rousseff recebe em todos os eventos a que tem comparecido.

A presidente eleita contestou. “Houve uma decisão da Casa Civil ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião. Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar!”, disse a presidente Dilma Rousseff.

Depois da proibição de voo foi que Michel Temer, o interino, resolveu cortar as despesas do Palácio da Alvorada com alimentação. Isso contraria, inclusive, decisão do Senado Federal definindo as prerrogativas da presidente eleita porém afastada. Vale lembrar que Dilma foi afastada, não foi destituída. Daí o Planalto interino, que ainda ocupa o Palácio do Jaburu, declarou que era temporário só para acalmar a onda de indignação provocada no Brasil e no mundo.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Houve tempo em que se usava

    Houve tempo em que se usava um ditado muito engraçado: “Fulano parece que comeu merda de cigano pra saber adivinhar”. 

    Quando li que Temer restrigira as viagem de Dilma, pensei: só falta ele tirar a comida dela. Quase não acreditei ao ler a notícia há dois dias. 

    É muito difícil para Temer saber-se isolado, sem chance de pôr a cara na rua. Mais de 60% da população querem que ele vá pra casa, enquanto as vozes nas ruas mantem esse diagnóstico com o Fora Temer. 

    Não temos visto reações contra os petistas e partidos da base de Dilma. Por outro lado, quando a Presidente aparece em algum evento público, as manifestações favoráveis são comoventes. Foi assim no RS, última que ela compareceu.

    Cássio Cunha Lima, que parece ter substituído Carlos Sampaio em discursos venenosos contra Dilma, saiu de Campina Grande, onde pretendeu fazer um discurso para a plateia que inaugurava as festas juninas, sob uma vai tão imensa que até eu tive pena dele. O povo não dixou ele falar. Saiu do palanque humilhado. 

    É disso que cuida Temer. medo de Tremer cada vez que vê seus pupilos sendo escrachados por onde andam, enquanto Dilma pode ir onde quiser por ter a garantia de ser bem recepcionada.

    Mas acho que essa patacoada de Temer não ficará de pé. Dilma não poderia viajar em avião comercial até para garantir a paz dos võos, do mesmo modo que Temer também não pode, jamais. 

  2. Será que o Temer imagina o

    Será que o Temer imagina o que aconteceria com ele e a família dele, caso algum louco atacasse a Presidenta em uma de suas viajens com segurança rebaixada?  E se a Dilma voltar o que estará reservad para ele a Marcela e o Laranjinha?

    1. Conspiração

      O que acontecerá é que toda essa cambada de golpistas terão de ser julgados, além dos processos de corrupção, por Conspiração.

  3. A oportunidade é boa
    Por que não praticar desobediência civil. Encara um vôo comercial e aí vai se fazer o quê? Por a PF para impedir o embarque?

  4. Michelzão, o dono da bola!

    No ambiente infantil, tem hoje, sempre tinha nos meus tempo, o dono da bola. Só tem jogo se ele for o técnico, o centro avante e o juiz! Em todas as situações esse personagem, o dono da bola nao joga nada! Essa fase passa com a adolescência e a vida adulta, infelizmente para alguns nao passa!

  5. Decisões como essa de impedir a presidenta de viajar e restringi

    Decisões como essa de impedir a presidenta de viajar e restringir a alimentação dela só demonstra como o Michel Temer é imbecil e inescrupuloso. É o tipo de notícia que gera constrangimento desnecessário no país e fora. A postura do vice-presidente lembra muito o marido machista que impõe a sua mulher toda sorte de caprichos como impedi-la de sair de casa, de ter amigos e ter sua própria vida. É uma postura que revela muito sobre o machismo desse governo golpista.

  6. Ditadorzinho usurpador

    Como todos os canalhas e golpistas, agora vem à tona a verdadeira face do decorativo, que agora é interino, mas que continua sendo vice. Ao contrário do que a imprensa, também golpista divulga, o decorativo, não é presidente, mas sim vice presidente interino. Presidente eleita existe uma só. Mesquinharias e perseguições a parte, a cada dia que passa o interino vice está cada vez menor, é o retrato de sua fraqueza moral e política, cercado de bandidos por todos os lados. “Vai prá casa Padilha”, ao invés de sábado a noite se encontrar com o Gilmar.   

  7. Presidente Dilma vai viajar

    O que o Presidente Interino está fazendo é de arrepiar os cabelos de qualquer cidadão honesto. Age, de fato, como alguém que mal podia esperar para se sentar na cadeira da presidência. Toma medidas econômicas de grande impacto nacional, como se estivesse legitimado pelas urnas. Não está. Nunca estará. 

    E no que tange às viagens da Presidente Dilma, essa tentativa de humilhá-la não deixando que ela se utilize dos aviões da FAB, vai surtir o efeito contrário, pois vão surgir crowdfundings por todo o país para arrecadar fundos para que ela se utilize de aviões comerciais. 

    O povo está acordando.

    1. É exatamente isso que…

      “…não deixando que ela se utilize dos aviões da FAB, vai surtir o efeito contrário…”

      Fernanda,

      É exatamente isso que vai acontecer, e num crescendo como bola de neve, de modo que vindo ela por minhas bandas será a primeira vez que estarei indo ao aeroporto pra tietar alguém.

       

  8. E quando virá a burka?

    Parabéns, presidenta Dilma, a insegurança do impostor tenta obrigá-la a ser recatada e do lar. O desespero fez o oportunismo neocon descambar para a opressão talebã: Temer, de tanto temer a concorrência de mulheres belas, transformou-se numa administração tipo odalisca de harém para a burguesia aonde se faz performáticas danças do ventre, a fim de pedir cabeças de João Batistas aos Herodes. Seduz rebolando trens da alegria para seus apaniguados no Congresso; impunidade despudorada para a cleptocracia com o fim da CGU; deu gostoso superaumento para os supersalários da elite da burocracia concurseira; porém, um “que se f@da” à la janaina pascoal, para as administrações estaduais e municipais. Essas, junto com os direitos trabalhistas e sociais, também candidatos à burka!

  9. Caro Nassif
    Na ânsia de

    Caro Nassif

    Na ânsia de mostrar quem manda, cada vez mais Temer dá tiros no pé.

    Dilma que governava em seu gabinete, agora está sendo ovacionada entre os movimentos sociais.

    O Brasil fica cada vez mais dividido.

    Ou Temer cai, ou as FFAA virão em sua defesa, caso insista, mas Temer não está sózinho nesse golpe.

    Saudações

     

  10. “Daí o Planalto interino

    “Daí o Planalto interino declarou que era temporário só para acalmar a onda de indignação provocada no Brasil e no mundo.”

    Esse desgoverno é o rei do tiro no pé, já não tem pés para caminhar de tantos tiros que já deu. Da nomeação de ministros e auxiliares, passando pelas medidas anunciada e seus recuos até essas ridículas medidas contra a Dilma que ele acha poder acalmar a onda de indignação pelo Brasil e no mundo, só vai piorar. Eita desgoverno sem-noção.

  11. Com FAB ou sem FAB presidente Dilma vai viajar

    Primeiramente, FORA GOLPISTA TEMER!!!, XÔ TEMER TRAIDOR, VAZA VOVÔ E CIA… FORA MINHOCA.
    Fracassado o golpe no Senado, Michel Temer será preso ou anistiado?

    O temer et caterva estão perdidos. Ficou comprovado que não servem para nada. Por isso não ganham no voto, mesmo com todo dinheiro, financiamentos, etc. É preciso SER VALENTE COMO A DILMA. Então esse babaca e quem lhe sugeriu essa idéia, afinal o golpista não pensa, só tem desejos, se darão mal.

    QUE DIA ELA VOLTA?

     

     

  12. Com FAB ou sem FAB presidente Dilma vai viajar

    Primeiramente, FORA GOLPISTA TEMER!!!, XÔ TEMER TRAIDOR, VAZA VOVÔ E CIA… FORA MINHOCA.
    Fracassado o golpe no Senado, Michel Temer será preso ou anistiado?

    O temer et caterva estão perdidos. Ficou comprovado que não servem para nada. Por isso não ganham no voto, mesmo com todo dinheiro, financiamentos, etc. É preciso SER VALENTE COMO A DILMA. Então esse babaca e quem lhe sugeriu essa idéia, afinal o golpista não pensa, só tem desejos, se darão mal.

    QUE DIA ELA VOLTA?

     

     

  13. Tem que partir pra cima dos

    Tem que partir pra cima dos golpistas, a hora é agora, senadores golpistas ministros bionicos e o traidor-mor da patria não merecem sossego, e tem que incluir nos protestos a midia corrupta e quadrilheira tambem.

  14. o ser e sua estatura
    O ser humano nao falha. No poder mostra logo sua estatura. A do vice golpista e medida no milionesimo de micron. Ja sua mesquinhez e maior que Himalaia.

  15. É provocação. Quer dar a

    É provocação. Quer dar a entender que Dilma está impixada e quer deixá-la sem segurança para que a matem. Tomou a bicicleta do segurança dela!!! Enquanto isto, por causa de uma serenata é porque o Laranjinha chorou, todo um quarteirãao está cercado em São Paulo. # VoltaQuerida.  #ForaTemer

     

  16. Manifestação em Paris!

    No twitter de José de Abreu, ” Mari #ocupatudo dia 10 ”  postou um vídeo da orquestra  tocando Chico Buarque e, ao final a multidão gritando FORA TEMER. Emocionante!   Não consigo reproduzir o vídeo para cá.  É maravilhoso. VIVA DILMA!

  17. Temer , o obediente

       Quem teve esta idéia “brilhante” não foi Michelzinho, é a primeira da lavra do GSI ( Gen. Etchgoyen ), nas base do se “colar, colou”, com apoio do Padilha ( Casa Civil ).

  18. Na boa, eu duvido que

    Na boa, eu duvido que qualquer outro homem aguentaria a pressão que a Dilma está aguentando.

    Quanto mais apertam o torniquete da degola, mais a Dilma cria forças.

    Como ela disse ” poderia facilitar a vida dos golpistas renunciando, mas não vou fazer”

    Ô mulher de fibra da porra !

    //////

    Piadinha do face. Depois que o Temer fez todas as maldades e não deu resultado, só resta agora mandar furar os pneus da bicicleta que a Dilma anda por Brasília.

    1. DILMA cresce na adversidade!

      Não é para qualquer um. É uma força feroz daqueles que têm a consciência tranquila do dever cumprido. É a garra dos justos! Ela sempre com a cabeça erguida, mostrando a altivez e o caráter. Os que a denominavam de arrogante, são analfabetos políticos que não entendiam o comportamento  dos honestos que têm que conviver com chantagistas e corruptos. Evidentemente que sorrir àqueles que ela sabia que viviam a sabota-la, não fazia sentido. É uma mulher muito forte! É uma guerreira. Há muito que ela não consegue governar, pois os picaretas do Congresso  ( são mais de 300 ) inviabilizavam seu governo. E assim, esses picaretas e golpistas vão destruindo país! FORA TEMER!

  19. É esse o homi

    Que quis pq quis ser presidente ? Está é acabando com sua carreira política de uma vez . Está fazendo de Dilma uma mártir, e ele o seu  carrasco.

    Se a presidente Dilma não sabia mt bem caminhar entre nossos políticos, por temperamento e tb por inexperiência, o que   dizer do omi que sempre viveu na e da política ? Burrice e dar tiro nos pés é com ele mesmo, ou será do Padilha, seu conselheiro Mór.

  20. Canalhice
    Levada ao extremo. Michel Temer além de golpista e sádico também; outro tiro que sairá pela culatra. Dilma está virando o mito por conta de tudo isso, mesmo não voltando ela sairá mais forte ainda, se voltar ele e seus comarsas de conspiracão se afundarão de vez na latrina da nossa História.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador